Final de duplas na Colômbia faz Pigossi se aproximar do top 100

Irina Bara e Laura Pigossi (Foto: Copa Colsanitas Zurich)

São Petersburgo (EUA) – Finalista de duplas no WTA 250 de Bogotá, Laura Pigossi deu um grande salto no ranking da modalidade, divulgado nesta segunda-feira. A paulistana de 30 anos ganhou 28 posições e alcançou a melhor marca da carreira, no 109º lugar.

Pigossi e a romena Irina Bara foram vice-campeãs no torneio em quadras de saibro na Colômbia, superadas pelas espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes, principais cabeças de chave da competição, por 5/7, 6/2 e 10-5 no último domingo. A brasileira poderia se tornar a quarta jogadora do país no top 100 do ranking de duplas, caso tivesse vencido a final em Bogotá.

Luísa Stefani segue como número 1 do Brasil em duplas e ocupa o 38º lugar, caindo uma posição em relação à semana passada, seguida por Beatriz Haddad Maia que se manteve no 54º lugar. Já a carioca Ingrid Martins subiu três posições depois de ter alcançado as quartas de final de duplas em Bogotá, ao lado da argentina Julia Riera. Com isso, ocupa agora o 89º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Após o quarteto, as próximas brasileiras no ranking de duplas só aparecem fora do top 300: Ana Candiotto está no 376º lugar, Thaísa Pedretti é a 389ª colocada, enquanto Rebeca Pereira ocupa a 394ª posição.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcus Dantas
Marcus Dantas
21 dias atrás

Esqueceram da Carol?

Paulo A.
Paulo A.
21 dias atrás

Laura ainda tem chances de disputar o qualy de RG com o ranking atual de simples?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.