Eastbourne (Inglaterra) – O carioca João Fonseca não precisará disputar o qualificatório do ATP 250 de Eastbourne, que será sua segunda experiência sobre a grama nesta temporada e mais um preparativo para a estreia em Wimbledon, daqui a nove dias.
Fonseca foi favorecido pelas desistências do argentino Francisco Cerúndolo, do tcheco Jiri Lehecka e o norte-americano Brandon Nakashima e também pelo fato de ninguém tenista ter solicitado ‘special-exempt’, fatos que abriram cinco vagas na chave principal. Além do garoto carioca, entrou o argentino Francisco Comesana.
A estreia de Fonseca será contra o belga Zizou Bergs, 49º do ranking e recente finalista na grama de ‘s-Hertogenbosch. Se vencer, o número 1 do Brasil e 57º do mundo vai desafiar o norte-americano Taylor Fritz, principal cabeça de chave e campeão de Stuttgart no último domingo. Fritz é também tricampeão em Eastbourne.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O quadrante ainda tem o italiano Flavio Cobolli, algoz do carioca em Halle, que estreia contra o britânico Jacob Fearnley. O vencedor pode enfrentar o também italiano Luciano Darderi ou o norte-americano Marcos Giron. Ainda na parte de cima da chave está o tcheco Jakub Mensik, cabeça 3, que pode enfrentar Matteo Arnaldi ou Reilly Opelka, tendo o espanhol Alejandro Davidovich Fokina no quadrante.
Na outra ponta da chave, aparece o norte-americano Tommy Paul, que espera pelo jogo entre o britânico Daniel Evans e o sérvio Miomir Kecmanovic. Ele pode enfrentar o português Nuno Borges nas quartas. Os demais cabeças serão os franceses Ugo Humbert e Giovanni Perricard, que podem se enfrentar nas quartas.
Carioca busca primeira vitória na grama na ATP
Depois de semanas intensas de treinamento na grama, Fonseca competiu nesta semana no forte ATP 500 de Halle e foi eliminado na primeira rodada em partida longa e muito equilibrada diante de Cobolli. No ano passado, ele jogou dois challengers na grama inglesa, com uma vitória em cada semana, também parou na estreia de Halle e entrou no quali de Wimbledon, onde parou no primeiro jogo.
Torcer para um sorteio mais favorável
que boa notícia
Boa sorte Fonseca.
Go, João Fonseca, mire em ficar em, +-, TOP 45 ao final do torneio!!!
Pra quem não entendeu, se ele vencer o torneio, ganhará 250 pontinhos… e será TOP 45…
Grande notícia. Mais uma boa chance pra chegar no Top 50.
Espero que tenha comprado um tênis para jogar na grama!
Acredito que nunca assistiu um jogo de tênis na grama, se não iria saber que perder o equilíbrio/escorregar na grama é normal
Fonseca favorito
Para com isso…
É isso aí,..play. Fonseca tem jogado bem,….mas, incrível que nas partidas que ele perde, seus adversários tem jogado a melhor partida da vida.
Tem jogado bem mas precisa ser mais assertivo nos momentos cruciais, tem desperdiçado muitas oportunidades.
Fiz exatamente este comentário na última derrota. E além de tudo, em alguns pontos decisivos, a sorte sorriu para os adversários! Sempre na torcida!!
Tenis de elite o mental é assim: estão todos jogando a partida de suas vidas. Poucos desse pessoal de bom ranking estão ali a passeio.
Você deve ter visto muito poucas partidas dos adversários do Fonseca. Pelo seu comentário, parece que todos precisam jogar incrivelmente bem para ganhar do Fonseca. Menos !!! Fonseca é um adversário indigesto para se pegar, mas existem vários outros que estão num estágio bem superior ao dele.
João fez um bom jogo jogo contra Cobolli em Halle, a gente acompanha, torce, brasileiro é torcedor, como se estivesse em quadra, se alegra e sofre junto. Não vejo a hora do amadurecimento chegar e o João avançar cada vez mais nos torneios e nos dar muitos títulos e alegria.
Todos estamos, mas nesse estágio aí todos os jogadores são bem difíceis para ele. Curioso como um jogador que voa fora do top100 vê vários buracos no seu jogo aparecendo quando pega jogadores do top 50. A régua é outra mesmo. E só enfrentando esse tipo de jogador que ele também vai aprender a fazê-los jogar mal. Hoje ele está sempre focado só em jogar bem e normalmente você para ganhar só precisa ser um pouco melhor que o adversário do dia e se dar uma chance de melhorar na próxima partida. E confesso que me assusta a pouca musculatura dele, na perna, nas costas. Físico de jogador juvenil ainda. Tem que evoluir nisso para aguentar o tranco de um circuito longo e exigente.
Estreia muito difícil e chave muito complicada,uma vitória nesse torneio já será um belo resultado
Alguém sabe dizer se Zizou Bergs é do nível do Cobolli? Tem que entrar no top 50 logo, pra não se frustrar sempre com derrotas na estreia, como vem acontecendo ultimamente, contra tenistas mais qualificados!
Fez final na grama na Holanda semana passada
Bergs é bem completo. Peca no mental.
Bergs venceu na grama recentemente, Popyrin, Diallo e Opelka, jogadores com estilo propício para o piso.
João pegou uma estréia difícil. Mas vamos torcer pra ele jogar bem e vencer!
Os deuses do sorteio odeiam esse rapaz.
Bom que vai pegando experiência.
Duas rodadas acessíveis finalmente. Bergs é bem ganhável apesar de talentoso e o Fritz até o Bigode Grosso já ganhou dele então dá pra ganhar. Aí talvez rever o Cobolli, mas avançando essas duas rodadas vejo que já vai ter sido uma semana de muito sucesso
Toda vez vc fala isso e o resultado é outro. Gosta de fazer uma piada.
Talvez pq eu não seja vidente e nem tenha bola de cristal pra acertar o futuro. Eu digo o q acho e muitas de vezes vou errar, por motivos óbvios…
Ah bicho não é possível que vc ta falando sério. Fonseca nunca ganhou um jogo na grama em nível atp, o belga acabou de fazer uma final no piso. O fritz então, acabou de vencer um torneio no piso sem perder o saque nenhuma vez. Falar uma besteira dessa é um desfavor à carreira do menino. Provavelmente ele perderá pro belga, e ta tudo bem. Obrigação zero de ganhar esse jogo. Tudo é novo, e tudo serve de bagagem pra ele.
Não consegue um comentário nota 2 . Bergs está acima do Cobolli na grama . Desde sempre !
Os comentários dele são bem contraditórios.
Na derrota contra o Cobolli, ele colocou um monte de defeito no jogo do João. Agora, acha possível passar ele passar pelo Balga.
Fala sério.
Preguiça de uns comentários desses, cara só faz pra aparecer. Fritz só é tricampeão do torneio
Apenas o Bergs fez final na Holanda semana passada, Fritz é tricampeão desse torneio e o João nunca ganhou uma partida na grama. Seu conceito de acessível é de um péssimo humorista
Bicho azarado de sorteio, máximo 2° rodada
João continua azarado nos sorteios. Se não pega Top 20, pega um tenista na melhor fase. E se passar, Taylor Fritz. Calendario dele tem que voltar a incluir Challenger, pelo menos um 175, pra poder pontuar mais. Que azar
Que nada. Ele tem que pegar os encardidos mesmo e evoluir. Olha aí alguns argentinos que subiram muito o ranking e depois nao aguentaram e estão voltando pro lugar deles. Navone.etcheverry e outros.