PLACAR

Djokovic participa da entrega da Bola de Ouro

Djokovic anunciou o prêmio para a espanhola Aitana Bonmatí nesta segunda-feira em Paris (Foto: France Football)

Paris (França) – Enquanto ainda se prepara para seu retorno ao circuito nesta semana, durante o Masters 1000 de Paris, Novak Djokovic participou nesta segunda-feira da entrega da Bola de Ouro, tradicional prêmio da revista France Football, para os melhores jogadores da temporada. O sérvio foi convidado para anunciar a melhor jogadora do ano no futebol feminino, a espanhola de 25 anos Aitana Bonmatí.

Antes de entregar o prêmio, Djokovic agradeceu o convite e falou sobre sua relação com o futebol. “É um prazer estar aqui, cercado pelos melhores jogadores do mundo, no maior esporte do mundo. Fui criado jogando futebol todos os dias, meu pai cresceu jogando futebol. E aos 9 ou 10 anos, eu tive que me decidir entre o tênis e o futebol. Não sei se foi a melhor a escolha, mas ainda acompanho futebol com frequência”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Eu sou da Sérvia, então o Estrela Vermelha de Belgrado é o nosso time. Mas o Milan, da Itália, também está no meu coração”, comentou sobre os times que torce e jogadores que acompanha. “Eu me inspiro muito com o que jogadores fazem dentro e fora do campo. Acho importante que todos nós, ateltas, possamos ser corajosos e falar sobre temas sociais. As pessoas nos ouvem muito quando estamos nessa posição”.

Aos 37 anos, o tenista número 1 do mundo também reiterou o desejo de lutar pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. “É provavelmente o único grande título que eu nunca ganhei na minha carreira. Eu tenho tentado, temos essa oportunidade uma vez a cada quatro anos, mas estou me preparando. Vamos jogar nas quadras de Roland Garros, estou bem acostumado com elas, e terei adversários duros. Mas representar o meu país nos Jogos Olímpicos é sempre uma grande honra. Tive o prazer de levar a bandeira da Sérvia em uma cerimônia de abertura e foi muito emocionante”.

Premiada por Djokovic na entrega da Bola de Ouro, Aitana Bonmatí viveu uma temporada vitoriosa tanto no Barcelona quanto na seleção da Espanha. A jogadora foi campeã espanhola, da UEFA Champions League e também participou da conquista inédita da Copa do Mundo, na Austrália e na Nova Zelândia. Na Copa do Mundo e na Champions League, Bonmatí foi eleita a melhor jogadora. Esta foi a quinta edição da Bola de Ouro Feminina.

“Foi um ano incrível para mim. Toda jogadora todo dia sonha em ganhar um prêmio como esse. Mas gostaria de dizer que o coletivo sempre vem em primeiro lugar. Esse tipo de premiação não acontece se o time não tiver um bom desempenho. Todas as minhas companheiras são fundamentais”, declarou a jogadora espanhola.

Encontro com Messi nos bastidores

Entre os homens, o vencedor da Bola de Ouro foi o argentino Lionel Messi, que ganhou o prêmio pela oitava vez na carreira. Djokovic e Messi se cumprimentaram na chegada ao evento.

Sérvio também esteve na final do rugby
A passagem de Djokovic por Paris também teve uma parada no Stade de France no último sábado, durante a final da Copa do Mundo de rugby, vencida pela África do Sul contra os All Blacks da Nova Zelândia na decisão. Os chamados Springbooks conquitaram o quarto título na competição.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE