Doha (Qatar) – As italianas Sara Errani e Jasmine Paolini foram bastante exigidas, mas confirmaram o favoritismo na final de duplas do WTA 1000 de Doha. Elas conquistaram o título neste sábado, com vitória sobre a chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu por 7/5 e 7/6 (12-10) em 1h50 de partida
Atuais campeãs olímpicas, Errani e Paolini têm agora seis títulos juntas, sendo três WTA 1000. Ano passado, elas também venceram em Roma e Pequim. Suas outras conquistas são no 250 de Monastir em 2023 e no 500 de Linz do ano passado.
Errani triunfou pela primeira vez em Doha há 12 anos, ao lado de Roberta Vinci. A experiente tenista de 37 anos agora conquistou um total de 33 títulos de WTA em duplas, incluindo oito torneios de nível 1000. Paolini, de 29 anos, tem agora sete títulos de duplas e mais dois de simples, incluindo um WTA 1000, conquistado no início do ano passado em Dubai.
Soaking it all in 😌@JasminePaolini | @SaraErrani | #QatarTotalEnergiesOpen pic.twitter.com/wqhMl8bxTc
— wta (@WTA) February 15, 2025
A caminhada das italianas para o título foi complicada. Elas salvaram match-point na semifinal contra as jovens russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider na última sexta-feira, que terminou com parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 11-9, após 1h44 de partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já na final deste domingo, Errani e Paolini salvaram set-points na primeira parcial. E no segundo set, estavam perdendo por 5/3 e conseguiram forçar o tiebreak. Foram necessários sete match-points para que a vitória fosse confirmada.
The dream team takes it 🏆@JasminePaolini and @SaraErrani are the 2025 #QatarTotalEnergiesOpen Doubles Champions after defeating Jiang/Wu 7-5, 7-6(10) in a nail biting tiebreak, adding onto their ever growing doubles titles! pic.twitter.com/tuSwUKGUKp
— wta (@WTA) February 15, 2025
O último ponto com saque por baixo for desrespeitoso e desnecessário. Sujou a taça !
A erani saca por baixo direto, não importa se é no último ponto
Correto. (Tem gente que olha tênis com percepção de “futeboleiro”)