Miami (EUA) – A filipina Alexandra Eala protagonizou uma das grandes histórias no WTA 1000 de Miami. Convidada para a chave principal do torneio, a canhota de 19 anos e 140ª do ranking eliminou três campeãs de Grand Slam, Jelena Ostapenko, Madison Keys e Iga Swiatek, antes de ser superada por Jessica Pegula na semifinal.
A grande campanha em Miami garante um salto no ranking para Eala, que entrará no top 100 e chega ao 75º lugar. Isso vai possibilitar que a filipina dispute torneios maiores com cada vez mais frequência, entrando diretamente nas chaves principais de Grand Slam, mas também tenha seu jogo mais observado pelas adversárias.
Eala comemora as portas abertas pela boa campanha e já pensa nos próximos desafios. “O Miami Open deste ano me deixou sem palavras e cheia de emoção, principalmente orgulho e gratidão”, escreveu a jovem tenista em seu perfil no Instagram. “Estou orgulhosa de mim mesma por ter superado tantos momentos difíceis e também por ter conseguido levar o nome das Filipinas a um dos maiores palcos do tênis.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Muito obrigada por todo o apoio e mensagens positivas, espero que vocês continuem comigo nos altos e baixos”, acrescenta a jogadora, que treina na Rafa Nadal Academy. “Reconheço que essas duas semanas abriram portas para novas oportunidades para mim, mas junto com isso também virão novos obstáculos que terei que superar. O verdadeiro trabalho começa agora”.
Boa sorte e sucesso! Ela merece.
Vai ser tipo uma Raducanu da vida…Agora vai chegar um monte de patrocinador…Vai ficar rica…E o tênis some…Tomara que não…Mas tá com cara de filme repetido..Convenhamos ganhar da Jelena Ostapenko hoje em dia é a coisa mais normal
Vais queimar a tua língua! Tomara.
E ganhar da Swiatek e Keys? Faltou melhorar o comentário e colocar todas as informações. E isso não é filme, é psicológico, mas você deve ser psicólogo
Espera e verás…Ai vc mostra sua psicologia…Pessoal não pode ver um tenista fazer um torneio mais ou menos…Só porque ganhou um jogo de jogadoras top…Já acha que vai ser o novo fenômeno do tênis…É só ver ai Raducanu, Fernandez e Bia…Nada mais são que cavalos paraguaio…Pega uma semana virada pra lua…Ai já é fenômeno
pior que eu pensei a mesma coisa kkkkkkkkk , nem questao de ganhar grana e patrocinios , mas que essa semana foi uma semana atipica que ela jogou muito bem , semana que vem perde pra uma #275 e tudo volta ao normal kkkkkkkkkkkkkkkk mas podemos falar tal feito ela pode contar pros netos , num mesmo tornio baetr 3 campeas de slan sendo que duas delas atualmente sao top 10 … mas nao consigo ver ela com cadeira cativa entre as 20 melhores do tenis … epsero q eu e vc estejamos enganados !!!
Sensacional, melhor história do circuito 2025, épico!
Estou na torcida para que a Eala confirme o seu bom tênis nos próximos torneios. Como diz o mantra, o mais difícil não é chegar no topo, mas sim permanecer lá, então tem que mostrar consistência e evolução contínua para conseguir galgar posições mais elevadas dentro do tênis feminino.