PLACAR

Em seu melhor Slam, Cazaux atribui bom saque ao handebol

Arthur Cazaux (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Aos 21 anos de idade, o francês Arthur Cazaux disputa pela primeira vez o Australian Open e o quarto Grand Slam da carreira. Eliminado na estreia nas outras três oportunidades, o 122º colocado do ranking não apenas venceu sua primeira partida neste nível como já está classificado para as oitavas de final.

Na atual campanha, Cazaux deixou dois cabeças de chave pelo caminho, o dinamarquês Holger Rune, número 8 do mundo, e o holandês Tallon Griekspoor, 31º na lista da ATP. Somando os três jogos iniciais, o francês anotou 43 aces e tem o saque como seu principal trunfo para almejar ir ainda mais longe em Melbourne.

Em entrevista coletiva neste sábado, o jovem atribuiu o bom serviço aos anos dedicados ao handebol quando criança e afirma que tem jogado com confiança e sem pressão em seu primeiro Australian Open. “Sempre tive um ombro bom, pois joguei handebol durante sete anos, arremessando bolas todos os dias. Acho que é por isso que consigo sacar muito rápido”, disse.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Eu sabia que poderia jogar nesse nível, mas nunca tinha provado isso em uma partida. Mostrar isso na primeira rodada me deu ainda mais confiança e agora sei que posso vencer esse tipo de jogador. Agora não estou sentindo nenhuma pressão. Trabalhei muito a minha mentalidade e estou pronto para lutar contra todos em todas as partidas e dar tudo em quadra, complementou o francês.

Nas oitavas de final, o ex-top 4 no ranking juvenil terá pela frente o polonês Hubert Hurkacz, outro grande sacador e líder em número de aces nesta edição do torneio até aqui, com 60. O duelo será inédito no circuito. Se vencer, Cazaux se tornará o primeiro convidado a alcançar as quartas de final de um Grand Slam desde o australiano Nick Kyrgios em Wimbledon 2014.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE