Fonseca abre o confronto com a Grécia e Wild fecha 1º dia contra Tsitsipas

Foto: André Gemmer/CBT

Atenas (Grécia) – Nesta sexta-feira foram sorteados a ordem dos jogos do duelo entre Brasil e Grécia pelo Grupo Mundial I da Copa Davis. O jovem carioca João Fonseca irá abrir a série, no sábado, contra Stefanos Sakellaridis. Na sequência será a vez do paranaense Thiago Wild desafiar a estrela da casa Stefanos Tsitsipas.

No domingo, o time da casa vai apostar nos irmãos Tsitsipas nas duplas, com Stefanos e Petros se unindo para encarar o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos. Nos outros dois jogos de simples marcados para o último dia, se invertem os adversários do primeiro.

A quarta partida do domingo será entre Fonseca e Tsitsipas e a quinta e última, se necessária, colocará frente a frente Wild e Sakellaridis.

Será apenas a segunda vez que as duas equipes irão medir forças pela Copa Davis, a primeira em mais de 60 anos. O último encontro aconteceu em 1963, também na capital grega, onde Edison Mandarino e Ronald Barnes começaram bem e venceram os dois primeiros jogos, mas então perderam os três seguintes e o Brasil acabou superado de virada com o placar de 3 a 2.

Quem vencer este duelo irá se classificar pra competir nas eliminatórias da Copa Davis de 2026. Por outro lado, o perdedor irá disputar os playoffs do Grupo Mundial I no próximo ano, tentando retornar a esse patamar para poder jogar as eliminatória da Davis em 2027.

No sábado, as partidas começam às 12h (horário de Brasília) e no domingo às 11h. O confronto terá transmissão da CazéTV com os comentários de Felipe Meligeni e Thomaz Bellucci.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
4 horas atrás

Se quiser passar, teremos q resolver o confronto até o jogo n°4, se depender do Wild num quinto jogo na fase atual, esquece..

Fernando Romero
Fernando Romero
3 horas atrás

Vai ter transmissão pela tv?

André Borges
André Borges
3 horas atrás
Responder para  Fernando Romero

CazeTV

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 horas atrás

E o horário?

Kario
Kario
3 horas atrás

Esse encontro não era pra ser realizado no Brasil, então?

Rockton
Rockton
2 horas atrás

Confronto totalmente imprevisível na minha opinião. O Doidão do Wild pode ganhar de qualquer um, como também pode perder para qualquer um, e este último caso é o mais frequente.
Na teoria, há algum favoritismo nas duplas, mas o Melo já está em fim de carreira.
Fonseca é uma esperança, mas pode ser que sinta o peso da responsabilidade com tão pouca idade.
Por isso tudo julgo imprevisível.

Maurício
Maurício
2 horas atrás

Não gosto muito dos narradores da Cazé, mas acho ótimo ter transmissão de tênis de graça no YouTube, para um público que não é acostumado a acompanhar. pra tirar um pouco da imagem do tênis elitizado como é, e infelizmente realmente é

O problema disso é, já tem um monte de Haters assim, imagina o público do futebol vindo para o tênis, mas faz parte

Eu gostei e muito da notícia, que consiga uma boa audiência, e quem sabe a GE TV não pense em fazer a mesma coisa, por exemplo, será que a Globo não poderia colocar o SP Open e Rio Open na GE TV?
Quem sabe no futuro

André Borges
André Borges
1 hora atrás

Deve ser um 3×2 pro Brasil com duas derrotas do Wild

PRGF
PRGF
8 minutos atrás

Brasil abre 3 a 0 sem perder sets…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.