PLACAR

Ex-top 40 derruba Pigossi na segunda rodada na Alemanha

Foto: Detlef Gottwald Fotografie

Wiesbaden (Alemanha) – Embora fosse a cabeça de chave número 5 no W100 de Wiesbaden, a paulista Laura Pigossi não conseguiu ir muito longe no torneio. Nesta quinta-feira, ela foi derrotada na segunda rodada, caindo diante da tcheca Tereza Martincova em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/5.

Após derrotar a brasileira em batalha de 2h01, a tcheca de 29 anos terá pela frente nas quartas de final no saibro alemão a tenista da casa Jule Niemeier, terceira mais bem cotada ao título, que passou pela russa Julia Andreeva também em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3.

Ocupando atualmente apenas a 193ª colocação no ranking, Martincova já foi a número 40 do mundo dois anos atrás e figurou no top 100 até maio do ano passado antes de sofrer uma lesão no ombro. A tcheca começou com tudo contra Pigossi, pressionou bastante o saque da brasileira no primeiro set e acabou recompensada.

Logo de cara ela abriu 3/0, com uma quebra no segundo game, e por pouco não ampliou a sequência, perdendo dois break-points no quarto game. A tcheca obteve nova quebra no sexto, mas dessa vez Pigossi reagiu rápido e devolveu um dos breaks em seguida. Porém a paulista não fez mais e acabou superada.

Na segunda parcial, Pigossi conseguiu sacar melhor, elevando o aproveitamento de apenas 50% para 72%, mas mesmo assim não foi suficiente. Ela não teve chances de quebra e acabou levando um break solitário no 11º game, que definiu a partida em favor de Martincova.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
27 dias atrás

Analisando friamente, ninguém esperava outro resultado.

Thiago Silva
Thiago Silva
27 dias atrás

Se a Pigossi pegar a Vênus Williams hoje é capaz de perder.

F.F.
F.F.
27 dias atrás
Responder para  Thiago Silva

Nenhuma dúvida

João Sawao ando
João Sawao ando
27 dias atrás
Responder para  Thiago Silva

Acho que sim thiago

F.F.
F.F.
27 dias atrás

Terrível

João Sawao ando
João Sawao ando
27 dias atrás

Vamos para próxima Laurinha

Jorge Luiz
Jorge Luiz
27 dias atrás

Difícil

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE