Indian Wells (EUA) – Cinco vezes campeão em Indian Wells, Novak Djokovic não passou da estreia do primeiro Masters 1000 do ano. O ex-número 1 do mundo e atual sétimo colocado foi eliminado neste sábado pelo holandês Botic van de Zandschulp, 85º do ranking, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1 em 2h de partida.
Esta é a segunda estreia seguida que Djokovic perde, repetindo o resultado que aconteceu em Doha, contra o italiano Matteo Berrettini. Aos 37 anos, o sérvio tem sete vitórias e três derrotas na temporada. Seu melhor resultado foi a semifinal do Australian Open, que ele precisou abandonar por lesão muscular na coxa.
Pelo segundo ano consecutivo, Djokovic perde para um lucky-loser em Indian Wells. Ano passado, ele foi superado pelo italiano Luca Nardi na terceira rodada na Califórnia. Espera-se que o sérvio volte às quadras em Miami, que começa em 10 dias. Ou então, na temporada de saibro, iniciada por Monte Carlo.
The Moment the upset was complete 🤯@Boticvdz stuns Novak Djokovic 6-2 3-6 6-1 in Indian Wells 🤝#TennisParadise pic.twitter.com/JyXnqvmSf0
— Tennis TV (@TennisTV) March 9, 2025
Já Botic, de 29 anos, comemora a oitava vitória contra top 10 na carreira. O holandês foi o algoz de Carlos Alcaraz no último US Open. Ele também foi o último jogador a vencer Rafael Nadal no circuito, na Copa Davis em novembro. Depois de perder para o italiano Matteo Gigante na última rodada do quali, ele foi um dos dois tenistas beneficiados por desistências estreou vencendo o australiano Nick Kyrgios na última quinta-feira, antes de superar o sérvio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Botic na terceira rodada será o argentino Francisco Cerúndolo, 26º do ranking, que derrotou o norte-americano Mackenzie McDonald por 4/6, 7/6 (7-3) e 6/1 em 2h18 de partida. O confronto entre eles é inédito no circuito.
Por duas vezes, Djokovic perdeu cinco games seguidos
“Velvet Gloves” 🧤@Boticvdz is rising to the occasion 🤩#Tennisparadise pic.twitter.com/dSV73JmTS9
— Tennis TV (@TennisTV) March 8, 2025
O primeiro set foi amplamente dominado por Botic, que não enfrentou break-points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Djokovic sofreu duas quebras e perdeu cinco games seguidos. Cada jogador fez quatro winners, mas o holandês cometeu apenas 5 erros contra 14 do sérvio.
Ciente de que o dia não era bom, Djokovic tentou jogar com maior margem de segurança e sustentando os ralis. Com isso, fez um jogo mais competitivo no segundo set e venceu a parcial com duas quebras. Botic tinha 15 a 6 nos winners, mas cometeu 12 erros contra apenas 6 do sérvio.
Mas a reação de Djokovic parou por aí. Mesmo forçando alguns games longos no saque de Botic, o holandês não enfrentou break-points no último set. E o sérvio já não mostrava a mesma solidez da parcial anterior. E até mesmo a motivação não parecia a mesma de outrora, especialmente depois de sofrer uma quebra. O holandês foi abrindo vantagem e terminou a partida vencendo cinco games seguidos. Ele fez 26 a 16 nos winners e cometeu 37 erros contra 25 de Djokovic.
Puxa….Que pena…..
É Nole… já é hora de pendurar à raquete, o que vc sempre quis, já conseguiu, que era superar federer e nadal. Agora é hora de desfrutar o que conseguiu no esporte com sua família.
Será sempre nanico em comparação com Federer e Nadal! O verdadeiro GOAT da entressafra!
Um dia você perceberá que a diferença de 4 slam, 1 atp finals, 12 masters 1000, 3 temporadas como número 1 e 108 semanas como número 1 é vergonhosa para quem pretende ser goat.
118 semanas na verdade, 1 ouro olímpico e 18 Big Titles a mais, fora o Triple Career Slam, Double Golden Masters, melhor pontuação da história da e melhor pontuação por temporada e mais os outros diversos recordes que eles insistem para serem despejados toda vez que o Djoko perde.
Fanatismo cega
Também acho meu caro, pois ele esta se arrastando em quadra agora acho que ele vai tentar uma última chance que é Wimbledon e RG,porém acho que no saibro francês é mais difícil porque ali precisa ter alta intensidade, então ele vai se arrastar até Winbledom, acho que este ano será o seu último torneio de grama que se conseguir o 25 slam lá, tenho quase certeza que encerra a carreira ali mesmo e ainda empataria com Federer lá, 8 slam no maior torneio do mundo, então não sei se você concorda só eu acho que é isso que ainda o motiva.
Novak Djokovic é um ex tenista em atividade…
Perdeu novamente de forma vexatória (o adversário era um lucky loser).
Botic (temos que chamá-lo pelo primeiro nome, é mais fácil) parecia que estava em um dia de trabalho no escritório, com uma indiferença desconcertante, foi avisado que venceu, pegou na mão do oponente, bateu o cartão e foi para casa (um dia qualquer).
Pois é, mas vale lembrar que esse lucky loser venceu o prodígio Alcaraz uns meses atrás. É um tenista enjoado, quando está num dia bom todo ataque ele faz voltar e coloca tudo dentro de quadra, é o típico “pode vencer qualquer um, mas pode perder pra qualquer um também”. Sobre o Djokovic, a capacidade física é de um aposentado mesmo, se o mental está com essa mesma pegada, então não tem mais o que fazer.
Pow, mas o Carlitos estava totalmente fora de si naquela partida! A cabeça dele estava em qualquer lugar, menos na quadra.
Desculpas
Desculpas? KKKKKKK Se vc acha q é normal ele perder daquela forma é pq claramente n conhece e n acompanha ele… Eu acompanho, então tenho lugar de fala.
Não tem desculpa, tomou um 3×0. Golden GOAT estava com a cabeça onde ontem? Perdeu de 2×1.
N é desculpa, é um FATO. Onde q é normal ele perder daquela forma?? Da mesma forma q eu tbm n acho normal o Djoko ficar perdendo na primeira rodada, ainda mais pra um lucky loser…
Aquilo que fica é a derrota, ponto. Tal como nos últimos jogos em que o Djokovic perdeu, e também não “é tão normal”. Se há cabeças fora do lugar, físicos debilitados, mentais afectados e falta de motivação para uns, também há para os outros. Seres humanos meu caro, seres humanos… ganham e perdem e é assim mesmo. Às vezes com exibições paupérrimas para o nível expectável.
Sim, a derrota fica, mas vc falou “desculpas” como se o q eu tivesse dito n fosse um fato. Td mundo sabe como ele fica quando o mental tá na lua. Eu apenas estava explicando pro Sr. Paulo Almeida q esse tipo de derrota n é comum pra ele, assim como n é comum o Djokovid perder na segunda rodada para um lucky loser.
Botic é 85 do mundo, até o Fonseca esta melhor que o holandês (provocação).
Depois da derrota para o italiano Gigante (na classificação), entrou com lucky-loser, pegou o Kyrgios e o Djokovic, convenhamos, Djokovic não ganha um título da ATP faz 17 meses, o Kyrgios, a última vitória foi em outubro de 2022 (vem de dez derrotas seguidas, quando não está no “estaleiro”).
Botic é um “aproveitador”.
Hum… ex-tenista com semi-final no AO deste ano? São opiniões
Claramente sem ritmo e sem compromisso com o jogo! Já tá passando vergonha! Deve ser a última temporada do GOAT… Ele não é mais o mesmo, o gás tá no fim
E pensar que com os mesmo 37 anos o GOAT estava ganhando sunshine doble.
Muito bem lembrado! Mas aí , estamos falando do verdadeiro GOAT. Ganhava na técnica, já que aos 37 anos o físico não ajudava muito. Bem diferente do nosso querido goatinho sérvio…
Eterno 40-15 com 37 anos. Muito bem lembrado!
Se eu fosse vc n ficaria mt apegado a essa estatística. N foi o Sr. Goat q teve 3 match points contra Jannik Sinner na Copa Davis de 2023? Pipocou na partida de simples e dps nas duplas. Perdeu a oportunidade n só de finalmente acabar com um jejum de 10 anos, como tbm de colocar a Sérvia na final. Conhece o ditado “Quem tem telhado de vidro não atira pedras ao do vizinho”?
Hahaha, você tem coragem de comparar uma final de Slam com toda a torcida a favor na suposta casa que te traumatizou pro resto da vida com um joguinho de Davis que ninguém lembra? Obrigado por me fazer rir.
E ainda tem o 15-40 do USO 2010 e o 40-15 do USO 2011.
Kkkkkkk ngm lembra? Talvez você n queira se lembrar, mas tenho certeza de q milhões de pessoas se lembram do ocorrido, principalmente o Sr Djokovid. “Joguinho de Davis” KKKKKK o cara quer diminuir a copa do mundo de tênis só pq o Djokovic deitou pros italianos Paulo, vc é uma piada ambulante. Nem tem como levar a sério nd do q vc fala pq é tanta abobrinha q sai dessa sua boca. Me pergunto quantos anos tem uma pessoa dessas.
Minha filha, aquele jogo sequer foi transmitido pro Brasil, ninguém viu.
Vou te ajudar, embora você não mereça. Djokovic, o rei de todos os esportes, tinha 5 objetivos no final de 2023: ganhar o 40° Masters 1000, o 7° Finals, a oitava temporada #1, ultrapassar as 400 semanas #1 e ganhar a Davis. Só não conseguiu este último, o menos importante e irrelevante para a determinação do GOAT.
Piada é você querendo comparar com Wimbledon 2019. E baixe a bolinha e tenha mais educação pra conversar comigo. Não sei se tenho mais idade, mas com certeza mais argumentos e classe.
Sua filha n q n te dei essa intimidade. “Ngm viu”, perdão, n sabia q o Brasil é o único país q acompanha a Copa Davis, o resto do mundo n existe, né? Tá certo, vai me avisando kkkkk A piada aqui é vc n aceitar q o Djokovid pipocou, vc sabe q sim, mas seu ego é tão grande q prefere morrer do q admitir q ele deitou pro Sinner 2 vezes no mesmo dia. N tô nem aí pra quais eram as porcarias dos objetivos dele naquele ano, a conversa n é sobre isso. Vc como sempre estava falando mal de algum outro jogador pra babar mais ainda o ovo do Djokovid! Vc citou uma pipocada do Roger e eu devolvi na mesma moeda. E pelo visto o meu golpe acertou em cheio o seu ego. A pessoa todo santo dia tá aqui batendo boca com alguém e vem dizer q tem “argumento e classe”, seria cômico se n fosse trágico! Na vrdd eu vou ter q rir KKKKKKKKK
Qm tem “classe” n fica batendo boca e mt menos comprando briga! Cara, vc n se cansa? Quanto q o Djokovid está te pagando pra ficar dando Ctrl+C e Ctrl+V nesses textões? Mds, nem eu quando era super apaixonada por Fedal fazia uma coisa dessas! E olha q eu era adolescente na época.
Nossa, como ela é agressiva. “Minha filha” é um tratamento comum, mas já percebi que você só merece alguma coisa de um nível mais baixo, que nem passaria pela moderação. Você é quem está batendo boca e comprando briga, se descabelando toda e totalmente descontrolada, enquanto eu não movi uma sobrancelha ainda. ; – )
Voltando ao tênis, não adianta forçar que a Copa Davis é um torneio suprassumo. Não foram milhões que viram, foram alguns milhares no máximo que deram atenção ao eventozinho de fim de ano. Aliás, a ATP Cup de 2020 em cima do Nadal vale muito mais, o que dirá a medalha de ouro. Nenhum torcedor do Djokovic lamenta aquele 0-40 pro Sinner, bem diferente dos dois 40-15 e do 15-40 em Grand Slam que o suíço freguês não confirmou. Pare você sim de ser uma piada ambulante e querer equiparar Majors com um jogo de melhor de três. Seu “golpe” não fez nem cócegas, rsrs.
É óbvio que a conversa é sobre tudo que estava em jogo naquele fim de ano. “Porcarias” que te fizeram sofrer bastante e viram a distância do GOAT Djokovic aumentar ainda mais diante dos rivais. Ele ganhou o que interessava mais e ponto final.
E pra finalizar eu escrevo e argumento muito melhor do que você e não vivo de copiar e colar, como certas figuras daqui. Cada post é uma novidade. Beijinho.
KKKKKKKKKKK cara, toda vez q eu quero rir entro aqui pra olhar os seus comentários. Vou fingir q acredito q vc n sentiu o golpe rs, mas esses seus textões contam outra história… Honestamente pra mim n tem a menor diferença se o Sr.Djokovid conquistou isso ou aquilo, se ele vive ou morre. Da mesma forma q ele tbm n ligou pra vida de ngm quando fez aquela festinha no meio da pandemia rs… Sempre será lembrado como um mimadinho irresponsável q jamais conseguiu metade da admiração, respeito e amor que os dois verdadeiros GOATS conquistaram rs. Espero q ele continue jogando por um bom tempo, tô adorando ver a maravilhosa fase em q ele está.
N sei onde o Sr. viu q eu estou me “descabelando”, eu tô é rindo mt de vc a todo custo tentando varrer a pipocada dele pra debaixo do tapete. Mt obg por me arrancar tantas gargalhadas nesses últimos dias, continue assim.
A, e usar um meme uma vez numa conversa n é viver de copiar e colar, é mt diferente de vc q fica o tempo todo escrevendo as mesmas coisas como se já n tivéssemos lido 100x rs.
Eu como fã de Fedal n tenho absolutamente nd a reclamar sobre esses dois “serumaninhos” incríveis! Ficaria feliz se eles tivessem ganhado mais títulos? Com certeza, mas é essa a realidade e n vou ficar me “descabelando” por causa disso. Ter tido o privilégio de acompanhar as belíssimas carreiras deles, vale mais do q qualquer outra coisa. Graças a Deus q eles tem o mínimo de noção e respeito ao próximo, e n ficaram fazendo propaganda antivacina no meio de uma pandemia! E mt menos deram festinhas q ajudaram a disseminar mais ainda um vírus q tirou a vida de milhões! Me pergunto quantas pessoas morreram devido a irresponsabilidade do Sr.Djokovid… Se vc gosta de babar ovo de uma pessoa assim é um particular seu, mas isso fala mt sobre o seu caráter e valores.
Você se descabelou mesmo, perdeu a compostura. Está na cara, senhora nervosinha. Continue acreditando que acertou algum “golpe” que eu sim continuarei dando infinitas risadas, além da mais icônica de todas, que foi o eterno 40-15. Sempre dou gargalhadas da torcida terceirete contando com o título quase ganho e depois chorando horrores. Reitero: deixe ser uma piada forçando Copa Davis.
Meus textos são muito bem escritos e formatados e cada um diferente do outro, como já disse; não posso dizer o mesmo dos seus. Se diz uma mulher madura e me chama de infantil, mas escreve como uma adolescente, com essas abreviações de chat. Que dó.
Djokovic não ajudou a matar milhões de pessoas. Deixe de ser mentirosa e patética. Cometeu alguns erros por ignorância, só isso.
Você não me conhece e não sabe nada do meu caráter e valores, ok?
O Sr Paulo Almeida tem a exata noção da diferença de categoria dos dois Tenistas na mesma idade. Enquanto o ” goat ” toma surras de medianos , o Suíço metia 94 WINNERS para cima de um Sérvio nas cordas. Isto faltando duas semanas para 38 anos , fazendo a final mais longa no All England Club. O cara mesmo escolhendo a dedo os Torneios, não vence nem ATP 250 desde Novembro/2023…Abs !
Tenho a exata noção da maior tragédia que a torcida terceirete sofreu com o eterno 40-15 e a senhorita com o dedinho pra cima pedindo mais um.
Que cordas? Venceu a partida e definiu de vez que era mais jogador do que o Terceirão.
Ganhou o OURO, zerou o esporte e não precisa de mais nada. O choro é livre e eterno, abs!
Final mais longa e perdeu. Djoko com quase 38 anos venceu o fenômeno Alcaraz no AO com uma perna só.
Infelizmente ele se recusa a aceitar a dura realidade. Talvez ele caia em si quando o Sr.Djokovid continuar perdendo nas primeiras rodadas para lucky losers e jogadores medianos. Com o tênis q ele vem apresentando n ganhará nem um ATP 250! N é à toa q já começou a temporada perdendo em Brisbane pra um servebot feito o Opelka.
Já se esqueceu da surra que o Djoko lesionado deu no Alcaraz no Australian Open há menos de 2 meses? Só isso já supera não só o 40-15, mas tudo que o Fregueser fez depois daquela final até o fim da carreira.
A dura realidade é que o sérvio é o maior e melhor do esporte e não há nada que você possa fazer a respeito, apenas aceitar.
Sr. Paulo Almeida vc sabe mt bem q n houve surra alguma ali, e q o Carlitos perdeu para a própria mente dele e n pro Sr. Djokovid. Se ele passasse pra semi mt provavelmente teria perdido pro Sascha pois n só estava sacando mt mal, como tbm cometendo uma quantidade absurda de erros n forçados desde q o torneio começou.
Qm tomou uma surra no AO foi o Sr. Mimadinho q precisou se esforçar tanto q quase perdeu a perna no processo KKKKKKKKKKK
Valeu a pena a tal “surra”?
Sr. Paulo Almeida vc fala de uma forma mt arrogante sobre outros jogadores. Por favor nos conte sobre a sua incrível e bem sucedida carreira como tenista profissional. Vc tem uma, né? Pq pra falar desse jeito sobre um dos maiores atletas da história, vc precisa no mínimo estar no mesmo patamar. E todos nós sabemos q vc n está rs.
Eu já te disse Sr. Paulo Almeida q n me importo q o Sr. Djokovid tenha mais títulos disso ou daquilo. O Sr q tem essa obsessão por títulos, n eu. Quero apenas apreciar boas partidas de tênis. Se eu quero ver os meus jogadores favoritos vencendo? Evidente q sim, mas n vou morrer se eles perderem, afinal derrotas fazem parte do processo. Q vença o melhor!
“E Djokovic engoliu Alcaraz” – título do Blog do Dalcim no dia da partida. É, não foi surra, foi uma jantada ou outra refeição qualquer. Você tem razão.
Ain, “perdeu pra própria mente”. A força mental é um dos principais pilares do tênis e se o adversário é uma geleia nesse aspecto, logo é inferior. Djoko venceu porque jogou mais, foi melhor técnica, tática e mentalmente, apesar do físico avariado. Sim, valeu a pena computar mais essa vitória em idade avançada e defender os pontos da semifinal.
Aqui é um fórum de debates e sempre houve as famosas “guerras de torcida”. Já que quer levar para esse lado, quem é a senhora para se referir ao sérvio como Djokovid? Acredito que tenha uma carreira superior à de Graf e Williams e seja a GOAT. Acertei?
Aham, eu acredito nisso tanto quanto no coelhinho da Páscoa. Você gostava dos números do suíço até eles serem pulverizados pelo sérvio.
KKKKKKKKK Sr. Paulo Almeida se vc quer continuar mentindo pra si mesmo fique a vontade rs. Mas eu tenho certeza absoluta de q vc sabe q se o espanhol estivesse com a cabeça no lugar teria vencido o sérvio em no máximo 4 sets.
Carlitos tem apenas 21 anos, é normal às vezes se deixar levar pela pressão psicológica do experiente Djokovid, q vem usando tal arma durante toda a sua carreira.
Qm sou eu? Sou melhor q uma pessoa q fica fazendo campanha antivacina e dando festinha pra ajudar a espalhar mais ainda o vírus durante uma pandemia mundial rs. Pq vc n fala sobre esse assunto? Acho q é pq vc sabe q n existe desculpa, né? Então poupe-me de todas essas asneiras, Sr. Paulo Almeida rs.
Diferente de vc eu n fico desmerecendo os títulos do Sr.Djokovid, as minhas críticas são sobre as atitudes dele em quadra e fora de quadra.
Vc qm fica chamando o Roger de terceirão, freguês etc. E ainda desmerece os títulos dele falando sobre entressafra.
Será q a azeitona q vc tem no lugar do cérebro consegue entender isso, ou eu preciso desenhar?
Se vc acredita em mim ou n pouco me importa, Sr. Paulo Almeida rs. Meu respeito, admiração e amor pelo Sr. Roger Federer permanecem exatamente iguais, desde quando comecei a acompanhá-lo.
Na vrrd estou até mais feliz, e super orgulhosa de ver ele e o Rafa finalmente curtirem uma vida “normal”. É mt bom saber q eu escolhi admirar as pessoas certas❤️
N me arrependo nem por um segundo.
Se ele não estava com a cabeça no lugar, é um fraco mentalmente, como o seu querido Federer, que vivia tremendo pro seu carrasco Djokovic.
Bom, não existe “se”: existe o fato de que o sérvio engoliu o espanhol. Aceite que dói “menas”.
Eu já falei muito desse assunto na época da pandemia e critiquei o GOAT. Não vou ficar repetindo pra te satisfazer.
Se eu tenho uma azeitona no lugar do cérebro, você tem o quê? Um átomo? Rs. É bastante clara a nossa diferença intelectual. Não queria dizer o óbvio, mas você me obrigou.
Que bom, fique admirando aqueles que foram inferiores tecnicamente ao Djokovic e com dor de cotovelo por eles terem ficado atrás nos recordes, enquanto eu fico com o maior do esporte.
P.S.: fala de textões, mas manda um atrás do outro, só que pessimamente escritos. Vai que um dia você melhora.
Eu já tinha escrito um texto lindo respondendo ao seu, mas o site recarregou e acabou apagando tudo Kkkkkkkk
Sinceramente, não estou com a menor paciência para escrever tudo novamente. Vamos encerrar o assunto por aqui e aguardar até a próxima discussão.
Jogos da Davis ultimamente são joguinhos mesmo.
O troféu de Wimbledon 2019 é bem maior que todos da Davis de lá para cá.
Pergunte a Roger Federer o que ele acha.
Uma semifinal entre o Sr. Djokovic q teve uma temporada excelente em 2023 e o atual número 1 do mundo, o Sr. Jannik Sinner, pode ser considerada um “joguinho”? O q seria um jogão então?
Pode deixar q quando eu encontrar o Sr. Roger Federer na semana q vem vou perguntar pra ele.
Um jogão, apenas um?
Wimbledon 2019.
Um jogão, apenas um?
Wimbledon 2023.
O Terceirão não ganhou Sunshine Double, só Miami. Tomou virada do carrasco Thiem em Indian Wells.
Djoko foi o que mais ganhou slam depois dos 30 anos (um total de 12) e faturou atp finals aos 35 e 36 anos. Além disso, ganhou 3 majors e 1 atp finals com mais de 36 anos de idade.
Ops: ganhou medalha de ouro olímpica com 37 anos batendo o fenômeno Alcaraz na final.
Foi o que mais ganhou depois dos 30 justamente pela entresafra do tenis nesse período que durou uma década, até surgirem Alcaraz e Sinner de jogadores de grande qualidade.
Não, meu filho. Você ainda não entendeu que a entressafra foi de 2003 a 2007? Djokovic nunca deixou de ter rivais à altura, com Federer até 2020 e Nadal até 2022.
Paulinho, pare de se enganar. O Federer começou sua trajetória vitoriosa em 2003. Logo em 2005 o Nadal já se estabeleceu como top2 e o Djokovic em 2008 se estabeleceu como top3. Se isso é geração fraca, realmente você não entende de tenis.
Já o Djokovic iniciou sua trajetória vitoriosa em 2011 e só foi surgir adversários de nível com o Sinner e Alacaraz em 2023, ou seja 12 anos de entresafra. Até por isso, os títulos do Federer acabam sendo mais valiosos que os do Djokovic.
Você que está se enganando e vivendo no mundo paralelo, caro Alquingel. Nadal atingiu o número 2 só no fim de 2005 graças aos resultados no saibro, mas foi um jogador mediano no hard até 2008, quando finalmente conseguiu semifinal de Australian Open e de US Open.
A entressafra acabou em 2008, quando Djoko varreu o Federer no AO e Nadal em RG e em Wimbledon, tomando o número 1 do suíço. Ele teve sorte com a lesão do espanhol em 2009, senão teriam sido 3 anos de domínio (2008-2010),
É hilário você insistir que Djoko não teve adversários, quando todo o Big 4 esteve forte até 2016 no mínimo. Ele fez o nome em cima dos principais rivais, enquanto o suíço fez o nome em cima do Roddick. Abs.
Onde estavam Nadal, Federer e Murray de 2011 a 2023?
Ahh sei, Federer era velho demais, mas segundo SR, fez a melhor partida em Wimbledon aos 37,9 anos de idade.
É melhor usar a desculpa do legado rs
Federer ganhou AO, IW e Miami em 2017, quando completaria 36 anos em agosto. Prime Federer 2017 foi o melhor que eu vi.
Djokovic estava com o cotovelo estourado naquele ano. Ele se aproveitou bem.
Djoko com 36 anos é igual a 3 slam, 1 atp finals e 2 masters 1000.
nunca será
O maior de todos, isso não se discute (não quem realmente analisa e acompanha o esporte sem fanatismo nem nada). Porém, está mais do que claro que chegou o fim. Não pela falta de talento, de capacidade de competir, até mesmo o físico não é o principal fator. Mas sim a motivação, ela tá completamente sem motivação. Atuações apáticas, a mente que outrora era a principal arma hoje anda longe, em outro planeta. Assistindo os jogos vê que os adversários nem precisa mais fazer atuações espetaculares, o básico sem muito erro já é o suficiente pra ganhar dele. Djokovic é um dos meus atletas favoritos de sempre, referência e inspiração, mas não dá pra fechar os olhos pra realidade. Talvez um último grand slam, talvez Wimbledon, mas é um mero talvez. O fim chegou, basta saber quando será o anúncio.
Perder para esse bagraço foi vergonhoso. Atuação apática, nível Tabilo. DjokoGOAT sem vontade alguma de estar ali, jogando de qualquer jeito.
Não sei porque o obrigam entrar em quadra.
Vontade ele até que tem. O problema é que acabou o preparo físico e se depender da técnica, aí já viu…Sempre foi tecnicamente muito inferior a Federer, Nadal e muitos outros…
Inferior tecnicamente que tem h2h positivo contra os dois e esmaga o Federer em Slams e finais. O suíço tinha back atrofiado e era o rei das madeiradas.
O h2h é positivo pq o Djokovic é mais novo. Jogaram muito mais no auge dele do que no auge do Fedal. Fedal surrava ele com força entre 2007 e 2010, onde foram poucos jogos que eles tinham vantagem da idade e auge.
Por o Djokovic ter jogado contra eles muito mais no auge dele do que do fedal, ter o h2h tão parelho com eles conta como recorde amargo pro Djokovic.
Não, o h2h é positivo porque o sérvio de 23 anos se tornou mais jogador em 2011, quando o suíço tinha apenas 29 anos e o espanhol 24. Nadal ainda reagiu e teve superioridade em algumas temporadas como 2013 e 2019, mas Federer virou um freguês gigante, com 21×10 no h2h e 9×2 em Slam.
Recorde amargo é ter perdido todos os recordes e terminado em terceiro lugar.
PA, tua resiliência está muito acima do nosso cracaço Novak Djokovic atualmente.
Dar respostas a quem vem dizer que na técnica o sérvio jamais ganharia do Fedal e que só o fez porque são de gerações diferentes é a maior prova disso.
Você é muito mais meu camarada.
Kkkkkkk. Estarei sempre aqui até o fim da carreira do GOAT dos esportes e também depois lecionando os leigos.
Abs, meu chapa!
Tecnicamente inferior e humilhou o freguesão suíço?
O Nadal tinha cá uma técnica!…
Calma, Paulinho. Nessa fase da carreira, o importante é o chequinho no bolso. Não sei como está a vida financeira do sérvio, mas é bom fazer um pé de meia, especialmente personagens excêntricos como ele, que costumam ser facilmente golpeados por pessoas próximas.
Mais de 185 milhões de dólares só em premiação, a maior da história. Corre sério risco de ir pra debaixo da ponte.
Incrível, não é? E mesmo assim, não me surpreenderia se o sérvio descobrisse um dia que está quebrado, pois o dinheiro dele estava sendo revertido para algum dos esquemas esquisitos em que ele se envolve na sua terra natal.
Quais são esses “esquemas esquisitos”? Explique, por favor.
Propaganda de bebidas com íons de prata (coated silver, vendida pela bagatela de U$ 120,00), propaganda de camas elásticas que energizam o corpo e eliminam toxinas (rebounder o nome do produto), divulgação de métodos de limpeza da água com a força da mente, a empresa dinamarquesa de biotecnologia QuantBioRes que ele comprou 80% das participações durante a pandemia para procurar tratamentos alternativos para a covid (já que ele é antivax); ele também fazia propaganda de uma pirâmide mágica na sérvia da “Fundação da pirâmide bósnia do sol”, na cidade de Visoko, com seus “túneis energéticos”. Arqueólogos locais indicaram essa pirâmide como uma grande farsa e um esquema para tirar dinheiro de inocentes. Eu nem preciso ser especialista para afirmar que os outros casos citados acima também são “esquemas esquisitos”.
Lógico que isso não vai aparecer na biografia do sérvio, mas tudo está devidamente documentado.
E veja, Dalcim, acredito que esse lado “esquisito” do sérvio deve ser relembrado de tempos em tempos. Se o João Fonseca começar a andar com a turma que acredita em Ratanabá, uma suposta cidade antiga amazônica, que na verdade é um esquema para tirar dinheiro de desavisados e justificar a realização de empreendimentos em áreas de proteção ambiental e reservas indígenas, eu acredito que isso é algo que deva ser relembrado de vez em quando, para deixarmos claro de quem estamos tratando.
Esse esquema do sérvio com essa pirâmide em Visoko (que na verdade fica na Bósnia) é uma coisa vergonhosa e, incrivelmente, a maior parte dos fãs de tênis (e do sérvio) sequer ouviu falar dessa história. Contudo, 3 dias depois de ganhar Wimbledon, lá estava o Djokovic fazendo peregrinação no tal lugar, dizendo que era um paraíso na terra e inaugurando quadra de tênis da tal cidadezinha. Propaganda de uma armadilha para turistas, um engodo.
Podemos escolher entre o Djokovic ser mais um tolo, vítima do esquema, ou um aproveitador, que ganha vantagem financeira enganando terceiros, mas o simples envolvimento dele com essa história é o tipo de mancha que deveria ser dada a devida relevância.
Fonte: cabeça do Gilvan.
Apenas para ajudar n as afirmação do colega …
Novak Djokovic é co-fundador e maior acionista da QuantBioRes, empresa de biotecnologia, o site da empresa diz que a trabalha com tratamento para doenças virais e bacterianas através de previsão eletromagnética, que poderia interferir na atividade do vírus.
Especialistas apontam similaridade com a homeopatia, sem comprovação científica nenhuma.
Peter Collignon, infectologista especialista em resistência microbiana, acredita que o site usa “termos extravagantes sem fornecer evidência de sucesso dos métodos que promove”.
A busca da empresa não é por vacina e sim um remédio para tratamento do COVID.
Obrigado, JClaudio. Como eu disse, temos 2 opções: podemos acreditar que o Djokovic se beneficia desses esquemas, tirando dinheiro de desavisados, agindo de má-fé, ou podemos acreditar que ele mesmo é um desavisado, que tem sua fortuna dilapidada nessas amizades esquisitas que ele foi cultivando ao longo da vida.
Por isso mesmo, não me surpreenderia que o sérvio, assim como seu antigo treinador Boris Becker, um dia declarasse que perdeu tudo, que está falido.
Imagina, o cara gastou uma fortuna para comprar 80% de um laboratório que não produz nada. Que deve produzir aquelas correntinhas magnéticas que ficaram famosas nos anos 90 e que foram vendidas por alguns esportistas famosos (em troca de um belíssimo patrocínio, lógico).
O JClaudio até tentou trazer uma informação mais digna e elucidativa, apesar de que em seu texto fala que a empresa declara trabalhar com PREVISÃO ELETROMAGNÉTICA e que PODERIA interferir na atividade do vírus.
Depois um cientista afirma que usam termos extravagantes sem fornecer evidências de sucessos… lógico que em PREVISÃO e PODERIA não há, ainda, evidência de sucesso.
E você, para variar, traz tudo apenas com intuito de detonar o caráter do personagem principal.
Ola Luiz…
A empresa de biotecnologia do Djokovic (que é dinamarquesa) tem muita similaridade com a Theranos de Elizabeth Holmes (foi um escândalo americano, existe documentários, filmes, livros sobre o assunto, recomendo).
Pesquisas, desenvolve um produto, capta dinheiro no mercado (vendendo ações da empresa e para investidores) por algo sem comprovação cientifica.
Geralmente num momento de confusão (pandemia).
Vc cria demanda (“remédio”) para algo necessário (doença), mas não consegue fornecer o produto, pois ele não existe (a empresa é de 2022, até o momento, nada), mesmo assim, continua vendendo o “produto”, que não existe, afinal vc trabalha com “esperança” (dos outros).
Djokovic, em relação a QuantBioRes, seria o Antônio Conselheiro dos remédios para covid.
Entendi.
Somente as vacinas produzidas em meio a pandemia surtiram efeitos imediatos e confiáveis.
Eles querem até determinar para quem nós devemos torcer.
Sim. Já o tal “kid-covid” era apenas para enganar os incautos, tais quais os que caíram no golpe da pirâmide mágica do Djokovic. Incrível que ainda tenha gente que discuta isso a essa altura do campeonato, 5 anos depois da pandemia.
Pessoal, pela última vez,,, vamos parar de falar de covid e falar de tênis??? Tem tanta coisa sobre tênis a ser comentada! Eu (e acredito que 99% dos demais debatedores) agradeceriam muito.
Você chegou no X da questão. As coisas não são positivas para Gilvan se ele falar de tênis, recordes, etc.
Olá Gilvan
Quando nos aprofundamos um pouco na personalidade do homem Djokovic (lendo suas biografias, declarações, amizades, atitudes diante da vida, empresariado) percebemos algo fora do lugar.
São coisas gritantes, indefensáveis, mesmo assim convivemos com pessoas que defendem o errado, existe uma normalização do errado (mundo atual perdeu suas referências, em todos os campos).
O ídolo (esporte) deveria ter uma exigência maior do que apenas vencer, ter bons números na planilha.
O cara tem que ser um ser humano admirável para poder ser colocado num “altar” como ídolo.
Não devemos tirar a responsabilidade dos “seguidores”, temos a mania de “fulanizar” os problemas, esquecemos das pessoas comuns que potencializa e coloca essas pessoas num lugar que não deveria (incrivelmente pessoas comuns, sem nenhum traço (aparente) de maldade, Arendt escreveu sobre isso).
Novak Djokovic não deveria ser ídolo de ninguem, ele não merece.
Sempre torcendo por ele, mas quadra dura já deu, infelizmente não vai ganhar mais nada nessa superfície. Se movimenta como se tivesse 2 sacos de cimento nas costas, forehand sem potência, devoluções estão descalibradas. Com essa lentidão só consegue chegar nas bolas no saibro, onde o “freio” da superfície é alto. Idade chegou mesmo e não tem nada que possa ser feito.
É que você ainda não viu como será no saibro.
Já está na hora de ir para o Olimpo, se juntar com os outros deuses, Federer e Nadal. E os demais semi-deuses!
Djokovic biahaddadzou
Deu mau exemplo na pandemia, não se vacinou, está pagando o preço. Tomara que ouça um pouco o Andy Murray, esse sim um exemplo de cidadão.
Ainda isso?
Muito pior do que meramente não se vacinar: ele organizou um torneio improvisado nos Bálcãs no auge da pandemia sem as mínimas condições de higiene e segurança e o resultado foi que jogadores e público se contaminaram, disseminaram a doença e, muito provavelmente, seres humanos morreram em função disso. A responsabilidade desse cidadão vai muito além do “eu me vacinei ou não vacinei” ou da falsificação de exames para burlar as leis australianas.
Vixe!
Quanta dor!
Poupando para Miami.
Claro, o Djokovik vai repetir em Miami o mesmo que aconteceu em Indian Wells…
O bode velho precisa entender que só 4 vezes no ano ele vai jogar, se chegar, em QF de slam — o momento em que ele se empolga. De resto, agora, é só preguiça. Tá feio, mas não é o fim, ainda.
Australian open 2025 ele chegou na semi e teve que abandonar. Muita calma. Daqui a pouco ele volta o foco e o físico fica bem.
Caras como Djokovic, Federer, Nadal, só param de jogar ou por lesão ou porque perderam a motivação ou objetivo. Já que Djokovic não precisa mais provar nada para ninguém, com certeza ele ainda acredita no 25º Slam para poder se aposentar, assim como acreditava no ouro olímpico e conseguiu. Se o corpo aguentar, nessa idade, 37 anos, eu duvidaria de qualquer um no circuito, mas não de Novak Djokovic.
Eu aposto que o Djokovic ainda conseguirá nos entregar muitos vexames antes do fim da carreira. Está muito divertido ver esse final de ciclo.
Tipo um 6 a 0 na quadra central de WB?
Olha, eu não me surpreenderia de vê-lo levando uns pneus para casa em Wimbledon nesse ano. Não seria o primeiro na borracharia do sérvio.
Mas o pneu do jogo de despedido deve ter uma lugar especial na sala da casa, não?
Botic nos dando um presentão desses no Dia Internacional das Mulheres!❤️
Torcer contra é o q te resta
Uai, sou obrigada a torcer pro Djokovid? KKKKKKK N posso gostar do Botic? O q me resta eu n sei, mas o q resta ao Sr. Goat é aquela atuação lamentável de ontem.
Fase nada boa também. Será que esse é o último ano?? Espero que reencontre seu tênis e vença mais um GS, mas terá que melhorar muito o que vem jogando ultimamente
Me parece que o sérvio já não suporta mais o seu estilo de jogo.
[…] Wells (EUA) – Depois de vencer Novak Djokovic na rodada deste sábado do Masters 1000 de Indian Wells e eliminar o sérvio, cinco vezes campeão, […]
Se chegar nessas condições perante ao Sinner será literalmente esmagado . A princípio não tem mais condições de disputar um título de nível . Melhor se aposentar de cabeça semi erguida.
Essas vergonhas dos últimos 2 anos ele já não conseguirá apagar.
É hora da família ter aquela conversa e convencer o sérvio a dar fim ao ciclo. Está apenas passando vexame e deixando expostas as suas limitações.
Vergonha de lesionado ou em recuperação já ter feito 2×0 na FINAL OLÍMPICA 2024 e 3×0 no Australian Open 2025 em cima do atual campeão de Roland Garros e Wimbledon, chegando na semi e parando por lesão? Rsrs
Pefeita estratégia da equipe do Botic.
Perder para entrar como LL e pegar o véio…kkkkk
É já chegou a hora de aposentar e curtir a vida com a família, já não ganha nada a muito tempo , Federer nessa idade ainda ganhou títulos, essa é a diferença kkkk
Quais big titles?
Com 37 anos e lesionado ou em recuperação já fez 2×0 na FINAL OLÍMPICA 2024 e 3×0 no Australian Open 2025 em cima do atual campeão de Roland Garros e Wimbledon, chegando na semi e parando por lesão.
Se aposentar só se for pra deixar os haters mais tranquilos que ele não leva outro Slam! Rsrs
Isso que é sorte, Botic entrou por desistência e pegou dois ex jogadores
(Deixo aqui a minha gargalhada por extenso)
Só te resta torcer contra mesmo
Mais gargalhadas por extenso
Do jeito que vai ladeira abaixo o Fonseca nem terá tempo de Fonsequisar esse senhor…..
Fonseca que tomou pneu hoje? Ainda tem muito a aprender.
Esse aí ainda não entendeu que o circuito mudou. Hoje o Fonseca seria favorito contra o Djokovic, salvo em Grand Slams.
Seria contra Jack Drapper também.
Jack Draper hoje está jogando mais bola do que o Djokovic. Se os 2 se enfrentassem no circuito atual, seria 2×0 para o Draper em menos de 1:30h.
Vocês não querem aceitar a realidade.
Vocês (eu) que não quero?
Se o Fonseca seria seria favorito contra Djokovic e contra Drapper, mas tomou pneu do Drapper e se esse britânico ganharia fácil do Djokovic, então o resultado dessa equação não pode ser nada diferente de um empate técnico entre Djokovic e Fonseca.
Sim, o cara que toma um pneu do Draper hoje em dia tratoriza o sérvio. Imagina o que o Draper não faz com o sérvio se encontrar. Espero que o Fonseca tenha tempo que Fonseca tenha tempo de aposentar esse senhor
Se – lesionado ou em recuperação – fez 2×0 na FINAL OLÍMPICA 2024 e 3×0 no Australian Open 2025 em cima do atual campeão de Roland Garros e Wimbledon, chegando na semi e parando por lesão, Fonseca venceria, sim, pode confiar Kkkkk
Bom, pelo menos o Djoko vai participar do CHALLENGER que comecará dia 11? Kkkkkkkkkkkkkkk
Eu nem vi esse jogo, já contando com a vitória do sérvio. Parece que o nível dele está ainda mais baixo do que eu pensava.
Desde aquele episódio da Copa Davis 2023 o Djokovic derreteu. Nunca mais será o mesmo.
Se após derreter, fez 2×0 na FINAL OLÍMPICA 2024 e 3×0 no Australian Open 2025 em cima do atual campeão de Roland Garros e Wimbledon, imagina se não tivesse derretido! Kkkkk
É um milagre Gilvan não ter comemorado a derrota do maior de todos. Será que percebeu que cada derrota do sérvio não significa mais majors para Federer? Será que percebeu que a diferença de 4 slam, 1 atp finals, 12 msters 1000, 3 temporadas com número 1 e 108 semanas como número 1 é vergonhosa?
Infelizmente sua percepção não vingou.
Achas mesmo que ele perderia a oportunidade, sendo isso, sua única diversão?
Que vexame… nâo sei o que ainda faz no circuito. Se quer continuar, deveria focar em duplas ou ir para pickeball ou beach tennis.
Se – lesionado ou em recuperação – fez 2×0 na FINAL OLÍMPICA 2024 e 3×0 no Australian Open 2025 em cima do atual campeão de Roland Garros e Wimbledon, chegando na semi e parando por lesão, o que será que ainda faz no circuito?
Deveria ir para duplas ou outro esporte mesmo, só assim seus haters ficariam tranquilos que não leva mais nenhum Slam! Kkkkk
Fim de carreira !!!