Wuhan (China) – Assim como aconteceu na semana passada em Pequim, o Brasil terá duas jogadoras na chave de duplas do WTA 1000 de Wuhan. Luísa Stefani e a holandesa Demi Schuurs seguem na luta por vaga no Finals, enquanto Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund tentam manter o bom momento depois de chegarem às quartas na capital chinesa.
Stefani e Schuurs são as cabeças 7 em Wuhan e estreiam contra a espanhola Cristina Bucsa e a romena Monica Niculescu. Em caso de vitória, podem enfrentar a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva ou a japonesa Makoto Ninomiya e a russa Yana Sizikova.
Campeãs do WTA 1000 de Doha no início da temporada, a brasileira e a holandesa estão em nono lugar na corrida para o WTA Finals, que será disputado na Arábia Saudita. Elas estão no mesmo quadrante da canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, principais cabeças de chave.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Bia e Siegemund enfrentam na primeira rodada a canadense Leylah Fernandez e a indonésia Aldila Sutjiadi. Em caso de vitória, podem desafiar a forte parceria da belga Elise Mertens com a chinesa Shuai Zhang, cabeças 5, que estreiam contra a britânica Harriet Dart e a norte-americana Ashlyn Krueger. E o mesmo quadrante ainda tem a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez, cabeças de chave 2.