PLACAR

Djokovic vence Monfils pela 19ª vez e vai às quartas

Foto: Peter Staples/ATP

Cincinnati (EUA) – O 19º encontro entre Novak Djokovic e Gael Monfils pelo circuito terminou com mais uma vitória do sérvio, que segue sem perder para o rival em torneios da ATP. Nesta quinta-feira, Djokovic garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati após vencer por 6/3 e 6/2.

Com o resultado, Djokovic estabelece um novo recorde no circuito, com a maior invencibilidade em um confronto direto em torneios de primeira linha. A única vez na história que ele perdeu para Monfils como tenista profissional em um future na Itália em 2004.

Depois de ampliar sua enorme invencibilidade contra o rival, o sérvio enfrenta o norte-americano Taylor Fritz, nono do ranking, nas quartas de final. Fritz ficou em quadra por apenas 17 minutos e liderava o primeiro set por 5/0 contra Dusan Lajovic, quando o rival abandonou por lesão. Djokovic venceu todos os seis duelos anteriores contra o norte-americano no circuito.

Número 2 do mundo aos 36 anos, Djokovic disputa a liderança do ranking com Carlos Alcaraz. Ele pode voltar ao primeiro lugar se for campeão e o espanhol não for finalista. Já em caso de vice-campeonato, o jovem rival de 20 anos não poderia passar das quartas. Alcaraz enfrentará nas quartas de final o australiano Max Purcell, 70º do ranking, em busca de um lugar na semi.

Em um primeiro set equilibrado e com apenas uma quebra, Djokovic contou com seu ótimo desempenho no saque e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. O vencedor de 23 títulos de Grand Slam teve um break-point ainda no início da partida, mas a igualdade durou até o 3/3. Na reta final do set, Djokovic foi muito mais consistente nos ralis de fundo e pegou o tempo de bola para as devoluções. Com isso, venceu 12 dos últimos 15 pontos do set.

Logo na abertura do segundo set, Djokovic conseguiu mais uma quebra de serviço e saiu vencendo por 2/0. Cada vez mais à vontade em quadra, passou a pressionar os games de saque de Monfils com frequência e conseguiu duas novas quebras para abrir 5/0 sem enfrentar break-points. O sérvio perdeu a primeira chance de sacar para o jogo, mas a vantagem construída era suficientemente confortável para definir a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE