Fils derruba Fritz logo na estreia, Shelton marca virada

Foto: ATP Tour

Tóquio (Japão) – Em sua primeira competição oficial no circuito desde o vice-campeonato no US Open, o norte-americano Taylor Fritz parou ainda na estreia do ATP 500 em tòquio, torneio em que já foi campeão há dois anos. O responsável por isso foi o tênis sólido do jovem francês Arthur Fils, que anotou as parciais de 6/4, 3/6 e 6/3 para marcar interessante duelo diante do italiano Matteo Berrettini nas oitavas de final.

Fritz disputou duas partidas na Laver Cup de cinco dias atrás, tendo vencido Alexander Zverev e perdido para Carlos Alcaraz, mas seu adversário se mostrou agressivo e eficiente. Fils anotou 32 winners diante de 18 do cabeça 1 da semana e foi eficiente na devolução, conseguindo 55% dos pontos quando Fritz precisou do segundo saque.

Outro campeão em Tóquio, o atual defensor do título Ben Shelton levou um susto diante do gigante Reilly Opelka, mas superou o super-sacador de virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4. “Estou cheio de confiança”, garantiu o canhoto de 21 anos, que no fim de semana derrubou Daniil Medvedev na Laver Cup. “Demorei um pouco para pegar o ritmo porque ele começou sacando e devolvendo muito bem”.

Opelka não perdeu um único ponto com o primeiro saque num primeiro set em que Shelton se mostrou irregular e perdeu dois serviços, mas a situação se inverteu por completo na série seguinte. Shelton então não permitiu break-points no terceiro set e, depois de deixar escapar três chances de quebra, enfim tirou o saque definitivo de Opelka.

O adversário de Shelton agora será o argentino Mariano Navone e o vencedor irá cruzar justamente com Fils ou Berrettini nas quartas de final.

Tiafoe cai e Paul vence fácil

Como se esperava, Frances Tiafoe encontrou um adversário embalado na estreia de Tóquio e não conseguiu avançar. O compatriota norte-americano Brandon Nakashima fez outra atuação compacta e marcou 7/5 e 6/3. Buscará vaga nas quartas contra o canhoto francês Ugo Humbert. No mesmo quadrante, Jack Draper confirmou favoritismo, tirou Mattia Bellucci, por 6/4 e 6/3, e desafiará o cabeça 2 Hubert Hurkacz.

Outro norte-americano com chance de título é Tommy Paul e ele não deu qualquer opotunidade ao italiano Matteo Arnaldi, marcou 6/3 e 6/2, e cruzará com o tcheco Tomas Machac, que parou o australiano Alexei Popyrin no melhor jogo do dia e parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 7/5.

O esquadrão americano obteve mais uma vitória de peso, quando Alex Michelsen aproveitou-se do mau momento do grego Stefanos Tsitsipas e superou o cabeça 4 de virada, com 4/6, 6/1 e 6/2. Apesar do novo revés, Tsitsipas tem boa chance de permanecer no 12º lugar do ranking.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
16 dias atrás

Fritz e Tiafoe vacilando. Nakashima vem em um bom momento. Mas o Tsistipas, que fase.

João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás

O fils está evoluindo bem…fonseca se não me engano ganhou dele aqui no Rio open.

Joaz Magalhães
Joaz Magalhães
16 dias atrás

Que fase do Tsitsipas. Quando ele vai reencontrar seu jogo?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.