Dubai (Emirados Árabes) – A ex-número 2 do mundo Vera Zvonareva está fazendo uma grande semana no ITF W100 de Dubai. Depois de receber convite para a chave principal, a russa de 41 anos já acumula três vitórias e está na semifinal.
Zvonareva estreou vencendo a croata Tara Wuerth, de 23 anos e 238ª do ranking, por 6/3 e 6/4. E nas oitavas passou pela tcheca Tereza Martincova, ex-top 40 e atual 508ª colocada, por 6/1 e 6/2. Já nesta sexta-feira, venceu um duelo russo contra Sofya Lansere por 7/5, 2/6 e 6/3.
Este é o primeiro torneio que Zvonareva disputa desde maio de 2024, em Estrasburgo. A experiente russa chegou a duas finais de Grand Slam em 2010, em Wimbledon e no US Open. Ela se tornou mãe em 2016, retornou ao circuito no ano seguinte e conseguiu voltar ao top 100 e ganhar o US Open nas duplas em 2021, com a alemã Laura Siegemund. Mas teve um novo afastamento no ano passado, por lesão e cirurgia no ombro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Zvonareva na semifinal em Dubai será a britânica Mika Stojsavljevic, de apenas 16 anos e 342ª do ranking. Ela campeã juvenil do US Open no ano passado e top 5 no ranking da categoria. A outra semifinal será entre a croata Petra Marcinko e a chinesa Xinyu Gao.












Os olhos mais lindos da WTA, segundo muitos!!!