Indian Wells (EUA) – Depois de passar pelo qualificatório em Indian Wells e disputar pela segunda vez a chave principal de um Masters 1000, o paranaense Thiago Wild manteve o embalo e superou a primeira rodada na competição californiana, batendo o tenista da casa J.J. Wolf com autoridade, marcando parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 60 minutos.
“Acho que hoje joguei bem sólido, firme, e tive disciplina para impor meu padrão de jogo. Estou confiante e isso faz diferença. Não fui afobado, tive paciência para aproveitar os momentos. Estou muito feliz de estar na segunda rodada de um Masters 1000 pela primeira vez, mas preciso seguir trabalhando firme e como já disse, pensando jogo a jogo”, falou Thiago.
O resultado foi tão imponente, que logo após a partida o paranaense só trocou de quadra para treinar mais um pouco. Ele voltará a jogar nesta sexta-feira, quando terá um páreo bem mais duro pela frente: vai desafiar o russo Karen Khachanov, 15º pré-classificado, campeão em Doha em fevereiro. Os dois nunca se enfrentaram antes.
A partida será a quarta da quadra cinco, acontecendo por volta das 22h (horário de Brasília). Sobre o próximo adversário, Wild foi sucinto: “Amanhã é outro dia, vou fazer o meu jogo, o meu melhor e vamos ver”.
É, jogou só 15 games tem que pegar uma quadra e treinar pra dar ritmo e rodagem.
O cara veio do Quali, ja jogou 3 jogos…não precisa mais rodagem do que isso pra ganhar confiança.
Vai chegar inteiro para pegar o Khachanov
Perfeito Wild …. parada dura na próxima rodada … mas é só continuar jogando como vem jogando .. vamos prá cima
Esse jogo não serviu de referência pra saber como o brasileiro tá! O americano jogou muito mal!
Mas se fosse qualquer outro brazuca, teria perdido pro Wolf jogando no hard um 1000. Serve de referência sim. Esse tipo de torneio nao é pra qualquer um.
Se já venceu o russo principal, não vejo porque não possa vencer esse russo secundário.
Russo terciário pq o secundário é o Rublev.
O bom disso é que o Wild não ficou desgastado, foram 3 jogos bem fáceis resolvidos em 1h cada um. A “armadilha dos Masters 1000” não pegou nele ainda. Seria excelente se conseguisse derrotar o Khachanov e depois o Jarry ou Maroszán, ele tem bola pra isso. Aí chegaria numa oitavas de final contra o Alcaraz defendendo todos os pontos que tinha pra defender até abril, ganhando uma bufunfa boa (100 mil doletas) e podendo jogar bem solto sem nada a perder.
Se o Alcaraz chegar lá…
Ele disputa pela segunda vez a chave principal de um Masters 1000!
Sim, é a segunda vez que disputa mas é a primeira em que vence jogo. Em Miami 2021 perdeu na 1a rodada.
Meus palpites pro Brasil hoje: Victória Barros, se a chuva deixar em Blumenau, vence e faz final de duplas no Banana.
Bia passa pela primeira rodada em IW.
Monteiro vai pra semi no Challenger.
Wild…não sei, torço pra passar, mas acho que fica pelo caminho.
Victoria ficou pelo caminho. Tenho mais três chances de acertar com Bia é os Thiagos.
E o monteiro?
Essa confiança gera calafrios nos detratores e cabelos de boneca. Avante Wild!