PLACAR

Evento beneficente em São Leopoldo. Juca Russo em Mato Grosso.

Super Tênis RS (Foto: Divulgação)

* A Quadra Eventos fará um evento beneficente para arrecadar fundos aos profissionais do São Léo Open, que perderam praticamente tudo nas enchentes que assolaram o estado no último mês. A etapa vai fazer parte do calendário e será chamada de Super Tênis Edição Especial – Aberto de São Leopoldo. O torneio será realizado de 28 a 30 de junho, no São Leopoldo Tênis Clube. Junho também marca o retorno do CTG. A 3ª etapa será realizada de 20 a 23 de junho, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Mais três etapas estão confirmadas em Santa Cruz e Santana do Livramento (em julho) e Uruguaiana, em agosto.

* A Federação Mato-grossense fez parceria com o técnico multicampeão Juca Russo e a Beach Sports Assessoria para o desenvolvimento do beach tennis no estado e o fortalecimento da seleção estadual para a Copa das Federações, em Fortaleza, em outubro. Os três primeiros convocados participaram de treino com Juca e comissão técnica. Juca Russo é um dos mais renomados técnicos do esporte no país, tendo sido capitão da seleção brasileira juvenil por anos e conquistado o vice mundial em 2021. “Juca vai treinar uma seleção que busca melhoria e tem sede de vitória”, disse Jurandir Lima, presidente da federação. O projeto inclui suporte completo aos atletas, cobrindo todas as despesas de viagem e hospedagem.

* Turquia, Portugal, EUA e Croácia sediarão o Mundial Masters da Federação Internacional de Tênis do próximo ano. Cada um dos quatro países sediará faixas etárias selecionadas do Campeonato Mundial de Equipes de 2025, de 30+ a 85+, e do Campeonato Mundial Individual de 2025, de 30+ a 90+. Este modelo de quatro anfitriões é uma estratégia para proporcionar mais oportunidades de jogo em vários locais. O número de participantes na maioria dos Mundiais aumentou nos últimos anos. A Ilha de Bol, na Croácia, acolherá o Mundial de 75+ a 90+ em 2025 pela primeira vez. Palm Beach Gardens, na Flórida, retorna como cidade-sede. Lisboa, Portugal, e Ali Bey Club, Manavgat, na Turquia, realizaram eventos de sucesso nos últimos anos e retornará em 2025.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE