Nova York (EUA) – A tcheca Karolína Muchova, número 13 do mundo, teve que enxugar as lágrimas e interromper brevemente sua partida de segunda rodada do US Open contra a romena Sorana Cîrstea na quinta-feira. Mais tarde, ela explicou ter visto um ex-namorado na arquibancada, que, segundo ela, tem um histórico de aparecer “em lugares onde não deveria”, revelou a reportagem do The Athletic.
Muchova sacava com 4 a 1 no primeiro set quando ficou visivelmente perturbada e se aproximou da lateral da quadra para gesticular em direção ao público. Ela enxugou o rosto enquanto ia sacar e se desculpou pela demora. Depois do 30 a 30, ela foi até o fundo da quadra e enxugou o rosto com a toalha.
Muchova, semifinalista do Aberto dos EUA nos últimos dois anos, venceu a partida e avançou à terceira rodada. Na entrevista coletiva após a partida explicou em tcheco o que havia acontecido. A reportagem do The Athletic teve acesso à tradução: “Bem… não tinha nada a ver com tênis”, disse a jogadora que completou 29 anos no dia 21 passado. “Então, eu realmente não gosto de falar sobre isso. Mas em frente ao meu banco, meu ex-namorado sentou-se. Ele às vezes aparece em lugares onde não deveria. Isso me assustou um pouco. Eu disse a ele para ir embora, ele não foi, mas depois foi. Foi difícil me concentrar naquele momento.”
Apesar do histórico do ex-namorado, Muchova não o mencionou para a WTA ou para a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) antes do torneio. As jogadoras podem solicitar que certas pessoas sejam colocadas na lista negra para receber ingressos ou credenciais.
Após derrotar a compatriota tcheca Linda Noskova neste sábado, a 11ª cabeça de chave disse na entrevista coletiva: “Sim, estou bem. Não fiz nenhum relato e está tudo bem.” Questionada se acreditava que não haveria um incidente semelhante novamente, Muchova respondeu: “Quem sabe, né? Eu não sei …” Quanto a se sentir segura em entrar em quadra, ela acrescentou: “Sim, sim, me sinto bem.”
Cada uma…
Grande talento, mas pelo jeito não é forte mentalmente
Você é que é forte mentalmente.
Cara, não entendo isso! Até quando as mulheres vão ter que se sentir inseguras só por existir? Esse idiotas que pensam que a pessoa é propriedade precisam ser tratados ou apreendidos! Pelo amor de Deus! Se toca! Quando a mulher diz que acabou! Acabou! Ter um pingo de dignidade é o mínimo! Cara fica se humilhando, perturbando os outros em ambientes de trabalho ou lazer! Tenebroso!
Concordo plenamente.
E por que ela não bota ele na lista restritiva da WTA?
Talvez porque precise de motivo.
Motivo ela já declarou na entrevista:
“Ele às vezes aparece em lugares onde não deveria. Isso me assustou um pouco. Eu disse a ele para ir embora, ele não foi, mas depois foi. Foi difícil me concentrar naquele momento.”
Consta ainda nesta matéria aqui que estamos comentando:
“Apesar do histórico do ex-namorado, Muchová não o mencionou para a WTA ou para a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) antes do torneio. As jogadoras podem solicitar que certas pessoas sejam colocadas na lista negra para receber ingressos ou credenciais.”