PLACAR

Dupla de Daniel Mola derruba cabeças 7 na estreia em Grand Canaria

Daniel Mola, à esquerda, e Felipe Loch (Foto: Divulgação)

Gran Canaria (ESP) – Quatro atletas de Campinas (SP) estrearam com vitória, nesta sexta-feira, no Sand Series de Gran Canaria, na Espanha, com premiação de US$ 50 mil (R$ 260 mil) e dos mais valiosos do mundo, oferecendo 600 pontos no ranking.

Destaque para Daniel Mola, 14º do mundo, e o gaúcho Felipe Loch, que derrubaram a dupla cabeça de chave 7 formada pelos venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vigon por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 10-6. Eles vão buscar vaga nas quartas de final, neste sábado, contra uma dupla italiana vencedora do confronto entre Mikael Alessi/ Luca Cramarossa e Gabriele Gini/ Andrea Reginato.

“O pessoal do Brasil estava meio empolgado para ver essa dupla. Eu fiquei todo suado, correndo, pulando e o Loch pleno, seco, parado (risos). Foi nessa alegria que contagia, todo mundo torcendo por nós. Não somos cabeças de chave, mas estamos firmes e confiantes”, disse Mola.

Ainda no masculino, Hugo Russo, 8º, e Antomi Ramos, bicampeão mundial e 6º do mundo, derrotaram a dupla espanhola de Alvaro Ramos e Ivan Delgado por 6/2 e 6/0 e enfrentam outra dupla espanhola, de Saulo Tejada e Alvaro Gonzalez.

No feminino, Isabela Massaioli e Helena Andrade derrotaram Nicoli Casagrande e Beatriz Uzquiza por 2/6, 6/2 e 10-5 e enfrentam as cabeças 7, a espanhola Ariadna Graell e a italiana Elena Francesconi.

Antomi Ramos com Ariadna Graell com o troféu de mistas. (Foto: PlayBT)

Nas duplas mistas, Antomi Ramos foi campeão ao lado da espanhola Ariadna Graell, derrotando os italianos Flaminia Daina e Marco Garavini por 4/2, 1/4 e 10-7: “Muito feliz com a parceria com a Ari, foi um torneio super legal, nos divertimos muito, tivemos lindos pontos, Garavini jogou pra caramba”, comentou Antomi, que faturou o segundo título seguido de mistas em sua terra natal.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE