Londres (Inglaterra) – Um ano após o duelo frustrado nas quartas de final de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic e o australiano Alex de Minaur enfim entraram em quadra para medir forças na grama do All England Club. Se em 2024 o ex-número 1 avançou sem precisar jogar, desta vez ele teve mais trabalho e precisou buscar a virada para seguir em frente, marcando parciais de 1/6, 6/4, 6/4 e 6/4 para se garantir mais uma vez nas quartas do torneio.
Djokovic chega nesta fase pela 16ª vez em Wimbledon, ficando atrás apenas do suíço Roger Federer, recordista de títulos na competição, que foi 18 vezes até as quartas. Em Grand Slam, ele amplia o seu próprio recorde, indo até a antepenúltima rodada pela 63ª vez. Seu próximo rival será Flavio Cobolli, que mais cedo acabou com a festa do experiente croata Marin Cilic. O italiano perdeu para o sérvio na única vez que se cruzaram pelo circuito.
Esta foi a 53ª vez que Djokovic venceu uma partida de Grand Slam após perder o primeiro set e a terceira no ano, conseguindo o mesmo feito no Australian Open contra Carlos Alcaraz e depois em Roland Garros contra Alexander Zverev.
Buscando seu oitavo título, para assim igualar o recorde de Federer, Djokovic se tornou o terceiro homem na Era Aberta a chegar às quartas de final em Wimbledon com 38 anos ou mais, depois de Ken Rosewall em 1974 e Roger Federer em 2021.
De Minaur larga na frente
Num torneio repleto de zebras, esta foi apenas a segunda partida da chave masculina envolvendo dois top 20. E assim como aconteceu no duelo entre Carlos Alcaraz e Andrey Rublev, levou a melhor o tenista com ranking mais alto. Só que antes disso, Djokovic levou um susto no primeiro set, em que começou lento e viu De Minaur, que optou por um jogo mais agressivo que o habitual, buscando paralelas dos dois lado, dominar as ações com três quebras e apenas um game perdido na parcial.
Com um pouco mais de vento, o sérvio demorou a se encontrar no saque e foi muito mal no primeiro set, cometeu quatro duplas faltas, colocou apenas 48% das primeiras bolas em quadra e venceu somente 38% dos pontos disputados. Porém, com o desenrolar da partida ele cresceu no fundamento e terminou o jogo com 60% de aproveitamento em seus games de serviço.
Djokovic se recupera e vira
O segundo set começou com três quebras seguidas, uma delas em um segundo game de mais de 20 minutos, em que Djokvoic encarou seis break-points até ser quebrado. De Minaur chegou a busca a igualdade em 3/3, mas perdeu o saque novamente no sétimo game e deixou escapar dois break-points quando o sérvio sacou para empatar no décimo.
Já mais firme em quadra, o ex-número 1 do mundo não conseguiu deslanchar, mas cresceu nos momentos importante. No terceiro set, ele anotou uma quebra solitária no nono e penúltimo game para virar o placar e fazer 2 a 1. Só que De Minaur seguiu lutando e venceu os três primeiros games da quarta parcial.
O australiano não apenas chegou a marcar 4/1, mas teve break-point para fazer 5/1 e adiar a decisão para o quinto set. Contudo, a chance desperdiçada acabou lhe custando mais caro do que esperava. Depois de sair do aperto e vencer o sexto game, evitando mais uma quebra contra, só deu Djokovic, que anotou duas quebras seguidas e faturou os próximos cinco games para selar a virada.
Ganhar é bom, ganhar da Argentina é muito melhor.
Para o Djoko é o seguinte:
Ganhar jogando bem é fácil, quero ver ganhar jogando mal (isso é pra poucos), somente para os gênios.
Prazer, Novak Djokovic, o maior detentor dos recordes do tênis, o home que zerou o game.
Obs: Os antis piram kkkk
O sérvio é muito ET! Vida longa ao maior da história!
Parabéns ao sérvio, mas também que tremida que o De Minaur deu no quarto set viu, pois tinha um 4×1 de vantagem que simplesmente fraquejou ali, ou seja, faltou querer ganhar o quarto set ao australiano.
Winbledon 2023,2024 não dá para esquecer
2023 no detalhe e 2024 recém-operado.
Contra o algoz em Wimbledon, o GOAT ganhou 4 das 5 últimas partidas, as duas últimas mesmo com problemas físicos. A única que perdeu foi justamente recém-operado do joelho, semanas antes.
Vá torcendo para a Laranja Mecânica pará-lo nas semis, Sr. Vanderley, ou seu Boizinho Miúra Jr. estará seriamente ameaçado na grande final, rsrs.
Em 2023 o espanhol era um garoto nas fraldas e ganhou.
Em 2025 Novak operou, ganhou ritmo durante o torneio e foi engolido na final, que foi uma das mais humilhantes da história do torneio.
2023 perdeu no detalhe, mas já havia ganho em RG
2024 jogou com um perna e ainda chegou na final, para vc ver kkk
Agora ser humilhado é perder no barro pro Hubi (6-1, 6-3) ou ser aposentado tomando um pneu no quintal de casa na grama sagrada kkkk
Os antis piram kkk
Garoto nas fraldas que já tinha sido nº 1 e campeão de Slam ?
Tudo bem que foi um fake nº 1 e campeão de Slam com asterisco, mas daí a dizer que era um garoto nas fraldas é demais, afinal, ele superou todo o restante do circuito no 2º semestre de 2022 e 1º de 2023, menos o GOAT.
Ok amigo,bom q torcemos e se respeitamos,competição sadia
Não tem a possibilidade dele ganhar do Alcatraz, isso é um fato. Tomara que não leve uma surra, que seja um jogo bem disputado.
Alcatraz vai ter tarefa difícil contra o Norrie; talvez nem passe..
VDD
Ganhou 4 das 5 últimas partidas, as duas últimas mesmo com problemas físicos — a única que perdeu foi justamente recém-operado do joelho, semanas antes — e não tem chance?
Kkkkk, esse entende.
KKK
Esta é uma nova era!
Alcaraz Campeão novamente! E a terceira vez seguida… Feito pra poucos.
Perigoso cantar vitória antes da hora. Será que irá morder sua língua? Rs
Olimpíadas 2024 também não, o maior título do goat do tênis
Carlitos nos deu hehe
Veja bem: Alcaraz é um craque, mas ainda não pode ser comparado com Djoko porque tem 19 slam a menos. Djoko também perdeu para Wawrinka em 2 finais, mas ninguém os compara. Federer perdeu para Del Potro. No entanto, tem vantagem de 20 a 1 em majors. Para Alcaraz superar Djoko ele terá que vencer mais 20 slam, 8 atp finals, 34 masters 1000, 2 ouro olímpicos, 8 temporadas como número 1 e acumular mais 393 semanas como número 1. Calma com sua euforia rs.
KKKKKKKKKKKKKKKKK o Alcaraz é muito melhor que o Wawrinka, né pouca coisa não viu
24 > 5 > 3
2036: 24 < 25 < 27
Ganhou 1200 pontos em 2023 e defendeu os pontos em 2024, com o joelho recém-operado. Por isso que ele ainda está no Top 10. Ser zombado porque foi vice-campeão é pra poucos. Os outros caem antes da final.
Bicampeão de winbledon é bom, e em cima de djokovic,melhor ainda
Federer sabe bem o que é isso rsrs
Mas você na verdade é trivice para o GOAT. Só mudou de jogador.
Tá certo então. Só que não. Fixa aí o número 25. A hora é essa. O lado bom para os meninos é que eles tem tempo para correr atrás.
Jogou mal mesmo, mas o Di Menor jogou demais também. Quanta bola funda ele mandou nos ralis e também nas devoluções. Tava osso!!!
0sso duro.
di menor kkkkk
exatamente, ganhar jogando bem é teta, quero ver ganhar jogando apertado e sem confiança, sim, Djoko é o unico que faz isso.
Que bobagem sem nome, caríssimo Leo Gavio( ão) . Com apenas 22 aninhos, Carlos Alcaraz já o fez várias vezes. Depois reclamam do fanatismo exacerbado dos Kombistas rsrs. Abs !
Vou te apresentar um jogador chamado Alcaraz. Ah, lembrei, postou em outra matéria que ele estava ganhando jogando mal. Só esqueceu mesmo, acontece.
O Goat,o resto é mi mi mi
Torcendo demais pelo 25°. Mas se jogar assim contra o Sinner. Vai levar uma surra!!!!!
nao vai jogar assim com o Sinner, pq o Sinner joga diferente do Minaur. Minaur bate flat, baixinha, e tem fisico mais rapido do circuito, alem de ser extremamente regular.
Sinner tem uma direita precaria pra grama, a esquerda é boa, mas a direita pena, e vai ter mais dificuldade de ficar de pé, ao contrario da quadra dura e saibro que ele consegue se fixar melhor, a grama é mais traiçoeira.
A grama é mais traiçoeira no primeiro dia, não na semifinal né… E direita precária na grama é de doer ler. Acho que tu não viu os jogos do Sinner esse ano na Grama
2 a 0 dimitrov. e sinner penando, escorregando muito. sera surpresa se ganhar.
Contra o sinner jogando bem ele perde de 3 a o. Se jogar mal faz um ou dois games só.
Tem uma pomada que é ótima para o cotovelo
Vim do futuro avisar que isso não vai acontecer Sinner já era.
Bye Bye, Stuart Little!
Mas o Ratinho deu trabalho para o Comedor de Fígados saborear o seu…
“There was a lot of cat and mouse” – GOAT parece que adivinhou o apelido que dei ao oponente do dia.
Se jogar contra o Laranjão como fez hoje, não terá chance. Nosso Dourado precisa elevar o nível e temos que torcer para não ventar no dia.
Calma, ainda estamos nas quartas e a previsão é de calor pros próximos dias.
Sim, ainda tem um Coboli no meio do caminho, caro Paulo Almeida.
Mas é muito difícil nosso GOAT e a Laranja Mecânica perderem nas quartas. Quem dera Medvedev eliminasse Cenourão nas quartas logo como em 2024, para não haver desgaste excessivo antes de eventual final, rs.
DiMenor é um tenista com muitas limitações, mas talvez seja o maior corta físico do circuito hoje.
Não tem um golpe pesado da base, mas corre demais e devolve tudo. No fim, a diferença técnica para um Djokovic é enorme e fez a diferença. Boa vitória sobre um top 15 e agora pega um jogador perigoso nas QF.
É esse o Djoko que vai meter um pneu no Carlos? Já tomou um apavoro do Demon. Agora vamos ver como vai se sair contra o Cobolli, que está voando…
Aí você reclama com quem disse isso, rs.
Jogou mal, mas deu um jeito de vencer, como os grandes campeões fazem. Cobolli foi destruído em Xangai, vamos ver na quarta.
Cobolli tem chance entre 0 e 2%. Seria a zebra do ano, para mim. Pior que Goffin no Alcaraz. Realmente, esse jogo está no nível do impossível a meu ver. A diferença de currículo é muito grande e, convenhamos, Cobolli já está feliz da vida com o que fez em Wimbledon.
O Cobolli de Xangai era um jogador completamente diferente do que vemos agora. Vamos ver como o bode velho vai lidar com esse novo italiano.
Será? Tomou duplo 6-2 do Fearnley em Eastbourne. Os resultados do torneio até agora não foram suficientes para dizer que está voando, visto os adversários. O vovô GOAT, como você mesma reconheceu, também “voou” contra Evans e Kecmanovic.
Rapaz, eu não sei se fiquei com mais medo do Terceirão na tribuna ou do Leo Gavio quando apareceu aqui ontem. Como dão azar pro GOATaço, mas pelo menos hoje a maldição foi quebrada (the curse has been broken)!
Talvez a única limitação que Djoko tem é o vento. Perde totalmente a precisão e o saque vai para o saco.
Tem que saber jogar nessas condições. O vento atrapalha o adversário também…
Com certeza atrapalha a todos. Mas ele é muito limitado quando está ventando. Deu muita sorte do vento diminuir com o passar do tempo.
Este ano não tem “perneta”, Sinner & Alcaraz que se preparem, tem obrigação de vencê-lo, mas será páreo duríssimo se não acontecer nada no físico!
Não vão vencê-lo. Mas será bom aprendizado para os dois.
O De Minaur deu bem mais trabalho do que eu esperava. O jogo sem potência dele casa bem com o piso rápido. Ele coloca bem a bola e ela vem geralmente baixinha (normal na grama), fazendo o adversário penar. Fosse mais forte, seria um terror de jogador, mas talvez tivesse que abrir mão da velocidade para crescer fisicamente.
O Djokovic se virou bem e deu a volta no jogo. Mas achei ele muito errático hoje. Ganhou porque é superior e mais competente mesmo. Pareceu o Alcaraz, que vem jogando abaixo e vencendo.
Só discordo do finalzinho aí meu caro, pois não acho que Alcaraz venha jogando abaixo e sim vem administrando que é normal oscilar um pouco porque vem em maratona, então veja que ele vem ganhando quase tudo que disputou quando começou a temporada do saibro que só perdeu o ATP Barcelona para o Hoone porque se lesionou, pois se não fosse isso era provável que teria ganho, embora tenha grandes chances de chegar à final pela chave que se encontra , claro que também ele pode ser eliminado de Winbledom que seria uma surpresa pela chave que sobrou, mas mesmo assim se ocorrer isso vejo que esta tendo um grande primeiro semestre.
GOAT sacou mal hoje e mesmo assim deu um jeito de vencer o complicado de minaur.
O sérvio com 38 anos ainda está competitivo vencendo jogadores bem mais jovens. Atualmente só há dois jogadores melhor que ele. Alcaraz e Sinner. Acho difícil Djokovic vencer Wimbledon, mas não impossível. A diferença de idade pesa. O espanhol 16 anos mais jovem e o italiano 15.
Concordo, não podemos descartar Djokovic em WB, mas sim, é dificil. A começar pelo desgaste de hoje, jogo com mais de 3h e muita troca de bola. Contra Cobolli deve ser parecido, ganhando mas com desgaste. Se der sorte e Sinner ou Alcaraz caem antes, diria que ele coloca uma mão na taça. Mas depois de um jogo desgastante contra “Di Menor”, um outro potencial jogo desgastante contra Cobolli, daí pegar Sinner em uma Semi e Alcaraz em uma final, seria complicado. Mas, nem Djokovic está automaticamente garantido na Semi, nem Sinner, e tampouco Alcaraz na final. Muita coisa pode acontecer. Vamos ver.
Jogo fraco…e o Di Menor amarelou.
Djpko pegando babas até aqui.
Na próxima ainda tem condições, mas depois….ahhh…vem surra.
Sim, como sempre. O Robozinho da muita sorte em sorteios, muito estranho isso.
Manda áudio!!
Você é mais anti-Djokovic sofredor para quem só resta secar. Secou em quatro jogos até aqui e não deu certo. A sua esperança é o Sinner e depois o Alcaraz. Atualmente Sinner e Alcaraz são favoritos contra o Djokovic, mas precisam jogar para confirmar o favoritismo e contarão com toda a torcida das viúvas do Fedal.
Menos…bem menos hein. Só vc analisar a chave dele…e o jogo de hoje, que foi fraco, ponto.
Esse papo de viuvas, de anti….ainda tem uns baba ovo do Nole (= vc), que ainda usam…falta de argumento para analisar a chave e o jogo de hoje?
Esperança é ver o João evoluindo e chegando longe em torneios maiores, brazucas acima de tudo!!
Olha, até agora só pegou jogador fraco, como sempre.Acho que a organização já faz isso, de propósito, pra que vá,longe.Maioria dos torneios que ganhou, pegava galinha morta , até às seis. Vamos ver , quando pegar um jogador top.
Manda áudio !!!
Mas é lógico que ele só iria pegar jogador inferior a ele. Ele é o melhor de todos os tempos…
Eu previa alguma dificuldade contra o De Minaur, pelo jeito solido e flat do australiano jogar, mas é questão de tempo pro Djoko se adaptar na partidar e dominar, o bom é que foi um bom teste pra bolas flat, se os outros tenistas colocarem spin, o Djoko domina do fundo distribuindo. Ainda acho que o grande obstaculo é o Sinner, Alcaraz não é bicho papao, esqueçam 2024, Djokovic tava segurando a perninha e Alcaraz voando e sacando bem, em 2023 Djoko macetou ele, mas vacilou e deixou o espanhol gostar do jogo, o normal era ele vencer, em 2025 é 3 a 0 sem piedade, claro, se conseguir passar do Cenourão. Esse sim me dá medo.
Acredito que ao ter o Goat na plateia, tenha feito o sérvio arrumar forças para virar o jogo
Kkk, o terceirão?? Tirando o voleio e Smash todos os demais golpes do Djoko são melhores, se partirmos pros números então a vergonha aumenta.
Melhor? Djokovic pode ser o maior de todos os tempos, mas melhor o Federer é muito mais.
Melhor que perdeu mais?
Terceirão é o maior freguês dele aí nesta mesma quadra. Não adiantou secar.
Vdd, ele lembrou das vitórias de virada sobre o jaguatirica da montanha, 40-15 que o diga hahah
Grande partida do Djoko. Vá os ver se Cobolli vai colaborar com a profecia das QF.
O De Minaur é ótimo jogador, mas sem correr riscos, na base do contra-ataque, ainda que com a bola funda, é objetivamente impossível ele vencer, porque o Djokovic vai manter a bola funda também e vai deslocá-lo. Competiu bem, apertou o sérvio, mas sempre fica nessa armadilha tática aí de jogar ele sendo deslocado. Só funciona com jogadores menos regulares ou não tão potentes. Não é à toa que tomava surra do Tsitsipas sempre, porque este sempre atacava, mesmo tendo um lado esquerdo frágil. Então, De Minaur figura como um bom top10, mas tem um bloqueio de jogo contra os mais cascudos. Bem acho que ele perca mentalmente. É bem estável.
Ele é forte mentalmente, como seu técnico era. Falta/Faltava potência pra ambos.
Djokovic errou demais no primeiro set. Irreconhecível. Se virou e achei que deixaria pra resolver no 5° set mas surpreendentemente saiu do 4 x 1 como em Genebra por duas vezes. Aí sim, foi bonito. Mas melhor ganhar rápido. Ahhhh Nole!
Foi aqui que disseram que o “dimenor” foi um “lobo” contra o João Fonseca? Pois é, contra o “imparável” GOAT, virou um “cordeirinho”! Podem até não simpatizar com o Djokobicho”, mas têm que “engolir” que ele é o cara do tênis, nos últimos tempos. Eu também não gostava do Nadal, mas nunca deixei de aceitar que ele era um dos eternos Big3! Mas o melhor de todos, sem dúvida, é o “Djokobicho”! É Roberto Carlos na música, Pelé no futebol, e Novak Djokovic no tênis. Tem que analisar o conjunto da obra, incluindo os cuidados com o físico. Quem não se cuida, fica pelo meio do caminho.
vc estava bem sensato nos comentários, até citar Roberto Carlos….kkkkkk…estragou todo resto da linha de raciocínio.
Tá certo que música é questão de gosto, mas citei o “conjunto da obra”! Nenhum cantor brasileiro é poliglota como o Roberto Carlos. Podem até falar outras línguas, mas falta técnica na voz e nao gravaram LPs em varias línguas. Nisso Roberto também é perfeito. Além de tudo isso, era um fenômeno, e era chamado por várias TVs estrangeiras, pra cantar e dar entrevistas, como os outros que citei, no esporte. E olha que não sou fã do RC. Apenas analiso tecnicamente, como músico profissional que sou. Espero que tenha entendido a minha linha de raciocínio dessa vez.
Roberto Carlos foi pesado aí.
Caminha para a 3ª SF de um GS aos 38 anos. Não sei se existiu algum tenista com essa idade e com este feito.
Rapaz o Djoko é interminável mesmo hein kkk
Ele parece não ter feito um jogo muito bom, mas considerando o adversário fez o preciso pra ganhar. Acho difícil ele superar sinner e Alcaraz em sequência, mas na grana ele tem mais Chance que no saibro e se ganhar este Wimbledon, aí já pode parar de jogar, pois será uma missão comprida daquelas.
não acho o Sinner o melhor na grama não…pegar Dimitrov não é facil não
Resumo dos fatos: 101 vitórias em grama inglesa. Rumo ao número 25 majors.
De Minaur é um jogador sem potência, seu forehand é franco, o saque não tem força nenhuma, fica difícil manter as quebras que consegue (teve 19 chances de quebra, muita coisa).
Sinner terá um jogo difícil contra o Sheldon, caso vença, terá um adversário que oferecerá pouca resistência na semi (Cobolli ou Djokovic).
Alcaraz terá nas quartas um jogador nível “De Minaur”, sem potência, com saque débil (Norrie), vencerá com facilidade, deve pegar Fritz, melhor que o britânico, mas não o suficiente.
Tudo se encaminha para a “revanche” de Roland Garros.
Com certo favoritismo para Alcaraz.
É bom você registrar essa sua previsão no cartório. Por que está fazendo as previsões só após a maioria dos jogos da oitavas de final estarem definidos? Falta confiança? Ou as suas previsões se enquadram mais como torcida?
Olá, caro Carlão.
Para falar a verdade (retirando o muro da humildade), está indo bem minhas previsões (momento mãe Dinah)..
Não posso comungar com o tal “vamos ver o que acontece”.
(Carro chefe de alguns “analistas”).
Como diz aquela letra…
“Quem sabe faz a hora…não espera acontecer”
É, Claudinho, por pouco você não teve que apagar esse post (se fosse possível) e sumir por uns dias.
Que azar do Dimitrov, mas mostrou a vulnerabilidade do italiano na grama mais uma vez. Vai menosprezando o Djokovic, vai…
Olá Paulinho.
Dmitrov jogou muito bem, sacou espetacularmente, o slice humilhou o jovem italiano.
Dito isso, Dmitrov deveria encerrar a carreira, não consegue sustentar um jogo competitivo (cada novo Slam, uma desistência).
Alcaraz ensinou a subjugar o Sinner, variação e talento, Dmitrov é um dos poucos que tem os dois.
Vai precisar de mais que “consistência”….