Sydney (Austrália) – O australiano Lleyton Hewitt, o britânico Tim Henman e o suíço Stan Wawrinka estão entre os capitães de equipe para a próxima United Cup. A quarta edição da competição mista entre países terá 18 equipes e acontece entre os dias 2 e 11 de janeiro, nas cidades de Sydney e Perth, servindo como preparação para o Australian Open.
Em Perth, Wawrinka, tricampeão de Grand Slam, será capitão-jogador da Suíça, ao lado da número 11 do mundo Belinda Bencic, no grupo que inclui Itália e França. Já a equipe francesa terá como capitão o ex-top 10 Lucas Pouille, que comandará Arthur Rinderknech e Lois Boisson no Grupo C.
A Grã-Bretanha será capitaneada por Tim Henman, figura central na retomada do tênis britânico nos anos 1990 e primeiro britânico em 25 anos a alcançar as semifinais de Wimbledon. Ele liderará uma equipe forte, com o atual número 10 do mundo Jack Draper e Emma Raducanu, 29ª do ranking, no Grupo E.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Também em Perth, o ex-jogador Go Soeda comandará o Japão em sua estreia na United Cup. O time contará com a tetracampeã de Grand Slam Naomi Osaka e o campeão juvenil de Wimbledon de 2019 Shintaro Mochizuki, em uma chave que reúne Japão, Grã-Bretanha e Grécia.
Em Sydney, os anfitriões australianos serão liderados por Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo e bicampeão de Grand Slam, que assume o comando da equipe no Grupo D. Entre os favoritos da competição está o Canadá, segunda cabeça de chave, chefiado pela top 10 de duplas Gabriela Dabrowski e liderado por Felix Auger-Aliassime, número 5 do mundo, além da jovem sensação Victoria Mboko.
A lista de capitães ainda inclui tradicionais duplas familiares, como Alexander Zverev Sr. à frente da Alemanha, Christian Ruud no comando da Noruega, e Stefano Cobolli, que dirigirá a equipe da Itália na costa oeste australiana.









