Cincinnati (EUA) – Responsável pela surpreendente eliminação do grego Stefanos Tsitsipas na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, o britânico Jack Draper comentou sobre a velocidade das quadras no torneio norte-americano, que dificilmente permitem trocas de mais de cinco tacadas.
“As quadras de Cincinnati são as mais rápidas em que já joguei. Quando você sai já vê a bola acima de você. Por isso acontecem muitos erros que muitos tenistas normalmente não cometem. Ganhei a partida hoje pela forma como competi, pela minha determinação em vencer. Não foi o melhor tênis do mundo, mas aproveitei as oportunidades e fiz a diferença”, comentou o britânico ao Tennis Channel.
Draper destacou a força de vontade para conseguir bater Tsitsipas de virada. “Desde que voltei dos Jogos Olímpicos não encontrei meu melhor tênis, mas tenho tentado buscar um caminho e hoje mostrei minha coragem e determinação para seguir em frente, sair e competir novamente, me sinto melhor fisicamente e estou ansioso para continuar assim”, analisou.
“Stefanos é um adversário muito difícil, então tive que estar atento em cada ponto e preparado para competir. Perder meu saque e depois voltar nos últimos três games significa muito para mim e me ajuda muito mentalmente”, complementou o britânico, que bateu Tsitsipas pela segunda vez em dois jogos.
Classificado para as oitavas de final em Cincinnati, ele ainda não sabe quem será seu próximo adversário e espera pelo vencedor do duelo entre o norueguês Casper Ruud, cabeça de chave número 7, e o canadense Félix Auger-Aliassime. O britânico nunca enfrentou Ruud e bateu Aliassime na única vez que se cruzaram.
Deve jogar contra o Cásper
vc erra todos os palpites
deveria agradecer à Badosa, isso sim…