Jeddah (Arábia Saudita) – Adversário de estreia de João Fonseca no Next Gen ATP Finals, Arthur Fils retorna a Jeddah bastante motivado depois de ter feito a melhor temporada da carreira. O francês de 20 anos foi finalista da edição passada do Next Gen e começou 2024 no 35º lugar do ranking. Atualmente, ocupa a 20ª posição e já tem três títulos de ATP, dois deles este ano em Hamburgo e Tóquio.
“Estou muito feliz com o nível de tênis que estou jogando. Estou trabalhando muito, tentando evoluir. E ainda tenho que melhorar”, avaliou Fils, que venceu 37 jogos e perdeu 26 na temporada. Ele busca uma revanche contra Fonseca, depois de ter perdido para o carioca no Rio Open deste ano. O reencontro será nesta quarta-feira, por volta de 14h30 (de Brasília).
O francês também falou sobre a mudança de data no torneio, que antes era realizado em novembro, no encerramento da temporada da ATP, e agora será no final de dezembro servindo como um teste de alto nível durante a pré-temporada para 2025.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Já começamos a treinar muito duro na pré-temporada e tudo mais. Já faz três ou quatro semanas que estou treinando. O torneio agora é quase numa nova temporada”, comentou o jovem tenista, que tem como metas para o ano que vem ganhar mais um título de ATP e terminar a temporada ainda melhor no ranking.
Apesar do favoritismo de ser o único top 20 em atividade na semana e do histórico de conquistas no alto nível, Fils tenta jogar solto durante a semana na Arábia Saudita. “Se eu não tiver o prazer em estar na quadra, então não jogo bem. Tento me divertir e aproveitar o momento. Quando estou assim, sei que estou jogando bem”.
Fils arriscando demais neste nextgen. Já perdeu ano passado pro hamad. Agora pode.perder o João. E ainda virar freguês pq já perdeu no início do.ano.pro João no Rio Open. Para o João é ótimo a presença dele pq valoriza o torneio e se o João levar o troféu vai ser mais valorizado.Bora assistir e torcer.