Manacor (Espanha) – A família Nadal terá mais do que um representante no ranking da ATP. Além do multi-campeão Rafael Nadal, dono de 22 títulos de Grand Slam e ex-número 1 do mundo, agora será a vez do jovem Joan Nadal, de apenas 19 anos, seguir os passos do canhoto de Mallorca.
Filho de Toni Nadal, o primo de Rafa conquistou nesta semana seu primeiro ponto no ranking ao derrotar o norte-americano Andrew Fenty na primeira rodada do ITF M15 de Manacor, com o placar final de 6/3 e 6/1. Esta foi a nona partida de Joan em uma chave principal de torneios profissionais.
Em sua curta carreira, o jovem espanhol acumula 44 partidas, entre chaves principais e qualificatórios, com 31 derrotas e 13 vitórias. Na atual temporada, ele perdeu dois jogos na estreia, também em M15 disputados em Manacor, e agora acaba de conquistar a primeira vitória.
Depois de superar o norte-americano Fenty, 1.050 do mundo, na estreia, o primo de Nadal, que entrou na chave através de convite da organização, terá pela frente o ucraniano Georgii Kravchenko, de 23 anos e atual 640º colocado no ranking da ATP.
Por enquanto, bem fraquinho ele… poor guy.
Será o primo pobre?!
Qual o seu ranking ATP amigo?
Qual é a importância dessa pergunta? Ser um jogador profissional de tênis é a atividade mais essencial do mundo?
na boa, Nadal com 19 anos não era lá essas coisas também não, acho que com uns 24 é que começou a evoluir
Rafael Nadal ganhou um Slam com 18 anos.
O teu comentário merece destaque. Pode ser considerado como um dos ________ do ano.
Olha no Google antes de falar bobagem, meu amigo. Nadal já era monstro aos 19, assim como Carlitos Alcaraz.
Oi??? Kkkkkk apaga que da tempo.
Com 24 anos ele tinha 9 Grand Slam e 500 vitórias, Mano do Céu….agora, o garoto deve saber jogar bem, mas é complicado chegar nos tops.