PLACAR

Esvaziado, WTA de Guadalajara convida Bouchard

Guadalajara (México) – Disputado na próxima semana, entre 17 e 23 de setembro, o WTA 1000 de Guadalajara estará repleto de baixas importantes, entre elas as seis primeiras do ranking: a bielorrussa Aryna Sabalenka (1ª), a polonesa Iga Swiatek (2ª), a norte-americana Coco Gauff (3ª), a cazaque Elena Rybakina (4ª), a norte-americana Jessica Pegula (5ª) e a tcheca Marketa Vondrousova (6ª).

Quase metade do top 50 também não irá competir no torneio mexicano, entre elas nomes como o das tchecas Karolina Muchova, Petra Kvitova e Barbora Krejcikova, da ucraniana Elina Svitolina e da romena Sorana Cirstea. A principal cabeça de chave será a tunisiana Ons Jabeur, atual número 7 do mundo.

Em meio a tantos desfalques, a organização do torneio anunciou nesta quinta-feira que um dos convites dados para a chave principal será para a canadense Eugenie Bouchard, ex-número 5 do mundo, mas que atualmente ocupa apenas a modesta 218ª colocação na WTA.

A canadense de 29 anos chamou a atenção na semana passada ao embarcar em uma nova empreitada, anunciando que se juntará ao circuito de pickleball a partir do próximo ano. De acordo com a imprensa de seu país, não está claro se isso significa que Bouchard deixará o tênis profissional de vez ou como tentará conciliar as duas modalidades.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE