São Petersburgo (EUA) – Finalista de duplas no WTA 250 de Bogotá, Laura Pigossi deu um grande salto no ranking da modalidade, divulgado nesta segunda-feira. A paulistana de 30 anos ganhou 28 posições e alcançou a melhor marca da carreira, no 109º lugar.
Pigossi e a romena Irina Bara foram vice-campeãs no torneio em quadras de saibro na Colômbia, superadas pelas espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes, principais cabeças de chave da competição, por 5/7, 6/2 e 10-5 no último domingo. A brasileira poderia se tornar a quarta jogadora do país no top 100 do ranking de duplas, caso tivesse vencido a final em Bogotá.
Luísa Stefani segue como número 1 do Brasil em duplas e ocupa o 38º lugar, caindo uma posição em relação à semana passada, seguida por Beatriz Haddad Maia que se manteve no 54º lugar. Já a carioca Ingrid Martins subiu três posições depois de ter alcançado as quartas de final de duplas em Bogotá, ao lado da argentina Julia Riera. Com isso, ocupa agora o 89º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Após o quarteto, as próximas brasileiras no ranking de duplas só aparecem fora do top 300: Ana Candiotto está no 376º lugar, Thaísa Pedretti é a 389ª colocada, enquanto Rebeca Pereira ocupa a 394ª posição.