PLACAR

Eduardo Lima faz 1º ponto na ATP em Belém, Ribeiro avança

Eduardo Lima (Foto: João Pires/Fotojump)

Belém (PA) – O tenista paraense de 18 anos Eduardo Lima estreou com vitória no Brasil Tennis Classic, nesta tarde. O ITF M15 realizado em Belém foi o segundo torneio profissional jogado por ele. Lima entrou na chave principal após receber convite e aproveitou a chance de fazer o primeiro ponto na ATP, superando nesta terça-feira o também convidado Victor Braga por 7/5, 3/6 e 6/3.

“Estou muito contente, nem sei o que dizer. Estou emocionado mesmo. Agradeço a todos que me ajudaram com esse convite e que me possibilitou entrar para o ranking da ATP. Sei o quanto é difícil conseguir esse ponto e como estar no ranking ajuda na hora de conseguir entrar em torneio e tudo mais”, comemorou Lima com a família toda em quadra.

Com essa vitória, Lima vai aparecer no ranking profissional do dia 15 de julho. O tenista da casa pode enfrentar o norte-americano Alexander Stater ou o argentino Lautaro Corthey, cabeça 7 do torneio disputado nas quadras duras da Assembleia Paraense.

Brasil já tem cinco jogadores nas oitavas

Outros quatro brasileiros avançaram às oitavas e já certo o confronto entre o gaúcho Eduardo Ribeiro e o mato-grossense Lorenzo Esquici. Cabeça de chave 4, Ribeiro está voltando ao circuito depois de operar o punho e derrotou Jefferson Wendler por 6/2 e 6/4. Já Esquici derrotou o argentino Pagnacco, Felipe Pagnacco por duplo 6/1.

O catarinense Mateo Reyes venceu o duelo nacional contra Vitor Leal por 6/2 e 7/6 (7-4) e pode enfrentar Laelson Rodrigues ou o argentino vindo do quali Tomas Tischner. Já o paulista Igor Gimenez, cabeça 5 do evento, derrotou o paraense Joaquim Almeida por 6/2 e 6/4 e pode enfrentar o equatoriano Marcos Baratau ou o argentino Tadeo Meneo.

Ainda nesta terça-feira, Henrique Brito foi superado pelo venezuelano Brandon Perez por 6/3 e 6/4, enquanto Henrique Ushizima caiu diante do argentino Benjamin Alarcon por 6/1 e 6/4. Quem estreia nesta quarta é o paulista Pedro Sakamoto, principal cabeça de chave, que enfrenta o também paulista Luis Felipe Carvalho.

O Ano V Brasil Tennis Classic, em Belém, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Esta segunda edição conta com o copatrocínio de Santos Brasil, VIVO, EMS Farmacêutica, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, INNI Tournament – Bola Oficial, Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paraense de Tênis. Realização: Instituto Sports.

O evento acontece na Assembleia Paraense e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos
Carlos
20 dias atrás

Estou aqui ao lado desse clube mas infelizmente não me deixaram entrar lá nem pra conhecer o local pra eventualmente ficar socio qdo apareci lá na minha bike zero tirada no Líder e à vista. Q pena ..,..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE