Miami (EUA) – O domingo em Miami pode ser histórico para o tênis, com a possibilidade de Novak Djokovic conquistar seu centésimo título da carreira. O sérvio terá um duelo de gerações contra o tcheco Jakub Mensik, jovem de 19 anos e 54º do ranking, a partir das 16h (de Brasília). A final do Masters 1000 de Miami será transmitida pela ESPN.
Vencedor de 99 títulos de primeira linha, Djokovic disputará a final de número 142 da carreira. Em torneios Masters 1000, ele já o recordista de títulos, com 40 conquistas e vai para a 60ª final. Em Miami, ele tem seis títulos, o último ainda em 2016, mas não disputava a competição desde 2019. Será sua oitava final no evento.
Apenas outros dois homens chegaram à marca de cem títulos na elite do tênis profissional. O recordista é Jimmy Connors, com 109, seguido por Roger Federer, com 103. Já no tênis feminino, Martina Navratilova é a recordista com 167 títulos, seguida por Chris Evert com 154 e Steffi Graf com 107.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Desde que ganhei meu 99º título, que foi nas Olimpíadas de Paris, tenho jogado com a perspectiva de ganhar o centésimo”, disse Djokovic, na coletiva de imprensa da última sexta-feira. “Estou muito feliz com a forma como me preparei para o torneio e com a forma como tenho jogado. Não perdi um set. Tenho uma ótima oportunidade”.
Confronto com jovem admirador
Adversário de Djokovic na final deste domingo, Mensik ainda busca o primeiro título de ATP, depois de ter perdido uma final em Doha no ano passado, e faz sua melhor campanha em um Masters 1000. Com a grande campanha em Miami, o tcheco garante um salto no ranking para Mensik. Ele está entrando no top 30 da ATP, ao subir 24 posições. E se for campeão, pode chegar ao 24º lugar.
Algoz de Jack Draper, recente campeão de Indian Wells, e também de Taylor Fritz, número 4 do mundo, Mensik tem sete vitórias contra top 10 na carreira e três na atual temporada. Ele já enfrentou Djokovic uma vez, no ano passado em Xangai, e perdeu para o sérvio em três sets. Menos de um ano depois, se sente mais preparado para desafiar o ídolo de infância.
“Para mim era um sonho jogar contra ele em Xangai, estava muito nervoso. Agora é um pouco diferente. Sou um jogador melhor”, disse Mensik. “Sinto que as condições daqui são muito boas para o meu jogo e me sinto muito confortável na quadra. Em Xangai, eu estava apenas tentando aproveitar as experiências. Agora estou aqui para vencer”.
O campeão em Miami recebe mil pontos no ranking e a premiação de US$ 1.124.380. Já o vice fica com 650 pontos e o prêmio de 597.890. É certo que Djokovic continuará na quinta posição do ranking da ATP, mas ele pode terminar o torneio na segunda posição da corrida para o Finals, e que também define o número 1 no fim do ano, ficando atrás apenas do italiano Jannik Sinner em caso de título.
Relembre o duelo entre Djokovic e Mensik em Xangai
2024 – Masters 1000 de Xangai – Sintético – Quartas – Novak Djokovic, 6/7(4) 6/1 6/4
Algo me diz que vai ser a consagração do Mensik.
Será que é algo que te diz, ou é seu desejo de ver ele ganhar
Não, eu admiro muito o Djokovic.
É apenas uma impressão minha, no momento em que escrevi meu post.
Já escrevi anteriormente, o melhor da História, para mim, foi RODNEY LAVER.
Das mulheres, para mim, a maior de todas SERIA MÔNICA SELES, se não fosse aquela maldita tentativa de assassinato, daquele denente alemão.
Enfim, é isso.
Já a Alga, esposa do Algo, me diz que o HEPTA em Miami vem aí junto com a quebra do recorde do André Agassi…
Kkkk boa!!
Sandro, não me faz rir que me dói o dente!
Kkkkkk
Espere sentado…
Você só tem um dente? E ainda dói?Arranque-o já…
É só você parar de me fazer rir que o dente não dói
Percebo que a relação dos torcedores com Nole é mais intensa, tem uma pegada mais forte. Acho que alguns devem ter um Boneco dele na cabeceira da cama, poster na parede.
Exatamente Átila. Definiu certinho!
Amigo Sandro, vide minha resposta ao amigo Gusmão, acima.
Parabéns ao veterano Sérvio Djokovic, e ao jovem Theco Mensik, parabéns ao vencedor
Que tenhamos um excelente jogo de Tênis..
Abracosa todos!
Puts, não rolou Kkkkkkkkkk
Bom dia. O que a Alga tem a dizer hoje?????????????
Concordo.
Consagração do Mensik.
Já apostou um dinheirinho nisso, Sr. Victório Benatti?
Apostar?
Nunca!
Certeza que vai acontecer isso.!
Os números vão deixar o Guri assustado.
A arena vai está lotada torcendo para o jovem tenista fator este que pode se transformar em uma situação desfavorável.
A partida está cercada de muitos elementos subjetivos pode abalar o pensamento do Mensik.
Casas de apostas dando 25% de lucro para o sérvio e 300% pro tcheco. 12 vezes mais.
Vamos ver como será o jogo entre Dioco e esse Jakubo… kkkkkk
Hoje é dia do maior de todos.
O Sunshine Douple (Miami e Indiana Wells) mostrou algo pouco visto.
Não houve confronto entre os dez primeiros do ranking em nenhum dos dois torneios (2° contra o 5°, 9°contra 7°, 6°contra o 4°…)
Nenhum jogo, nada, algo pouco comentado,o nível técnico muito ruim (na maioria dos jogos), poucos jogos de qualidade (geralmente com o Monfils, que todos sabemos que entrega qualidade em seus jogos).
O “tênis moderno” está matando o jogo.
Isso significa que o circuito está feroz. Competitividade ao máximo nível!
Olá, a questão apontada não é a competitividade, mas a padronização do jogo, que influi na qualidade.
Competitividade temos em qualquer esporte ou jogo (desde que Wild não participe).
Está tudo muito igual, nivelado (por baixo?).
No tênis atual, a variação (adorna o jogo) está em fase de extinção.
Os jogos estão ótimos, o equilíbrio está maior, novos tenistas como Draper, João e Mensik estão mostrando serviço… Só você que está frustrado porque o Roger Freguêser não está aí para perder mais para o Djokovic… Kkkkkkkkkkkkk
Olá Guerreiro Sandro.
Ver vc escrevendo sobre tênis me deixa feliz…
Quando escreve sobre Ucrânia, eslavos, num tom “bélico” (por falta de armamento, usa a caixa alta) fico preocupado.
Que bom que vc esteja gostando das partidas, afinal, alguém precisava gostar (que bom saber que é vc).
Djokovic entregou qualidade nos 5 jogos que fez.
Olá Paulinho…
Seus olhos são bondosos…
Enxergo muito bem ainda, rs. Showtime do GOAT.
Grande JClaudio, por favor nos brinde descrevendo qual será sua exata reação se o velho sérvio dominar o jovem talento tcheco, atingindo a marca dos 100 títulos com mais um grande título.
Grande José…
Eu não sou daqueles que acredita que o sérvio não joga nada, tem sorte…
Djokovic é um grande jogador, um dos melhores da história do tênis (para alguns o melhor).
Eu não balizo jogadores (de qualquer esporte por números ou mesmo conquistas, apesar de reconhecer a importância deles), tenho exigências diferentes quanto aos melhores, é algo subjetivo, está ligado aos valores que prezo (como bem sabe, não negociamos valores pessoais, cada um com seu).
Não levo a ferro e fogo a Torcida Ultradjoko, muita coisa acho graça (a dedicação para o convencimento), alguns argumentos são ruins, mas daí? O que conta é o calor da torcida (diria um torcedor uniformizado).
Caso o sérvio ganhe, será um master mil (não parrudo como diria Paulinho, mas a culpa não é do sérvio, ele chegou, outros não), terá o reconhecimento que merece (um “parabéns” não muito entusiasmado pela qualidade do torneio).
Caso perca…
Terei que continuar avisando, faz mais de 1 ano e meio, que o servio não ganha um título da ATP (é um fato, que pode ser encerrado hoje, a única forma de alterar o fato).
Abs
Obrigado pela resposta franca, o jogo está duro. O 100° título ficou muito mais difícil e distante do que quando o jogo começou, mas só acaba quando termina. Sérvio bobeou num game e no início do tie-break, o tcheco não perdoou.
Se seguir nesse ritmo, acredito que será top 5 nos próximos anos.
Sua resposta foi não só franca, mas sensata e lúcida. Agora vamos aguardar o resultado, rs.
Jogou só contra pangarés…
Esse foi o Federer de 2003 a 2007.
Mensik é o primeiro tenista da geração 2005 a entrar no TOP30 e será o 17º tcheco da história no TOP30
E o Djokovic vai ter que “suar sangue” se quiser ganhar dele.
Delícia!! Kkk
Algo me dizia que ia ser a consagração do Mensik.
Como seria bom poder olhar agora para cada um dos que torcem para o Djoko e delirar com a cara deles…bem feito, pra deixar de serem tão intragáveis em seus comentários, cheio de desrespeito a terceiros…por outro lado, uma pena para os amantes do tenis e que torcem pelo sérvio de forma civilizada e pelo grande tenista que ele é não poder comemorar o centésimo título…Justiça foi feita…espero que a lição tenha sido aprendida pela torcida do sérvio…Bem feito!!!