Belém (PA) – O tenista paraense de 18 anos Eduardo Lima estreou com vitória no Brasil Tennis Classic, nesta tarde. O ITF M15 realizado em Belém foi o segundo torneio profissional jogado por ele. Lima entrou na chave principal após receber convite e aproveitou a chance de fazer o primeiro ponto na ATP, superando nesta terça-feira o também convidado Victor Braga por 7/5, 3/6 e 6/3.
“Estou muito contente, nem sei o que dizer. Estou emocionado mesmo. Agradeço a todos que me ajudaram com esse convite e que me possibilitou entrar para o ranking da ATP. Sei o quanto é difícil conseguir esse ponto e como estar no ranking ajuda na hora de conseguir entrar em torneio e tudo mais”, comemorou Lima com a família toda em quadra.
Com essa vitória, Lima vai aparecer no ranking profissional do dia 15 de julho. O tenista da casa pode enfrentar o norte-americano Alexander Stater ou o argentino Lautaro Corthey, cabeça 7 do torneio disputado nas quadras duras da Assembleia Paraense.
Brasil já tem cinco jogadores nas oitavas
Outros quatro brasileiros avançaram às oitavas e já certo o confronto entre o gaúcho Eduardo Ribeiro e o mato-grossense Lorenzo Esquici. Cabeça de chave 4, Ribeiro está voltando ao circuito depois de operar o punho e derrotou Jefferson Wendler por 6/2 e 6/4. Já Esquici derrotou o argentino Pagnacco, Felipe Pagnacco por duplo 6/1.
O catarinense Mateo Reyes venceu o duelo nacional contra Vitor Leal por 6/2 e 7/6 (7-4) e pode enfrentar Laelson Rodrigues ou o argentino vindo do quali Tomas Tischner. Já o paulista Igor Gimenez, cabeça 5 do evento, derrotou o paraense Joaquim Almeida por 6/2 e 6/4 e pode enfrentar o equatoriano Marcos Baratau ou o argentino Tadeo Meneo.
Ainda nesta terça-feira, Henrique Brito foi superado pelo venezuelano Brandon Perez por 6/3 e 6/4, enquanto Henrique Ushizima caiu diante do argentino Benjamin Alarcon por 6/1 e 6/4. Quem estreia nesta quarta é o paulista Pedro Sakamoto, principal cabeça de chave, que enfrenta o também paulista Luis Felipe Carvalho.
O Ano V Brasil Tennis Classic, em Belém, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Esta segunda edição conta com o copatrocínio de Santos Brasil, VIVO, EMS Farmacêutica, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, INNI Tournament – Bola Oficial, Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paraense de Tênis. Realização: Instituto Sports.
O evento acontece na Assembleia Paraense e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino.
Estou aqui ao lado desse clube mas infelizmente não me deixaram entrar lá nem pra conhecer o local pra eventualmente ficar socio qdo apareci lá na minha bike zero tirada no Líder e à vista. Q pena ..,..