Florianópolis (SC) – Tenistas e técnicos paulistas foram convocados pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para participar do Encontro Nacional de Tênis 2025, que está acontecendo em Florianópolis.
O evento reúne os três atletas de melhor ranking das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, no masculino e no feminino, para uma programação intensa focada no desenvolvimento técnico, físico e comportamental.
Ao longo do encontro, os jovens têm a oportunidade de treinar em um ambiente de alto rendimento, ao lado dos melhores atletas de suas categorias e sob orientação integrada de treinadores da CBT, técnicos particulares e preparadores físicos.
O presidente da Federação Paulista de Tênis, Danilo Gaino, que está em Florianópolis acompanhando as atividades, destacou a importância da participação paulista no evento: “São três dias de muita interação, troca de experiências e um trabalho fundamental para o desenvolvimento dos nossos atletas e treinadores. Estar presente em um ambiente nacional como este fortalece o tênis paulista e amplia o repertório técnico e competitivo desses jovens talentos.”
Além dos treinos físicos, táticos e técnicos, os atletas participam de palestras sobre temas essenciais, como nutrição esportiva, política antidoping, e desenvolvimento pessoal e mentalidade competitiva.












Tudo é importante.
Mas faltam torneios ITF profissional e Juvenil principalmente em São Paulo, o Estado mais desenvolvido.
Mas vemos que Rio Grande do Sul é o Estado com Mais torneios ITF.