PLACAR

Filho de Azarenka participa de entrevista ao vivo na TV e encanta

Victoria Azarenka e o filho Leo (Foto: Credit One Charleston Open)

 Charleston (EUA) – Depois de um atraso de mais de seis horas devido à chuva, a cabeça-de-chave número 12, Victoria Azarenka, estreou com vitória por 6/1 e  6/2 sobre a italiana Elisabetta Cocciaretto. “Comecei muito sólida, joguei muito agressiva”, disse Azarenka ao Tennis Channel após a partida de 70 minutos. Nos momentos importantes, eu realmente intensifiquei.”

Um fã que ficou particularmente feliz com o esforço foi Leo, seu filho de 7 anos, que encantou os fãs da bielorrussa ao participar da entrevista na bancada do Tennis Channel. “Mamãe ganhou, então eu gostei disso!”, disse, respondendo à pergunta de Steve Weissman. “Minha mãe foi só coração e ela não desistiu.”

Antes de a entrevista terminar, mãe e filho também compartilharam seu lema pré-jogo, que a ex-número 1 do mundo diz não apenas a definir como uma atleta, é também uma lição que ela procura transmitir ao filho, que gosta de jogar futebol e hóquei. “O esforço não é negociável”, Leo sorriu.

Desde pequeno, a ligação entre eles é muito forte, como costuma mostr5ar Vika em suas redes sociais. A dupla viaja junta no circuito da WTA. No ano passado, Azarenka retornou a Charleston pela primeira vez desde 2010, e Leo se juntou a ela em Lowcountry, depois de também viajar com ela a Indian Wells e Miami.

“Ele tem escola agora, então é um pouco mais desafiador, mas tentamos escolher viagens… Leo disse: ‘Quero ir a algum lugar onde nunca estive'”, contou Azarenka. “Então, fizemos a viagem ao Oriente Médio este ano, o que foi muito legal. Ele disse que Doha é melhor que as Bahamas para ele! É realmente incrível para o Leo, vir aos meus jogos. Eu costumava ficar muito nervosa com a presença dele aqui, mas agora sinto que ele está me observando, espero que se inspire para seus esportes. Isso também me dá motivação extra para me esforçar mais – não que eu precise disso -, mas aprecio a capacidade que ele tem de me observar no trabalho.”

Leo certamente terá um lugar na primeira fila novamente para a próxima partida de Azarenka, quando ela buscar sua primeira quartas de final em Charleston. Na terceira rodada, ela enfrentará a americana Taylor Townsend, que derrotou Ekaterina Alexandrova, número 6, por 7/5 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE