Xangai (China) – Assim como fez neste ano em Wimbledon, o francês Arthur Rinderknech mais uma vez derrotou o alemão Alexander Zverev, agora pela terceira rodada do Masters 1000 de Xangai. Após a vitória, ele revelou em entrevista ao L’Equipe que o plano de jogo foi parecido com o duelo anterior.
“Conversei com Lucas sobre o plano de jogo e repetimos algo que eu fiz muito em Wimbledon. Não é o que ele (Zverev) faz de melhor, então tentei movê-lo para frente para desestabilizá-lo”, disse Rinderknech, destacando a importância do planejamento ao lado do treinador Lucas Pouille.
“Zverev gosta de sair da linha, contra-atacar, bater forte e forçar o adversário a erros. Isso realmente aconteceu no primeiro set. Depois disso, encontrei mais precisão nas minhas táticas, combinando golpes para atraí-lo para a frente e, em seguida, empurrando-o para trás, mantendo-o alerta com drop shots. Ele não gosta disso”, acrescentou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O francês comemorou a vantagem de 2 a 0 que tem no confronto direto contra o Zverev. “Estou muito feliz, muito orgulhoso. Significa muito para mim vencê-lo novamente. Meu nível de jogo sempre esteve lá, há muito tempo. Este é o caminho que busco e que estamos aperfeiçoando”, afirmou o tenista de 30 anos.
Apesar da festa por uma grande vitória, ele sabe que precisa manter o foco para continuar avançando em Xangai. “A próxima partida contra o Lehecka é crucial para confirmar isso”, disse Rinderknech, que enfrentará Jiri Lehecka por um lugar nas quartas. Eles já se cruzaram duas vezes, com um triunfo para cada lado.










