Fonseca estreia às 7h em Eastbourne e busca inédita vitória na grama

Foto: Breakpoint Images

Eastbourne (Inglaterra) – A estreia de João Fonseca no ATP 250 de Eastbourne está marcada para às 7h (de Brasília) desta segunda-feira. O número 1 do Brasil desafia o belga Zizou Bergs, 49º do ranking e vindo de uma final na grama em ‘s-Hertogenbosch.

O confronto entre Fonseca e Bergs é inédito no circuito profissional. O carioca de 18 anos busca sua primeira vitória na grama em competições da ATP. Ele já venceu dois jogos no piso por torneios de nível challenger no ano passado. Na última semana, recebeu convite para o ATP 500 de Halle e foi superado pelo italiano Flavio Cobolli em uma estreia equilibrada.

Caso supere a estreia contra Bergs nesta segunda-feira, Fonseca terá mais um jogo duro. O vencedor desafia o norte-americano Taylor Fritz, principal cabeça de chave e tricampeão do torneio. Além do ótimo histórico no torneio, o atual número 4 do mundo ganhou um título na grama no domingo passado, em Stuttgart.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Fonseca está atualmente com o melhor ranking da carreira, ocupando o 57º lugar. Na temporada, ele venceu seu primeiro título de ATP, no saibro de Buenos Aires, e os challengers de Camberra e Phoenix no piso duro. Em competições da elite do circuito, o carioca tem 23 vitórias, sendo 12 em 2025.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
5 horas atrás

Grande João Fonseca, estamos todos com você!!! Quando terminar Eastbourne, você será o 45° no ranking da ATP, aproximadamente!!!

Marco Aurelio
Marco Aurelio
5 horas atrás
Responder para  Marco Aurelio

Ou seja, estou torcendo muito para você faturar os 250 pontos, sendo campeão em Eastbourne!!!

Elizeu Ferreira de carvalho
Elizeu Ferreira de carvalho
3 horas atrás

Tomara que eu torre a minha língua, mas infelizmente será mais uma derrota do João!

Rodrigues
Rodrigues
1 hora atrás

também acho que não passa da estreia.

Arajaribu
Arajaribu
1 hora atrás

O belga vem embalado, não será fácil.

Rockton
Rockton
3 horas atrás

Agora vai.

Gusmão
Gusmão
3 horas atrás

Força Djokovik.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
3 horas atrás

Acho quese ele chegar até o terceiro jogo ele poderá enfrentar o Cobolli, certo?

rafael luis
rafael luis
1 hora atrás

Infelizmente vai parar na 1a rodada. Nao entendi ate agora porque ele ficou 2 semanas trenando na quadra dura apos ser desclassificado em Roland Garros. Vai entender esse tecnico.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.