Dupla de Wild é superada por favoritos na estreia em Hamburgo

Foto: Juarez Santos

Hamburgo (Alemanha) – Depois de ter sido derrotado na estreia da chave de simples, o paranaense Thiago Wild também não foi longe no torneio de duplas do ATP 500 de Hamburgo. Jogando ao lado do cazaque Alexander Shevchenko, o brasileiro acabou eliminado ainda na estreia para os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, principal parceria da competição, com o placar de 6/1 e 7/6 (8-6).

Wild amarga assim sua nona derrota nas duplas em 2024, tendo vencido apenas três jogos em 12 disputados na prova nesta temporada. Sua melhor campanha foi em Buenos Aires, onde chegou até as quartas de final com o anfitrião Sebastian Baez. Ex-top 200 no ranking da especialidade, ele ocupa hoje a modesta 424ª colocação.

Já os vencedores Krajicek e Ram estão garantidos nas quartas de final. Na próxima rodada eles encaram a parceria italiana de Flavio Cobolli e Luciano Darderi, responsáveis pela queda dos cabeças 8 do torneio, os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler, com vitória apertada por 7/6 (8-6), 2/6 e 10-6.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Demoliner e Britto avançam em challengers

No circuito challenger, três brasileiros estiveram em ação nesta quarta-feira também em chaves de duplas. Em Amersfoort, no saibro da holandês, o gaúcho Marcelo Demoliner e o argentino Guillermo Duran bateram os convidados da casa Brian Bozemoj e Stijn Paardekooper por 6/4 e 7/6 (7-4). Os próximos rivais serão o britânico Scott Duncan e o norte-americano Hunter Reese, que bateram o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi e o espanhol David Vega Hernandez por 7/5 e 6/4.

Enquanto isso, em Pozoblanco, na terra batida da Espanha, o paulista Luis Britto (BRA) e o israelense Roy Stepanov também começaram sua campanha com vitória, superando os convidados locais Gabriel Elicha e Alejandro Lopez por 6/4 e 6/2. Eles terão pela frente o suíço Luca Castelnuovo e o chinês Jie Cui, algozes do britânico Patrick Brady e do italiano Peter Buldorini com um duplo 6/2.

Na contramão dos compatriotas, o paranaense Gabriel Sidney não passou da estreia também no challenger espanhol. Formando parceria com o anfitrião Bruno Pujol Navarro, ele caiu para os italianos Filippo Romano e Augusto Virgili, parciais de 6/2 e 6/4. A dupla da Itália pode ter na sequência outro brasileiro, mas para isso Oscar Gutierrez e o suíço Noah Lopez precisarão vencer os cabeças 3 do torneio, o búlgaro Alexander Donski e o português Tiago Pereira, em jogo que acontece ainda nesta quarta-feira.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
jose carlos
jose carlos
4 meses atrás

Jaime Oncins tem razão. A fase técnica do sujeito aí é péssima desde o começo do ano e os resultados são qualitativamente muito piores do que os da Haddad Maia em 2024.

Matheus
Matheus
4 meses atrás
Responder para  jose carlos

Será que vai foi aquele rolo todo com a ex que ofuscou a tranquilidade que ele tinha de jogar em quadra?

Pablo Escobar
Pablo Escobar
4 meses atrás
Responder para  Matheus

Acho que não, tanto que ninguém fala mais disso. O problema é que ele se acha mais jogador do que é. Falta humildade, e sobra imaturidade. Ele tem uns chiliques dentro do jogo que irritam quem assiste.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.