Wiesbaden (Alemanha) – Embora fosse a cabeça de chave número 5 no W100 de Wiesbaden, a paulista Laura Pigossi não conseguiu ir muito longe no torneio. Nesta quinta-feira, ela foi derrotada na segunda rodada, caindo diante da tcheca Tereza Martincova em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/5.
Após derrotar a brasileira em batalha de 2h01, a tcheca de 29 anos terá pela frente nas quartas de final no saibro alemão a tenista da casa Jule Niemeier, terceira mais bem cotada ao título, que passou pela russa Julia Andreeva também em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3.
Ocupando atualmente apenas a 193ª colocação no ranking, Martincova já foi a número 40 do mundo dois anos atrás e figurou no top 100 até maio do ano passado antes de sofrer uma lesão no ombro. A tcheca começou com tudo contra Pigossi, pressionou bastante o saque da brasileira no primeiro set e acabou recompensada.
Logo de cara ela abriu 3/0, com uma quebra no segundo game, e por pouco não ampliou a sequência, perdendo dois break-points no quarto game. A tcheca obteve nova quebra no sexto, mas dessa vez Pigossi reagiu rápido e devolveu um dos breaks em seguida. Porém a paulista não fez mais e acabou superada.
Na segunda parcial, Pigossi conseguiu sacar melhor, elevando o aproveitamento de apenas 50% para 72%, mas mesmo assim não foi suficiente. Ela não teve chances de quebra e acabou levando um break solitário no 11º game, que definiu a partida em favor de Martincova.
Analisando friamente, ninguém esperava outro resultado.
Se a Pigossi pegar a Vênus Williams hoje é capaz de perder.
Nenhuma dúvida
Acho que sim thiago
Terrível
Vamos para próxima Laurinha
Difícil