PLACAR

Filho de campeão mundial, Burruchaga vence 1ª na ATP

Roman Burruchaga (Foto: Córdoba Open)

Córdoba (Argentina) – Em duelo entre dois jogadores argentinos na noite desta terça-feira, o jovem de 22 anos Roman Burruchaga conseguiu sua primeira vitória na elite do circuito, ao superar o ex-top 10 Diego Schwartzman na estreia do ATP 250 de Córdoba, em quadras de saibro. Vindo do quali, o atual 170º do ranking marcou as parciais de 6/1, 4/6 e 6/4 em 2h18 de partida.

Burruchaga está com o melhor ranking da carreira e alcançou recentemente a semifinal do challenger de Punta del Este, onde chegou a vencer o brasileiro Thiago Monteiro no tiebreak do terceiro set. O tenista é filho do ex-jogador de futebol Jorge Burruchaga, autor do gol do título da Argentina na Copa do Mundo de 1986.

Durante o quali de Córdoba, Burruchaga passou pelo compatriota Hernan Casanova e pelo italiano Marco Cecchinato. Seu próximo adversário será o vencedor entre o alemão Yannick Hanfmann e o peruano Juan Pablo Varillas. Já Schwartzman está com 31 anos e ocupa atualmente o 117º lugar do ranking. O ex-número 8 do mundo já foi vice-campeão em Córdoba em 2020 e semifinalista em 2022.

Outro argentino a vencer na rodada desta terça-feira foi o experiente Federico Coria, de 31 anos e 96º do ranking. Ele venceu o alemão Daniel Altmaier, cabeça 5 do torneio, por 5/7, 6/3 e 6/4. Coria desafia nas oitavas o espanhol Albert Ramos, canhoto de 36 anos e 84º do ranking, que foi campeão do torneio há duas temporadas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já o também anfitrião Mariano Navone, 118º do ranking, foi eliminado na primeira rodada pelo espanhol Roberto Carballes Baena, 65º colocado, por 3/6, 6/3 e 6/3. Carballes enfrentará o argentino Facundo Bagnis nas oitavas. No mesmo quadrante está o cabeça 1 local Francisco Cerúndolo, que estreia já nas oitavas contra o espanhol Jaume Munar.

A rodada desta terça não foi boa para os chilenos. Campeão em 2020, Cristian Garin abandonou a partida contra o espanhol Bernabe Zapata quando perdia por 1/6, 7/6 (7-3) e 3/0. Zapata desafia o argentino Tomas Etcheverry, terceiro favorito. Já o também chileno Tomas Barrios Vera perdeu por 4/6, 6/1 e 6/2 para o italiano Luciano Darderi, que enfrentará o austríaco Sebastian Ofner nas oitavas.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Filho de campeão mundial, Burruchaga vence 1ª na ATP […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE