Melbourne (Austrália) – A grande vitória do carioca João Fonseca em sua estreia em Grand Slam, batendo o russo Andrey Rublev em sets diretos, chamou a atenção de todos, inclusive do atual número 3 do mundo Carlos Alcaraz, que após sua vitória de segunda rodada em Melbourne falou um pouco sobre o brasileiro.
“O que eu posso falar sobre isso? É algo incrível a maneira como ele jogou em sua primeira partida de Grand Slam contra um top 10. A maneira como ele entrou para o jogo e como lidou com tudo, com o nervosismo e o duelo em geral, tudo foi fantástico”, disse o espanhol, algoz do japonês Yoshihito Nishioka nesta quarta-feira.
“É alguém com quem preciso me preocupar, ele vai crescer e estamos apenas no começo do ano. Foi apenas uma vitória em Grand Slam, mas com certeza ele vai continuar assim. Vamos colocar João Fonseca entre os nomes dos melhores jogadores muito em breve”, acrescentou Alcaraz, que já treinou com o brasileiro algumas vezes.
Mais jovem número 1 do mundo da história, o espanhol não se surpreende com Fonseca e em abril do ano passado já havia elogiado o brasileiro. “Ele é muito fora de curva, o que para mim também é importante. Nas vezes em que treinamos juntos, vi que João tem uma qualidade imensa, golpes muito bons e uma força incrível para sua idade”.
João tem o grande desafio de ignorar todo este barulho fora de quadra e não se frustar com as derrotas.
Só não entendo o espanto com a idade. 18 é a idade da força e da resistência. Basta treinar. Nessa idade, quanto mais força se faz, mais forte se fica. João Fonseca é um craque, um fenômeno do tênis. Um brasileiro que vai inspirar muitos outros e dar muitas alegrias a quem gosta desse esporte.
Se Deus quiser, em breve JF formará com o próprio Alcaraz e o Sinner o novo Big Three! A ver e comemorar!