Atenas (Grécia) – Nesta sexta-feira foram sorteados a ordem dos jogos do duelo entre Brasil e Grécia pelo Grupo Mundial I da Copa Davis. O jovem carioca João Fonseca irá abrir a série, no sábado, contra Stefanos Sakellaridis. Na sequência será a vez do paranaense Thiago Wild desafiar a estrela da casa Stefanos Tsitsipas.
No domingo, o time da casa vai apostar nos irmãos Tsitsipas nas duplas, com Stefanos e Petros se unindo para encarar o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos. Nos outros dois jogos de simples marcados para o último dia, se invertem os adversários do primeiro.
A quarta partida do domingo será entre Fonseca e Tsitsipas e a quinta e última, se necessária, colocará frente a frente Wild e Sakellaridis.
Será apenas a segunda vez que as duas equipes irão medir forças pela Copa Davis, a primeira em mais de 60 anos. O último encontro aconteceu em 1963, também na capital grega, onde Edison Mandarino e Ronald Barnes começaram bem e venceram os dois primeiros jogos, mas então perderam os três seguintes e o Brasil acabou superado de virada com o placar de 3 a 2.
Quem vencer este duelo irá se classificar pra competir nas eliminatórias da Copa Davis de 2026. Por outro lado, o perdedor irá disputar os playoffs do Grupo Mundial I no próximo ano, tentando retornar a esse patamar para poder jogar as eliminatória da Davis em 2027.
No sábado, as partidas começam às 12h (horário de Brasília) e no domingo às 11h. O confronto terá transmissão da CazéTV com os comentários de Felipe Meligeni e Thomaz Bellucci.
Se quiser passar, teremos q resolver o confronto até o jogo n°4, se depender do Wild num quinto jogo na fase atual, esquece..
Vai ter transmissão pela tv?
CazeTV
CazéTV pelo Youtube.
E o horário?
Acrescentamos na nota: 12h no sábado e 11h no domingo.
Esse encontro não era pra ser realizado no Brasil, então?
A alternância de “fora” e “em casa” só vale para confrontos realizados a partir de 1972. Então como foi antes desta data, foi realizado um sorteio e a Grécia ganhou a chance de jogar em casa.
Confronto totalmente imprevisível na minha opinião. O Doidão do Wild pode ganhar de qualquer um, como também pode perder para qualquer um, e este último caso é o mais frequente.
Na teoria, há algum favoritismo nas duplas, mas o Melo já está em fim de carreira.
Fonseca é uma esperança, mas pode ser que sinta o peso da responsabilidade com tão pouca idade.
Por isso tudo julgo imprevisível.
Não gosto muito dos narradores da Cazé, mas acho ótimo ter transmissão de tênis de graça no YouTube, para um público que não é acostumado a acompanhar. pra tirar um pouco da imagem do tênis elitizado como é, e infelizmente realmente é
O problema disso é, já tem um monte de Haters assim, imagina o público do futebol vindo para o tênis, mas faz parte
Eu gostei e muito da notícia, que consiga uma boa audiência, e quem sabe a GE TV não pense em fazer a mesma coisa, por exemplo, será que a Globo não poderia colocar o SP Open e Rio Open na GE TV?
Quem sabe no futuro
Deve ser um 3×2 pro Brasil com duas derrotas do Wild
Brasil abre 3 a 0 sem perder sets…