Miami (EUA) – Semifinalista em 2022, o argentino Francisco Cerúndolo vai brilhando mais uma vez no Masters 1000 de Miami e já está nas quartas de final. Na última terça-feira, ele derrotou o norueguês Casper Ruud, cabeça de chave número 5, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.
“Gosto da cidade, gosto de Miami. Sempre achei bom desde a primeira vez que vim aqui. Muitos fãs argentinos e latino-americanos. Aproveito bastante o tempo fora da quadra e isso é provavelmente algo que me inspira a jogar bem”, declarou o argentino de 26 anos.
Cerúndolo se tornou o primeiro argentino a chegar às quartas de final nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami no mesmo ano desde Juan Martin del Potro, em 2018. A vitória sobre Ruud foi a 16ª do argentino na temporada, que ampliou seu retrospecto positivo contra o norueguês para 5 a 3.
“Estou super feliz. É sempre difícil quando você está jogando uma partida muito boa, controlando o jogo, e você tem que parar por causa da chuva”, disse Cerúndolo, que viu a partida ser interrompida no segundo set por causa do mau tempo. Porém, ele lidou bem com a situação.
“Não é fácil, mas eu estava tranquilo e voltei para a partida confiante e joguei um jogo de serviço muito bom. Estou super feliz por chegar às quartas de final do Masters 1000 nos EUA, em quadras duras. É uma grande conquista”, acrescentou o argentino, que agora terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov.
bom … será que o sr. André Borges tava certo?
Numa resposta (quando eu destaquei a quase ausência de nota para uma vitória de Cerúndolo)…. ele postou assim:
“O tamanho da nota é proporcional à quantidade de pessoas que se importam com a vitória do Cerundolo. Quase ninguém.”
tal vez seja assim, né?
Vai ver que, por cá, o sentimento de pertencer à nossa América Latina e bem menor do que eu percebia.
Eu acho o Cerúndulo um excelente jogador… E acho que a dificuldade de escrever o nome “Cerúndulo” que faz com que haja poucas matérias a respeito… Kkkkkkkkkkkkkk
Fas latinos? Nao, fas hispanos que importariam com este tenista.