* Atualizado após anúncio do convite em Indian Wells
Miami (EUA) – A lista de inscritos para o Masters 1000 de Miami foi divulgada nesta quarta-feira pela organização do torneio. Os dois brasileiros mais bem colocados no ranking, João Fonseca e Wild, conseguiram vagas diretas na chave principal. O evento acontece entre os dias 19 e 30 de março.
Fonseca, que conquistou no último seu primeiro título de ATP em Buenos Aires e ocupa o 68º lugar do ranking, disputou o primeiro Masters 1000 da carreira em Madri como convidado na temporada passada e venceu a estreia contra o norte-americano Alex Michelsen, antes de cair na segunda rodada para Cameron Norrie.
Já Thiago Wild, número 2 do país e 75º do mundo, conseguiu uma das últimas vagas diretas na lista de inscritos, que fechou no norte-americano Aleksandar Kovacevic, 77º colocado. O paranaense de 24 anos fez boa campanha em Miami no ano passado, furou o quali e ainda venceu Taylor Fritz na chave principal. Ele tem oito vitórias e seis derrotas em Masters 1000 na carreira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Horas depois da divulgação da lista de inscritos em Miami, o Masters 1000 de Indian Wells, que acontece entre os dias 5 e 16 de março, anunciou os dois primeiros convites e confirmou também uma vaga para Fonseca, assim como para o norte-americano Learner Tien.
O carioca de 18 anos não havia entrado diretamente por ranking, na lista divulgada há duas semanas, mas agora assegura um lugar no torneio. Fonseca também se inscreveu no challenger de Phoenix, que acontece durante a segunda semana de Indian Wells.
The first wildcards are in 🥁
Teenagers Joao Fonseca & Learner Tien will make their Indian Wells debuts this year!
Read More: https://t.co/FeY9Dcxmdh#TennisParadise pic.twitter.com/FSQLBv4lyA
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) February 19, 2025
Sinner não joga em Miami e Zverev será o cabeça 1
Atual campeão em Miami, Jannik Sinner não disputará o torneio, porque cumpre três meses de suspensão após acordo com a Agência Mundial Antidoping (WADA). Com isso, o italiano perderá mil pontos no ranking após o torneio. E com a ausência do número 1 do mundo, o alemão Alexander Zverev deverá ser o principal cabeça de chave.
Grandes nomes como Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Daniil Medvedev estão confirmados em Miami. Lembrando que os 32 cabeças de chave entram diretamente na segunda rodada. Dois jogadores solicitaram ranking protegido para entrar no torneio, o australiano Nick Kyrgios e o norte-americano Jenson Brooksby.
Maravilha!! Ingressos comprados! Vamos torcer pelo garoto.
Só não seja histérico que nem os torcedores do RioOpen.
Muito interessante análise de um argentino sobre João Fonseca:
https://www.facebook.com/share/r/19vD9eUW5j/
Se Deus quiser, Miami será do Carlitos! Mas espero q o João faça um bom torneio.
Isso mesmo, Carlitos neles!
E indian Wells será de quem?
Ele ganhou IW nos últimos 2 anos então espero q continue assim RS.
Tbm já ganhou Miami em 2022 então…
Certeza que Big J apronta em pelo menos um destes masters.
Que tristeza hein! Sobrou nenhum brasileiro no Rio Open! Que graça tem de assistir agora?
Thiago Monteiro está na segunda rodada. Joga hoje.
Brigado, Dalcim! Esqueci do nosso Monteirão!
Aff
Sobraram 6 argentinos, Comensana, Baez, Navone, Cerúndulo, Etcheverry, Carabelli e 1 brasileiro, Thiago Monteiro…
Que tal você prestigiar o Thiago Monteiro??? Quem sabe ele nos surpreende e ganha este torneio??? Espero que sim…
Sandro, tinha me esquecido dele! O único que não decepcionou!
É verdade F.Venezian… Ainda há esperança !
Sobrou o Monteirão da Massa!
Com a garra de sempre e um pouco de sorte… Teremos Sasha x Monteirassssssooo na final…
Para quem gosta do esporte, e não é torcedor de última hora de apenas um jogador, continua valendo.
Pra cima Fonsecao da Márcia
Olá pessoal, no ranking ao vivo o Wild está perdendo 75 pontos, enquanto o Fonseca perde 100 pontos. Ambos defendiam quartas no Rio, alguém sabe porque essa diferença?
O Wild tem 25 pontos do ATP de Santiago que não estavam contabilizado entre os 19 melhores resultados dele. Com a queda dos pontos do Rio Open, ele substitui. O Fonseca, por sua vez, disputou apenas 16 torneios.
Qual o próximo torneio do João?
Indian Wells
Agora é esperar que os pais do garoto protejam-no deste oba oba histérico e afastem parte da imprensa que vive de alimentar narrativas épicas para alavancar audiência (especialmente esta Rede Globo, influência nefasta), e deixem ele se dedicar ao esporte.
Lá vai o João subindo a ladeira…
Menos …. muito menos (?) Certo (?)