PLACAR

Fernandez luta por 3h e Canadá faz 3 a 0 na Espanha

Foto: ITF

Sevilha (Espanha) – Em jogo que exigiu demais do físico e muito desgastante também no aspecto emocional, a canhota Leylah Fernandez marcou uma vitória importante para o Canadá fechar o confronto contra a Espanha pelo Grupo C da Billie Jean King Cup, em Sevilha. Fernandez, de 21 anos e 35ª do ranking, ficou em quadra por 2h54 para vencer um jogo de dois tiebreaks contra Sara Sorribes, 50ª colocada, por 7/6 (10-8) e 7/6 (9-7).

Durante a partida desta quarta-feira, Fernandez chegou a salvar cinco set-points. Foram três no tiebreak da primeira parcial e outros dois no segundo set, em que Sorribes chegou a liderar por 5/2 e não aproveitou a chance de fechar. No segundo tiebreak, a canadense fez duas duplas faltas, mas conseguiu se recuperar até fechar o jogo e evitar um terceiro set.

O histórico de Leylah Fernandez na Billie Jean King Cup é muito bom. Ela marcou sua nona vitória em 12 partidas de simples pela competição. Além disso, também venceu os três jogos de duplas em que foi escalada.

O confronto entre Canadá e Espanha começou com uma vitória da jovem de 18 anos Marina Stakusic, apenas 258ª do ranking, que venceu a 65ª do mundo Rebeka Masarova, por 6/3 e 6/1. Foi a estreia de Stakusic na Billie Jean King Cup e também sua primeira vitória contra uma tenista do top 100.

Já na partida de duplas Eugenie Bouchard e Gabriela Dabrowski venceram Rebeka Masarova e Sara Sorribes por 6/3 e 7/5. A vitória no confronto por 3 a 0 deixa o Canadá muito perto da semifinal. As canadenses, aliás, podem se classificar já nesta quinta-feira, caso vençam a Polônia, em confronto marcado para o meio-dia (de Brasília).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE