Bucareste (Romênia) – Apesar da queda nas quartas de final do ATP 250 de Bucareste, João Fonseca se despediu do torneio recebendo o troféu Ilie Nastase, como o jogador mais popular do torneio ao longo da semana.
O carioca de 17 anos entrou na chave como convidado e conseguiu duas vitórias, contra o italiano Lorenzo Sonego e o moldávio Radu Albot. Depois, venceu o primeiro set em cima do chileno Alejandro Tabilo, 41º do mundo, em partida bastante equilibrada.
Segundo informou o torneio nas redes sociais, “Fonseca conquistou o coração dos torcedores em Bucareste pelo seu estilo agressivo, espírito livre e também pela determinação que demonstrou durante os jogos”.
A boa campanha em Bucareste terá impacto direto no ranking para Fonseca, que recebe 50 pontos na ATP e atinge a melhor marca da carreira. Ele começou a semana como 276º do mundo e já vai se aproximar do 240º lugar, segundo a projeção oficial da ATP. Com isso, ele também já será o quinto melhor brasileiro no ranking a partir de segunda-feira.
Leia mais:
Obrigado, João. Estávamos precisando de ídolos q nos dessem as alegrias q já tivemos. Estamos contando com o seu talento e determinação.
Lá vai o João subindo a ladeira…
o moleque é bom… já ganhou mais jogos do que o Nadal esse ano… desse jeito, daqui a pouco ultrapassa o semi-aposentado bagre sérvio também
Ele recebeu o troféu das mãos de quem? Sei que não é o próprio Ilie Nastase, mas gostaria de saber quem é o senhor simpático.
É o maior ídolo do tênis romeno. Parece que já foi também número um do mundo ou algo próximo disso.
Recebeu das mãos do próprio Ion Tiriac, que dá nome ao torneio. Ex-jogador e hoje megaempresário, considerado o homem mais rico da Romênia.
Foi o Nastase que entregou mesmo, não o Tiriac. O Torneio é do Tiriac, mas foi o Ilie Nastase que entregou o troféu pro João.
Foi o próprio Nastase.
Foi o primeiro tenista nr um do mundo na era profissional
João já é sensação do tênis mundial. Além do seu talento exuberante, possui um estilo bonito de se ver, é um garoto educado e bonito, ou seja, um pacote pronto para deslanchar no circuito. Ave, Joãozinho.
Comento pouco aqui, mas hoje fiquei feliz com esta notícia. Este troféu é super merecido. Vi como as crianças e adolescentes admiraram João Fonseca este dia. A gente precis de mais Fonseca´s e menos Neymar´s…
Faltou 20 pontos para nosso João ir para o Qualy de Roland Garros!
Não é tão impossível ele ser top 50 até fim do ano não!Ele não tem pontos a defender, então tudo que ganhar será somado.Fora que ele receberá vários convites de ATP e logo terá Ranking para jogar Qualy de Master e Slam.
Em 3 meses ele fez 241 pontos, se multiplicar isso por 4 que dá os 12 meses da 964 pontos, com esta pontuação seria 53° do mundo. Eu tenho quase certeza que no último trimestre do ano Fonseca vai fazer muitos pontos. Eu acredito muito que ele termina o ano no top 40…
Com a final do Navone, Argentina muito perto de colocar 4 na faixa dos 40 melhores do mundo. E se não fossem os machpoints desperdiçados pelo Dias Acosta diante do grego, teriam 5. Vixi… a gente chega lá, mas é um longo caminho que os hermanos conhecem bem. A geração dourada de Chela, Zabaleta, Canas, Coria, Gaudio, Nalbandian e Puerta bem perto de ser igualada.
Esta geração do Coria é companhia está muito a frente desta atual Argentina, sem comparação, aquela os caras disputavam finais de Grand Slam e eram top 5/10/15
Força Fonseca.
Guerreiro.
Desportista.
Fino.
Postura lembra o Federer, Garra do Nadal, qualidade do Djokovik.
Gusmão. Ele está mais para o Sinner em todos os quesitos.