Jeddah (Arábia Saudita) – Depois de fazer seu primeiro treino no Next Gen Finals, o carioca João Fonseca conheceu seu grupo na competição neste domingo. O francês Arthur Fils, que neste ano venceu três títulos de ATP, vai liderar o Grupo Azul, que além do brasileior tem também o tcheoc Jakub Mensik, e o norte-americano Learner Tien
Segundo mais bem cotado ao título no torneio, atrás apenas de Fils, o norte-americano Alex Michelsen vai encabeçar o Grupo Vermelho, que também contará com o chinês Juncheng Shang, o francês Luca Van Assche e o compatriota Nishesh Basavareddy.
Fils entra no torneio como o principal favorito e com uma classificação muito mais alta do que os rivais do grupo: Mensik é o 48º, Tien o 122º e Fonseca o 145º. Contudo, o francês não deve ter moleza e inclusive já foi derrotado por Fonseca este ano, perdendo para o carioca com parciais de 6/0 e 6/4 na primeira rodada do Rio Open.
O carioca de 18 anos nunca enfrentou Mensik pelo circuito profissional e também não cruzou com Tien. Contudo, o norte-americano já encarou Fonseca duas vezes no circuito juvenil, ambas em 2023, venceu o primeiro duelo, nas quartas de final de Roland Garros, e tomou o troco na final do US Open, que foi o último evento juvenil do brasileiro.
Fonseca joga sem pressão de ser o campeão porém vai ser osso. Com certeza vai fazer de tudo pra levar esse título. Vamos na torcida. Bora João levar mais um caneco.
E o grupo da morte o do João Fonseca
João Fonseca joga sem pressão, é o menos favorito do grupo, só que jogando bem, sacando bem tem suas chances. Bora João Fonseca