PLACAR

Djokovic: “Fiz o que pude, mas Alcaraz foi superior”

Foto: Simon Bruty/AELTC

Londres (Inglaterra) – Depois de sofrer uma dura derrota na final de Wimbledon, Novak Djokovic reconheceu os méritos de Carlos Alcaraz, que foi muito superior e definiu a disputa em sets diretos. O sérvio, que buscava seu 25º título de Grand Slam e o oitavo na grama, diz que fez o que pôde, destacando a recuperação no terceiro set. Sem encontrar soluções diante de Alcaraz, citou também o ótimo desempenho do espanhol no saque.

“No geral, do jeito que me senti na quadra hoje contra ele, fui inferior. É isso. Ele era um jogador melhor e fazia cada jogada melhor do que eu. Não acho que poderia ter feito muito mais”, disse Djokovic após a derrota por 6/2, 6/2 e 7/6 (7-4) neste domingo em Wimbledon. A partida teve 2h27 de duração.

“Tentei me animar, talvez, e envolver a torcida. Foi o que aconteceu no terceiro set. Isso prolongou um pouco a partida. Mas estava lendo bem o saque e não estava me permitindo ganhar muitos pontos livres. Ele estava jogando com muitas variações. E para ser honesto, nunca o vi sacar dessa maneira”, acrescentou o sérvio, que tem agora três vitórias e três derrotas contra Alcaraz no circuito.

Sérvio destacou evolução ao longo do torneio

O heptacampeão chegou a Wimbledon com muitas dúvidas depois de uma recente cirurgia no joelho. Ainda assim, chegou à sua décima final no torneio e a 37ª em Grand Slam. “Minha preparação para Wimbledon não foi como eu faria normalmente. Houve um impedimento obviamente por causa da lesão. Tive que criar um programa híbrido entre treinamento entre a reabilitação, com exercícios específicos para o joelho, preparação física pré-Grand Slam e os treinos em quadra”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Fiz tudo o que pude para me preparar para este jogo e para o torneio. É claro que me sinto decepcionado. É um gosto amargo perder a final da maneira como foi hoje. Mas se alguém me dissesse que eu chegaria à final há três ou quatro semanas, eu ficaria muito feliz. Eu e minha equipe conseguimos chegar à final e perdi para o melhor jogador do torneio”.

O sérvio explica também que conseguiu evoluir ao longo das duas semanas de competição. “À medida que o torneio avançava, me sentia cada vez melhor. Em algumas partidas joguei um tênis muito bom, mas outras eu precisei lutar para vencer. Hoje eu estava apenas meio passo atrás dele em todos os sentidos”.

147 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verônica
Verônica
1 mês atrás

Que bom ver que o sérvio de jogo feio e chato, apesar de ter conseguido avacalhar a chave, não conseguiu seu intuito final.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Verônica

Onde o sérvio joga feio? Desculpa, nas você está de sacanagem, pois deve está confundindo Djokovic com Iga porque essa sim joga feio, pois o sérvio tem muita qualidade técnica porque sabe usar dropshot, voleio, smash, lob e sabe sacar, então vc não foi legal nessa Verônica embora respeite opiniões mesmo discordando e nessa não tem como concordar.

Lee
Lee
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Seu jogo é robótico.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Lee

O da polonesa que vc quer dizer,né amigo.

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Ele não joga muito diferente da Iga. Essencialmente só joga de fundo, com pouquíssima variação.

Romão
Romão
1 mês atrás
Responder para  Oscar Riote

Ninguém ganha nada só “jogando de fundo”. A variação não está apenas em subir a rede, dar deixadas e etc. Djokovic conquistou tudo com muita técnica e variação. Quando ele enfrentava o Federer ele usava o fore na paralela e o back cruzado. Contra o Nadal, ele usava o fore cruzado e o back na paralela. Contra o Stan, ele jogava mais no centro da quadra. Contra sacadores grandalhões ele mudava constantemente a direção da bola e contra jogadores que batiam muito forte na bola ele fazia o paredão. Alcaraz é fantastico, mas não é um big three. Ainda não chegou nesse nível. Ele nunca enfrentou o Nadal, Federer ou Nole em seus ápices.
Mas eu torço para que ele chegue lá, por que eu amo o tênis e não sou tiete de ninguém. É lamentável que tanta gente prefira desmerecer os grandes atletas só porque não gostam deles. Não sabem o que estão perdendo.

Lee
Lee
1 mês atrás
Responder para  Romão

Exatamente estão desmerecendo tudo que o Djokovic conquistou e acham que o Alcaraz enfrentou um Djokovic no auge hoje. Djokvic conseguiu conquistar tudo jogando com o Nadal que tem quase a mesma idade e Federer que é 6 anos mais velho e o Alcaraz está começando com o Djokovic já se encaminhando para o fim de sua carreira e o Nadal já aposentado praticamente. Está na mesma situação do Federer quando iniciou com Agasi e Sampras no fim de suas carreiras e aí apareceu Nadal e Djokovic pela frente. Hoje o Alcaraz só tem o Sinner de adversário que eu acho que aínda esta longe de um big 3. Agora é esperar que apareça outro grande jogador para o Alcaraz enfrentar e poder se consagrar por que se depender de Zeverev Medvedev e Rune ele vai deitar e rolar.

Lucio
Lucio
1 mês atrás
Responder para  Romão

Seu comentário defende que Djocovik não tem só golpes de fundo, mas citou somente variações que ele faz de fundo de quadra. Por falar nisso, sua análise tática só serve para jogadores de quinta classe: “ataque o backhand do adversario”…

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Romão

Pois é cara infelizmente tem, agora sobre o Alcaraz ele é completo e não sei onde vai chegar, mas quebrar os recordes do Djokovic com 40 master e 24 slam praticamente impossível alguém igualar ,seja no masculino ou feminino

Vera
Vera
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Djokovic conseguiu esses recordes enfrentando com os melhores que dominavam até então e precisou encontrar a fórmula para os vencer. Se não aparecer outros fenômenos, Alcaraz vai disparar e ficará até sem graça. Tomara que apareça.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Oscar Riote

Oscar aí não cada, vc esta exagerando porque quem não varia o jogo é a polonesa ,ora bolas, Djokovic usa dropshot, voleio, smash que a polonesa ainda não faz.

Marcos
Marcos
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Seu jogo é feio. Tudo bem, pode ser seu ídolo e o maior ganhador do esporte, verdade. Também é louvável seu cuidado com a saúde, tem muito para nos ensinar. Mas para quem realmente aprecia a técnica, seu jogo realmente é feio.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Marcos

Feio onde cara? Está blefando ,pois Djokovic tem qualidade técnica que pareceque você não quer ver, não confunda Djokovic com Iga.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Marcos

Não cara,aliás, não é meu ídolo porque eu admirava mais o maestro, Federer, mas eu respeito e sei reconhecer o valor que Djokovic e Nadal ou melhor o big 3 foram pelo que fizeram e merecem respeito. O sérvio tem muita qualidade, agora se você teima em dizer que ele não tem técnica é porque não assiste os jogos dele, então desculpa minha sinceridade porque Djokovic é um jogador completo como é Alcaraz, todo big 3 e outros.

Marcos
Marcos
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Alcaraz, não sei se conseguirá os feitos dele. Mas com muito menos tempo de carreira, dá um banho em técnica e estilo.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Marcos

Sim Alcaraz tem um pouco de Djokovic, Nadal, e a classe do Federer eu também não sei onde vai chegar, mas ainda é cedo pra saber se vai alcançar a dezenas de slam embora tem potencial pra chegar em 15 slam.

Leo
Leo
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Ele voleia bem, seu smash é primoroso, ALCARAZ mandou lembranças.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Leo

Parabéns ao Alcaraz ,mas Djokovic também sabe fazer o que o espanhol faz ,só que ele esta melhor hoje tecnicamente e fisicamente que o Djokovic reconheceu isso e chegou na final que nem ele imaginava depois de uma lesão séria.

Alex William
Alex William
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Djoko e Smash sao duas coisas que nao combinam meu camarada !!!
oque o faz ser diferenciado é a devoluçao de saque e o fisico , por enquanto ele ainda é o melhor nisso principalmente devolvendo saques …

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Alex William

Ele faz smash em vários jogos quando sobra e vc disse que não kkk, acho que você está confundindo Djokovic com Swiatek.

Beto_poa
Beto_poa
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Seu jogo pode ser considerado feio por alguns mas é muito eficaz.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Beto_poa

Beto o jogo do Djokovic não é feio, pois se usa dropshot e voleia bem ,então não pode ser jogo feio.

Vera
Vera
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Flávio jogar feio ou bonito é subjetivo. Seja como for a forma que Djokovic joga, é a fórmula para o sucesso e chegar aonde chegou. Porém nem sempre jogam da mesma forma por isso algumas derrotas. Eu particularmente fico encantada com a versatilidade, flexibilidade etc. de Nole.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Vera

Sim verdade moça, mas eu não entendo como aparece alguns que negam ver o que Djokovic faz ok se não o admira eu entendo, mas negar que ele não tem técnica aí não tem jeito de entender eles , pois é querer negar a verdade.

Vera
Vera
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Negar o óbvio. Melhor ignorar principalmente conceito de feio e bonito. Eu adoro o jogo de Djokovic. Fez ponto…. tá valendo.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Vera

Vera o sérvio é um craque de tênis e faz vários dropshot faz isso é porque tem muita qualidade técnica, só que alguns aqui ou haters não aceitam ou negam a verdade sobre a técnica dele, veja eu não sou admirador máximo do Djokovic porque pra mim o maestro Federer era mais clássico, só que preferindo o suíço não quer dizer que eu não deca reconhecer a qualidade do sérvio ao contrário reconheço isso e respeito demais, é uma pena que alguns aqui não sabem reconheço o talento dele.

Felipe Santana
Felipe Santana
1 mês atrás
Responder para  Verônica

24 slams de jogo feio e chato… Ser hater do Djoko goat é o meio de vida de vocês!

Lucio
Lucio
1 mês atrás
Responder para  Felipe Santana

Nadal foi o melhor no saibro, Federer na grama e Djokovic na quadra dura. Como tem muito mais torneios na quadra dura, Djokovic teve mais conquistas, mas o GOAT é Federer!

Ivan
Ivan
1 mês atrás
Responder para  Verônica

E vc joga bem né??

Tomé
Tomé
1 mês atrás
Responder para  Verônica

Falou pouco e falou abobrinha.

valb alencastro
valb alencastro
1 mês atrás
Responder para  Verônica

Honestamente vc não sabe como é jogar um torneio desse tamanho depois de uma cirurgia no joelho, tendo que enfrentar um jovem no seu melhor físico. Ele por ser um craque do tênis, ainda chegou na final e nitidamente ele não estava cem por cento fisicamente. Agora, jogo feio e chato não faz parte do repertorio dele.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 mês atrás

Tecla SAP: tomei uma surra e perdi o rumo de casa.

Felipe Santana
Felipe Santana
1 mês atrás
Responder para  Julio Marinho

24 slams… torce contra mesmo. É o que sobrou pra vocês haters do Djoko goat.

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás

Poderia ter sacado melhor, mas não tem saque. Poderia ter voleado mais e melhor, mas não tem jogo de rede. Poderia ter improvisado, com curtinhas, slices, bate-pronto, swing-volley, quadradinho, mas nunca soube fazer nada disso.
O Djokovic sempre foi isso daí: um arroz com feijão bem temperado. Pancadaria de fundo, quase sempre no meio da quadra, e muita correria. Para o circuito atual sempre serviu muito bem. Contudo, quando falta perna e falta vigor, resta muito pouco. Não saberá se reinventar, porque não tem ferramentas para se reinventar.

Felipe Santana
Felipe Santana
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Torce contra mesmo… ser hater do maior da história é o que sobrou pra vocês!

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Quando eu digo “no meio da quadra”, quero dizer bolas centralizadas, para não dar ângulo para o adversário procurar bolas mais anguladas, amarrando o jogo nessa trocação até alguém errar.
É um jogo defensivo muito eficaz.

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Amigo. Eu Tb não sou adpeto do jogo dele, porém o cara é o maior campeão de todos os tempos. Você só falou m€r/d@.

Evandro
Evandro
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Kkk qta amargura

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Djokovic não tem nada disso, que piada, é o jogador mais completo da história

Belarmino Jr
Belarmino Jr
1 mês atrás
Responder para  Lucas

Mais completo, com jogo de rede medíocre!?

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Belarmino Jr

Hoje voleio mal, mais no geral ele voleia muito, só ver os lance dele contra o musseti por exemplo ou em RG… ele não tem falhas no seu jogo como o BH do federer

Lucio
Lucio
1 mês atrás
Responder para  Lucas

Deu pra ver ontem, com os erros ridículos que fez na rede…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Mas o parceiro exagera em relação ao Circuito. Tourinho Assassino possui 15 Títulos contra 14 de JANNIK SINNER. Não esqueça a aula que o jovem Italiano deu em Djovick no AOPEN, sem lhe dar chances de quebra. São dois jogadores prontos para tomar as rédeas daqui pra frente. Não apenas Carlos Alcaraz. A conferir ! . Abs !

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Concordo quanto ao Sinner. Esse aí vai longe!

Luiz Henrique
Luiz Henrique
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

O cara é o maior campeão da história do tênis, ta com 37 anos, talvez há 1 ou 2 anos de aposentar e um qualquer vem dizer que ele tem que se reinvitar

Belarmino Jr
Belarmino Jr
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Sim. Os voleios do sérvio são medíocres! Tinha gente empolgada achando que ele estava no mesmo nível dos melhores voleadores da história só porque fez aquele jogo contra o Medvedev, que joga muito recuado e foi presa fácil. Qualquer panga faz melhor que o cotonete!

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás
Responder para  Belarmino Jr

Concordo. Muita gente acaba achando o voleio do Djokovic bom, mas ele geralmente só vai pra rede naquele voleio de finalização, aonde o drive anterior já fez 99% do ponto ou com o adversário extenuado.
Hoje como ele precisava voltar mais contra um exímio jogador como o Alcaraz, ficou perdido.

Tomé
Tomé
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

É inacreditável ler uma batatada dessas a respeito do maior jogador da história, que, aos 37 anos, chegou à mais uma final de GS poucas semanas depois de ter feito uma cirurgia no joelho. Para que tá feio!

Vera
Vera
1 mês atrás
Responder para  Tomé

É só ignorar.

Gustavo Calais
Gustavo Calais
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Apesar do Djoko ser um jogador fora de série, o que diferencia é a parte física e mental. Nesse ponto vc esta certo. Tecnicamente Federer era melhor. E Alcaraz tão novo mostra uma qualidade técnica, parte física e desde que perdeu a semi do US open pro Medvedev, amadureceu muito mentalmente. Estamos diante de uma realidade fenomenal tão jovem. Técnica do Federer, força física do Nadal, mental do Djoko. Alcaraz tem um pouco dos 3. Pra fechar, é carismático e vende bem o show.

Vera
Vera
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Seja como for a forma que joga é a que encontrou pra vencer mais e ser o maior vencedor até então. Perder faz parte mas o aproveitamento é positivo.

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás

E pra completar: a chave baba que arrumaram para o Djokovic permitirá por mais alguns meses ele jogar com o ranking inflado. Hoje ele não tem nível nem jogo para bater com os top-10.
Por essas e outras eu digo e reafirmo: o circuito está sendo construído para a formação de hegemonias, uma atrás da outra. Não é coincidência que os 5 tenistas com maior número de slams vieram em sequência, sempre um superando o outro (Sampras, Federer, Nadal, Djokovic e agora Alcaraz, que baterá o recorde do sérvio antes dos 30). É normal um jogador que não disputou nem mesmo 25 partidas na grama como profissional já ter 2 títulos de Wimbledon? Não acho normal nem casual.
Deveria ser rediscutido o número de cabeças de chave, variações de quadras, variações de bolas, as benesses que os tenistas do top-10 tem na escolha de quadras e horários de jogo, pontuações em cada torneio (é incrível, mas Djocovid vai ganhar 1.300 pontos no ranking por essa participação ridícula em Wimbledon), levar o circuito para outras localidades… o circuito merece ser rediscutido, sob risco de termos um domínio completo do Alcaraz na próxima década.

Felipe Santana
Felipe Santana
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Djoko goat sem nível de bater top 10, kkkkkk. Abaixo de Alcaraz e Sinner, OK, mas aih forçou demais!

Gilson
Gilson
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Ótima perspectiva, concordo em quase tudo. É um ponto de vista que merece a partir de agora ser considerado: a ATP aderiu a esse delírio de produzir goats, geração após geração.

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

“Chave baba que arrumaram” entao o torneio armou pro zverev e huckacz cair cedo?

Alexandre
Alexandre
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Não sei se a intenção manifesta é criar hegemonias, mas, não resta dúvida de que, intencionalmente, houve uma homogeneização dos pisos, tornando tudo mais semelhante, o que, ao menos em princípio, me parece favorecer que os jogadores hegemônicos se imponham. De qualquer forma, espero que surjam grandes jogadores para rivalizar, do contrário, Alcaraz parece que vai monopolizar os títulos, e de fato pode ficar chato. Aliás, Alcaraz é o cara que acho mais parecido em estilo de jogo com Djoko, mas com uma vitalidade que este nunca teve. Em algumas trocas de bolas, de repente eu perdia a noção de quem era quem.

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás
Responder para  Alexandre

Isso de criar hegemonias tem sido algo feito de forma proposital em todos os esportes, ajustando as regras para inflar números, garantir recordes e criar hegemonias (seja de atletas, times ou seleções). E o motivo é muito claro: marketing. Grandes estrelas, grandes figuras, grandes times vendem mais. Não temos exatamente a mesma situação em todos os outros grandes esportes? No futebol, todas as grandes seleções tem, no momento, o maior artilheiro de sua história. No basquete temos o maior pontuador da história. Na natação, recentemente, tínhamos o nadador mais vencedor da história. Na ginástica temos a ginasta com mais medalhas de ouro da história. Na F1 tivemos a maior hegemonia de um piloto (e de uma equipe) e já estamos entrando em uma nova hegemonia. Eu poderia citar os motivos para isso ter acontecido em cada uma das modalidades, mas ficaria um texto insuportavelmente longo.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Então Roger Federer é apenas um produto criado?
Achei que ele fosse magistral, como atleta. O mais perfeito tenista já existido.

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Todos são um produto dessas mudanças no circuito. A questão é que a coisa foi se acentuando cada vez mais e tende a piorar, de forma proposital. Pra quem é fã de tenista, é uma maravilha. Pra quem é fã de tênis, que gostaria de ver jogadores com diferentes perfis, diferentes estratégias de jogo, se destacando em suas especialidades, é péssimo. Não é coincidência que os jogadores estão cada vez mais pasteurizados. Você pega o top-20 do circuito masculino e o estilo de jogo de todos os atletas é basicamente o mesmo, com ligeiras (e poucas) adaptações.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Alexandre

É fácil falar da vitalidade de alguém com 21 anos de idade. Vamos ver por quanto tempo o Alcaraz aguenta manter esse nível físico.

Belarmino Jr
Belarmino Jr
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Ele tem nível pra bater o top 10, pois o top 10 é muito fraco! Ele não tem nível pra fazer cócegas no Sinner e Alcaraz, que humilharam o sérvio esse ano.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Alcaraz terá que vencer, a partir de 2025, todos os GS até 2030, sem folga, para você defender sua previsão dele superar os GS do sérvio.

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Não sei de onde você tirou esse número. Basta ele vencer uma média de 2 slams por temporada que ele já baterá o número do sérvio antes dos 30. Ele já vem conseguindo algo similar sendo um neófito, imagina quando estiver com o seu tênis maduro.

Jansen
Jansen
1 mês atrás

Pelo que o Djoko mostrou de tenis esse ano, está pelo menos 2 degraus abaixo de Alcaraz e Sinner e 1 degrau abaixo de Zverev e Medvedev, só chegará a final de Slam como fez boa parte da carreira, pegando chaves mamão com açúcar como a de WB

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Jansen

O Djokovic chegou em 37 finais de grand slam na carreira. Se pedir pra você citar cinco chaves mamão com açúcar que ele pegou na carreira, você não vai conseguir. Isso é mais uma afirmação apelativa de quem é adepto da Teoria da Conspiração.

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Jansen

“Chaves mamão com açúcar”, vamos aos fatos:
Djokovic jogou 75 GS, venceu 69 top 10;
Federer jogou 81 GS, venceu 64 top 10;
Nadal jogou 68 GS, venceu 55 top 10.

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás

Pelo menos ele foi maduro hoje. O sérvio de anos atrás iria fazer miquices, reclamar da torcida, quebrar raquete, gritar com boleiro. Perdeu, mas evoluiu como ser humano. Kk

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás
Responder para  Oscar Riote

A questão é que ele faz isso para jogar fumaça na partida quando a coisa estámais enrolada. Quando ele entra em quadra já com o jogo perdido, como hoje, nem faria sentido ele fazer as fanfarronices de sempre (paradas no banheiro, quicar a bola por 5 minutos antes de sacar, xingar a torcida, gritar com o seu banco, quebrar raquetes, ficar gritando fazendo aquela boca de caçapa, fazer mais caretas do que o Jô Soares…). Ele não faz isso de graça; faz para desconcentrar o adversário e vencer partidas mais enroladas.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Como Roger Federer foi ingênuo, não?
Ridícula sua escrita.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Nós, torcedores, ficamos frustrados com sua performance ruim nessa final, mas se analisarmos as circunstâncias, chegar na final já foi um feito inacreditável! Nem tempo de recuperação da cirurgia o cara teve. Nem pré temporada de grama ele fez

Lee
Lee
1 mês atrás
Responder para  Fernando Venezian

Com certeza ele chegou na competição e tinha aqueles que achavam que ele ia cair já na primeira rodada mas ele conseguiu chegar até a final e defendeu os pontos do ano passado. Djokovic já não precisa provar mais nada está com 37 anos e uma carreira vitoriosa e o que vier é lucro a partir de agora. Talvez se ele tiver uma boa recuperação ainda possa ganhar mais um Slam.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás
Responder para  Lee

Então, Lee! Djoko teve um resultado incrível! A maioria que comenta aqui é tudo clubista, corneteiros de marca maior! Não caio no papinho dessa galera não! hahahahah

Porkuat
Porkuat
1 mês atrás

Djokovid é o maior jogador de tênis da história isso é fato comprovado por números. Porém o maior campeão do maior torneio de tênis da história ainda é o Mestre Federer, o grande leão da montanha.

Eduardo Santos
Eduardo Santos
1 mês atrás

Teve uma chave fácil, inclusive com wo. Mas a gente sabia que ele não é mais o mesmo, e nessa temporada os resultados estão bem aquém. É o maior vencedor, mas já deu. E Alcaraz é muito superior.

American Twist boladão
American Twist boladão
1 mês atrás

Vez ou outra eu vejo alguém falando que o Djokovic é um jogador completo e sempre dou uma gargalhada. Completo é como o Alcaraz ou o Federer foi.
Hoje ficou claro como ele é um tenista baseliner genérico, que quando vai pra rede é um Deus nos acuda.
Djoko joga como tenista completo contra jogadores de baixo ranking que vem na chave. Mas quando pega um Alcaraz, ou antigamente Federer e Nadal, fica claro sua fragilidade técnica, que se resume a ser apenas um baseliner que corre bastante e tenta tirar a atenção dos adversários com firulas.

Lee
Lee
1 mês atrás
Responder para  American Twist boladão

Federer é tão completo que nunca venceu o Nadal no auge em Roland Garros coisa que Djokovic que não é completo conseguiu 2 vezes. Esse Djokovic imcompleto já derrotou 3 vezes o Federer completo em Wimbledon e enquanto o Alcaraz hoje é 16 anos mais novo que o Djokovic é óbvio que o Djokovic tem uma desvantagem muito grande aínda mais depois de uma cirurgia no joelho e que diziam que ele não ia passar nem da primeira fase.

Última edição 1 mês atrás by Lee
American Twist boladão
American Twist boladão
1 mês atrás
Responder para  Lee

Não confunda as coisas. O fato dele ter ganhado Nadal não faz dele mais completo, apenas um grande competidor. Vwnceu o Federer velho em wimbledon. O federer sofreu pela difrenca de idade, assim como o Djokvic sofre hoje. Se jogassem Federer no auge contra o Djokovic no auge, dificilmente ele ganharia set do suíço.

Lee
Lee
1 mês atrás
Responder para  American Twist boladão

6 anos a diferença de idade do Federer para o Djokovic já Djokovic e Alcaraz é 16 anos,tem uma grande diferença. Djokovic com 21 anos enfrentou o Federer com 27 anos que é a idade que um tenista está no auge e conseguiu vencer. Agora o Alcaraz com 21 anos está enfrentando o Djokovic com 37 anos uma diferença muito maior.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Lee

Qual a Cirurgia que ele fez pra ser tão dominado como foi por SINNER no AOPEN ? . Não teve nenhum Break point a favor. Abs !

Belarmino Jr
Belarmino Jr
1 mês atrás
Responder para  Lee

As duas vezes que o sérvio venceu o espanhol em RG, Nadal estava completamente fora de forma, em um momento ruim, com 50% da sua capacidade, baba que Federer nunca teve.

Valéria
Valéria
1 mês atrás
Responder para  Lee

Vocês estão esquecendo que o H2H… está empatado em 3 x 3. Nada mudou . DJOKOVIC continua GOAT. Veremos se Alcaraz , fará 24 GS , 40 Master Mil , 7 Finals e ficará 8 anos como número 1.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Valéria

Valéria acho que alguns aí parecem que desconhecem tênis, pois disseram que Djokovic não tem qualidade e o compararam com a Iga aí não dar, né eles precisam usar óculos, pois ele sabe variar o jogo que a polonesa ainda não sabe é torço pra que ela evolua, então ler umas viagens dessa aí eu não dou conta viu. Abraços.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  American Twist boladão

Hoje ele tem 37 anos e vem de cirurgia. Federer terminou como um grande freguês com 13×6 em finais e 11×6 em Slams.

O GOAT Djoko continua o mais completo de todos os tempos. Como o suíço pode ser completo com esquerda atrofiada, devolução só de bloqueio e rei das madeiradas? Realmente é bom pra dar gargalhadas até nesse dia triste pro tênis.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Esquerda atrofiada e vencendo SLAM aos 37 anos , caríssimo Piloto ? . Já que gostas de h2h : Murray 2 x 0 Djokovic Semi Olímpica 2012 , Murray 3 x 0 Djokovic, Final de WIMBLEDON 2013 , Alcaraz 3 x 2 Djokovic Final de WIMBLEDON 2022 , Alcaraz 3 x 0 Djokovic, Final de WIMBLEDON 2024 . ” goat ” Paraguaio somente venceu um Set de Murray e Alcaraz no All England Club. Perdeu TODAS para os dois na Grama Sagrada . Rsrsrs, Abs !

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

O Roger Federer fez 36 anos em agosto/2017 e ganhou o seu último slam em janeiro/2018, portanto com 36 anos e uns 6 meses, mais ou menos. O Djokovic fez 36 anos em maio/2023 e ganhou Roland Garros e Us Open do mesmo ano, seus 23° e 24º títulos de grand slam.

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Tá pegando outros nomes, porque contra o federer não tem argumentos né hahahahahh, e o murray é freguês do djoko

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Lucas

Errado, meu caro. O caríssimo Piloto da Kombi chama Djokovic de ” rei da Grama ” . Jamais venceu Murray e Alcaraz na superfície. Federer bateu Djokovic e Murray em sequência ambos por 3 x 1 pra levar WIMBLEDON 2012 . O OCTACAMPEAO do Torneio possui 19 Títulos contra 8 do Sérvio na superfície. Abs !

Belarmino Jr
Belarmino Jr
1 mês atrás
Responder para  American Twist boladão

Pusher

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Belarmino Jr

O h2h do freguês suíço contra o Alcaraz seria 27×8. Presa facílima.

Chora, Marquinhos!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Como se ambos tem estilo parecidos ? . Djokovic sim tem grandes dificuldades contra Tourinho Assassino. Rsrsrs, Abs!

Belarmino Jr
Belarmino Jr
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Nunca saberemos. Tem a questão ‘encaixe’ de jogo

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  American Twist boladão

O Djokovic tem pelo menos 3 títulos em cada um dos grand slams e pelo menos dois títulos em cada um dos Master 1000 do circuito. Pra quê ser completo se sendo incompleto conseguiu todas essas conquistas?

Jansen
Jansen
1 mês atrás
Responder para  American Twist boladão

É isso, um maratenis, até os 35 36 anos foi preparado pra jogar jogos de 6 horas, sempre foi assim, muita devolução e correria no fundo de quadra, a idade chegou, a gasolina tá acabando, se eu fosse ele se aposentadoria agora, pq quanto mais o tempo passa mais fica evidente que sempre dependeu do físico.

Rafael
Rafael
1 mês atrás
Responder para  Jansen

Mas quero lembrar uma coisa sobre quem fala de jogo robótico e físico.
Federer só foi o FEDERER (O GOAT por muitos)por uma técnica absurda e um físico absurdo.
Federer não seria quem ele é sem sua absurda capacidade física e por fazer parecer seus adversários pensarem que o suíço estava jogando outro esporte. E digo mais a coisa mais. A coisa mais comentada na história recente do tênis é o forehand a perfeição de Roger Federer até onde lembro perfeição só existe em máquinas pois nós como humanos somos falhos. Me pergunto que realidade vocês vivem ………
Pois Federer hoje sabe que padrão tênis existir e ter futuro ele precisava do Nadal e do djokovic.
E djokovic sabe que para o tênis ter futuro ele precisou e precisa do Roger Federer…
E tênis é a vida desses caras

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Jansen

Nem nadal, nem federer venceu GS com 37 anos, eles também dependiam do físico?muito chororo 24#

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  American Twist boladão

Vocês é muito piadista, BH do federer era uma na quadra e uma madeirada, nadal venceu ele direto ali… pra ser completo vc não tem falhas no seu jogo e se adaptar, ele ganhou absolutamente todos os títulos mais de uma vez em todos os pisos, vocês são muito hater que ficam cegos..

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Lucas

Bobagem sem tamanho. Venceu ali no Saibro. Nas outras superfícies 14 x 10 pro Craque Suíço. Desde 2015 que o Touro não venceu mais fora do Saibro. Abs !

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Tenis é um conjunto amigo, no geral federer é freguês de ambos, apanhou tanto… eterno 40/15, e o murray ganhou 11/25 do sérvio… contra fatos não tem argumento amigo.

Lee
Lee
1 mês atrás

37 anos chegou na final de Wimbledon após uma cirurgia no joelho e perder faz parte de jogo. E ele continua ainda como NR 2 e que se recupere bem e possa chegar forte no US Open.

Belarmino Jr
Belarmino Jr
1 mês atrás

Não é que Alcaraz foi melhor. O espanhol é mais jogador que o sérvio, tem mais recursos!

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Belarmino Jr

Vocês sao piadistas, alcaraz é mais jogador onde? nole saca melhor, devolve melhor, melhor BH… vocês é tão hater que viaja

Moreira
Moreira
1 mês atrás
Responder para  Belarmino Jr

que piada, alcaraz é melhor no que?no FH? na movimentação porque é quase 20 anos mais novo? porque o servio saca, devolve, e tem o melhor BH que o garoto…

Belarmino Jr
Belarmino Jr
1 mês atrás
Responder para  Moreira

Em quase tudo, com excessão da devolução e back.

Moreira
Moreira
1 mês atrás
Responder para  Belarmino Jr

Bom alcaraz não é um jogador pronto e está evoluindo e o djokovic esta regredindo por conta da idade, então esse tipo de teoria é complicado de se analisar, mais hoje alcaraz não saca melhor que o sérvio, devolve , BH ou voleio talvez… contra o medvedev em us 23, alcaraz cansou de tomar passada ou erra voleio facil e nem por isso ele voleia mal, ontem ocorreu a mesma coisa com o sérvio, concretizar algo por uma partida abaixo é ser ignorante…

Souza Oliveira
Souza Oliveira
1 mês atrás

Calma babadjkos o cara e e vai continuar sendo um baita jogador e é isso. Nada mudou no tênis…. Nunca será e tá tudo certo…. Paz

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Souza Oliveira

Ele ja é… quem tem mais, tem 24 e segue o jogo

Última edição 1 mês atrás by Lucas
Souza Oliveira
Souza Oliveira
1 mês atrás
Responder para  Lucas

E como falei ele já é um bom jogador e tá tudo ok. Não precisa chorar kkkk Nunca será…. Paz

Moreira
Moreira
1 mês atrás
Responder para  Souza Oliveira

ele já é o maior da história, 24>22>20 e segue o baile… paz

Souza Oliveira
Souza Oliveira
1 mês atrás
Responder para  Moreira

Ele é o cara dos números e é isso, baita jogador, grande atleta e tal mas…. Nunca será. e isso todos sabemos, vocês sabem. mas eu entendo o choro relaxa…. Avanteee Paz

Moreira
Moreira
27 dias atrás
Responder para  Souza Oliveira

Kkkkk porque ele nunca será, me da um argumento aí?só não inventar por favor

Otávio Albuquerque
Otávio Albuquerque
1 mês atrás

Tadinho do Djokovic kkk. Próximo ano ele tenta novamente.

Última edição 1 mês atrás by Otávio Albuquerque
Rogério
Rogério
1 mês atrás

Estou muito triste e decepcionado com essa derrota, principalmente pela forma como foi.
Estou muito preocupado em relação se ele ainda consegue vencer mais um Grand Slam, tomara que sim.

Lee
Lee
1 mês atrás
Responder para  Rogério

Ele já está com 37 anos e uma carreira vitoriosa não precisa provar mais nada o que vier daqui para frente é lucro e essa final de Wimbledon nessas condições após uma cirurgia de joelho considere uma vitória pois tem jogadores que está no top 10 e nunca chegou a uma final de Slam.

João Silva
João Silva
1 mês atrás
Responder para  Rogério

Será difícil, mas acho q leva mais um.

Leonardo
Leonardo
1 mês atrás

Lendo os comentários aqui chega a ser engraçado. Muitos falando sobre não jogo de rede; mas acho que não viram a semi final, a melhora que ele teve com o Goran.
Falam que ele não teve variação; mas acho que não acompanham para ver o quanto ele muda o ritmo dos pontos com bola mais angulada, bola curta, alta.
Falam do jogo de hoje, mas passaram as duas semanas falando que não chegaria às quartas.
TODOS sabiam que não estava nas melhores condições, por isso falavam que iria ser eliminado antes; mas ainda assim chegou a final.
No jogo de hoje, foi MUITO abaixo, e não é questão de Alcaraz encurralar ele, mas sim que realmente estava abaixo, querendo a todo momento encurtar os pontos.
Alcaraz tem seus créditos por mandar no jogo do início al fim, mas o Djokovic simplesmente não entrou em quadra nos 2 primeiros sets (pra quem já acompanhou, sabe que aquele não é o estilo de jogo dele, nem o nível de jogo dele).
Parece um pouco do jogo contra o Sinner no AO, onde não jogou.
Se quiser ganhar desses caras, o Djokovic vai ter que elevar o nível (e ele tem tênis de sobra pra isso).
Mas falta muito respeito por um cara que detém todos os recordes relevantes para o tênis.
Tenho certeza que Djoko vai voltar mais forte depois desse ano.

Observação: não vi ninguém falando nada quando o Djokovic deu aula no Alcaraz (semi final) e Sinner (final) no finals do ano passado.

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás
Responder para  Leonardo

A questão é: para encurtar pontos na grama só tem um caminho, que é saber volear.
Djokovic não sabe volear. Ganhou um total de 27 pontos em 53 subidas à rede, um aproveitamento muito ruim, muito ruim mesmo para a grama.
Alcaraz encurralou o Djokovic pq ele exigiu do Djokovic o que ele não poderia entregar: variação, jogo de rede, quadradinho, improvisação.
Sem a correria e a pancadaria do fundo, resta muito pouco para o sérvio. E a tendência é piorar, ano a ano, à medida que a idade avança e as lesões vão se acumulando. Nunca será!

Leonardo
Leonardo
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Mais uma vez acho que está enganado. O Djokovic tem um dos melhores jogos de rede e quadradinho no circuito (e isso não sou só eu que digo, muitos comentaristas, atletas e ex-atletas falam isso).
O Djokovic não entrou no jogo, é simples.
Que jogo de rede que o Alcaraz demandou no início para o Djokovic ? Foi o Djoko que a todo o momento preferiu ir pra rede (e hoje não estava bem).
Ele não quis se manter no fundo de quadra (onde ele também é muito forte). Tanto é que na própria transmissão do jogo, foi muito falado o quão estranho o Nole estava, e que ele não queria trocar muitos golpes, queria encurtar pontos. Ele não preparava o ponto, mas sim, queria se livra da bola.
Ele que sempre chegava nas bolas facilmente, derrapando na quadra, em nenhum momento do campeonato fez isso. Querendo ou não, concordado ou não, o físico também interferiu muito (e lembrando, ele acabou de fazer uma CIRURGIA, e mesmo assim chegou a final).

Observação: vi um texto do Dalcim, muito bom (lembrando do jogo contra o Medvedev em 2021, que também foi 3×0).
Naquele jogo, o Nole também estava muito abaixo (assim como foi hoje), mas o oponente não tem nada haver com isso.

Acredito que o Nole voltará ainda mais forte depois dessa fase.

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Ele já é amigo, quem tem mais, tem 24 e o choro é livre… e no torneio inteiro ele manteve acima de 80% de pontos vencidos a rede, um dia de serviço ruim não apaga fatos… #24

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Leonardo

Leonardo, sua explicação foi analítica e não apaixonada.
De todos que escrevem aqui, há uma lista dos que não torcem pelo sérvio, dos que odeiam o sérvio e dos que tanto faz o que sentem por ele. Dentro dos comentários dos participantes dessa lista, creio que no máximo uns 5% escrevem com coerência. O restante, insistem em coisas que não dá para considerarmos se realmente querem apenas escrachar ou se são simplesmente idiotas mesmos, tipo, um jogador mediano, que ganhou o que ganhou porque só teve chaves babas, como se em seus 24 GS, seus adversários na maioria das vezes não foi o restante do Big4, que só sabe xingar boleiros e outras idiotices mais.
Saudações.

Caio
Caio
1 mês atrás

Vc vsi dar a volta por cima

João Silva
João Silva
1 mês atrás

Se ele quiser ganhar mais alguma coisa tem que chamar um treinador. O box hoje foi horroroso.

romulo
romulo
1 mês atrás

Foi uma surra.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás

Jogo feio ou bonito é questão de gosto. Não entro nessa discussão que pra mim é inútil. Pra mim, em todos os esportes a beleza do jogo está na eficiência em conseguir os resultados. No caso do tênis masculino, quem foi mais eficiente até agora foi o Djokovic e conseguiu os melhores resultados em todos os níveis do esporte. O grande mérito do Djokovic ao longo da sua carreira foi estudar os jogos dos adversários e desenvolver habilidades e estratégias para superá-los e teve muito sucesso nesse intuito. Ocorre que apareceu um grande talento no circuito que é o Carlos Alcaraz, que também tem uma grande capacidade física, que conseguiu superar o Djokovic neste ano de 2024. O sérvio está com 37 anos de idade, está na curva descendente de sua capacidade física, e fica cada vez mais difícil compensar essa inferioridade física em relação à nova geração. Neste torneio de Wimbledon o Nole não estava no seu melhor nível físico mas entendo que ainda pode ser competitivo pelo menos até 2025. Vamos ver o que acontece daqui pra frente mas, a partir de agora, o tenista a ser batido no circuito masculino chama-se Carlos Alcaraz.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás

Quase perfeito Carlos.
Só faço um pequeno contra ponto no que analisas a capacidade física do sérvio.
Vimos em todo o campeonato que, apesar de ter sempre que proteger seu joelho, Djokovic não deveu nada a nenhum jovem enfrentado, mesmo no alto dos seus 37 anos.
A questão é que fisicamente, Alcaraz é muito superior. E para deixar claro, estou falando apenas do aspecto físico.
Ele devolveu bolas ontem, que outros, mesmo tão jovens quanto, não conseguiu.
Sua explosão muscular é absurda e isso é uma vantagem.
Convenhamos também que ontem fez seu melhor jogo no campeonato inteiro ou alguém é louco em dizer que Francis Tiafoe é um tenista superior ao Djokovic, pois, só perdeu de virada, depois de ter 2×1 em sets?
Grande abraço.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Concordo com você que a grande explosão muscular e capacidade de cobertura de quadra do Alcaraz é um grande diferencial a seu favor. Aliado a isso tem a sua grande força mental aos 21 anos de idade. Se não aparecer alguém no circuito que possa rivalizar com ele, e se conseguir se manter saudável, o Alcaraz pode quebrar todos os recordes importantes da história do tênis masculino. Não vejo o Sinner, neste momento, como um adversário no mesmo nível do Alcaraz. Acredito que atualmente o espanhol é superior tanto na parte física como na mental. Quem sabe o nosso João Fonseca consiga se colocar na elite do tênis masculino daqui alguns anos. O Djokovic acho que está com a sua capacidade física em tendência de queda mas, mesmo assim, é superior à maioria dos tenistas mais jovens do circuito. Mas acredito que se ele se recuperar totalmente da cirurgia no joelho possa ser competitivo ainda até o final de 2024 e ao longo do ano de 2025. Vamos ver o que acontece. Grande abraço.

Vera
Vera
1 mês atrás

Muito coeso seu comentário. Gostaria de mencionar que Djokovic estudou como vencer seus rivais TB dois dos maiores estando ainda mais novo, com sede e hoje aos 37 parece que sua motivação já não é mais a mesma uma vez que já conseguiu tudo com um adendo para as olimpíadas e contra Alcaraz está empatado. De qualquer forma chegar a essa final foi surreal. Muito orgulho desse cara. Me inspira a ser melhor.

Silvio
Silvio
1 mês atrás

Djoco teve o que merece pela soberba. Uma surra.

Rockton
Rockton
1 mês atrás

Faltou se vacinar.

Felipe Ferreira
Felipe Ferreira
1 mês atrás

Djoko, obrigado por tudo. Por mim já pode se aposentar.
Obs: Rei de Wimbledon apenas RF ❤️

Leo
Leo
1 mês atrás

Faltou pedir atendimento médico como de costume, milongueiro!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Leo

Pois é, esse fato não acontecido só prova que o que falas não condiz com a realidade.

Leo
Leo
1 mês atrás

Alcaraz é seu pai, sem choro milongueiro mestre.

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás

Djokovic goat ?
Melhor do mundo ?
Ué, cade o violino que simulou tocar quando ganhou do Musetti ?
Que atitude ridícula, exclusiva desse jogador hipócrita.
Eu mesmo respondo: “enfiou a “viola” no saco !
Como é então, cade o incrivel Hulk que chegou a rasgar a camisa quando de alguma vitória, num passado recente!!
Não rasga mais ?
Que ridiculo !!
Eu mesmo respondo: É que agora ele virou um gatinho mansinho…
Esportista que é esportista tem que ter postura e dar o exemplo dentro e fora das quadras.
Que papelão fez esse tal “goat” na época da pandemia que todos aqui sabemos e nem é necessário comentar…
Por outro lado, como em alguns dos comentários que aqui constam, ninguém tira o mérito de todas as vitórias que ele teve, mas, isso não significa que é ou será o maior de todos…
Sou tenista há muitos anos. Comparo o jogo do sérvio a um batedor de basebol.
Jogo mecânico, completamente sem graça, sem estilo, mas muito preciso, reconheço.
Está, sim, a “um ano luz” de distância para trás, de jogadores como Federer, Nadal, Pete Sampras e tantos outros.
Jogadores estes, completos, de comportamento em quadra quase impecável. Esportistas natos, esses sim, que sempre deram espetáculo pelos seus estilos, maneira de jogar, agressividade, criatividade e respeito ao público. Jogadores carismáticos, como o caso, hoje em dia, do Alcaraz.
Ganhar alguns poucos torneios a mais entre os “três grandes”, num contexto geral não lhe torna o maior.
Precisa ser muito mais do que isso.
Precisa, acima e antes de tudo, ser um esportista no verdadeiro sentido da palavra.
Precisa é nascer de novo !!!
Todos nós que somos tenistas ou acompanhamos o Tennis de perto, sabemos, via de regra, dos números de vitórias deste ou daquele jogador, portanto, não será necessário repetí-los aqui.
Enfim, que o ridíulo e sem personalidade, bom jogador de Tennis, Djokovic, contente-se com o vice campeonato e comece a pendurar a “chuteira”, na certeza que só será lembrado num futuro, depois de tantos outros nomes que realmente fizeram história com “H” maiúsculo e não precisaram de piadinhas forçadas totalmente sem graça, que sempre foram “mister” do pretenso Hulke e mais recentemente violinista (pobre coitado), mas que já há tempos virou um gatinho manso….
E pela idade que tem, ficou ridículo mesmo, não pq apanhou feio do Carlitos, como apanhava do Federer, mas, pela postura infantil que toma, toda,vez se se exalta.

Nem de sombra ! A começar pela antipatia e falta de personalidade esportiva que sempre inspirou dentro e fora das quadras.
Não tem nada de esportista. Sem carisma, com sorriso mais falso que nota de 3 reais.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Ricardo

Tudo o que você escreveu nada mais é que do que apenas a sua opinião pessoal. Aliás uma opinião pretensiosa porque diz representar o pensamento das pessoas que praticam tênis: “Todos nós que somos tenistas ou acompanhamos o Tennis de perto,….”. Quanta pretensão! Uma opinião toda cheia de ressentimentos e rancores, menosprezando os grandes feitos do maior campeão do tênis masculino chamado Novak Djokovic, que conquistou todos os seus títulos e marcas importantes, inclusive o vice-campeonato de Wimbledon 2024, totalmente dentro das regras do esporte. Então, é vergonhosa essa choradeira e reclamação sem sentido, que mostra, isso sim, uma grande falta de esportividade por não reconhecer as grandes conquistas obtidas dentro das regras do esporte. O que fica para a história são os resultados. Existem os fins e existem os meios. Em todos os esportes o objetivo é ganhar o jogo dentro das regras estabelecidas. Aqueles que se utilizam de meios que não levam a obter os fins desejados e valorizam mais os meios do que os fins são ineficientes e ingênuos e vão sempre ser superados por aqueles que priorizam a obtenção dos fins e pra isso se utilizam dos meios mais eficientes. O Djokovic é um esportista generoso, tem espírito esportivo e sabe reconhecer o valor dos adversários. Porém, não é uma unanimidade, tem a antipatia de alguns fãs do Nadal e da maioria dos fãs do Federer. Então, essas críticas a ele é normal e esperada e é um direito de cada um. No entanto, quando a crítica vem querer negar os fatos, aí perde a credibilidade.

Vera
Vera
1 mês atrás

Está aversão ao Nole É muito por ter se sobressaindo contra ” Fedal”. Fato.

Felipe Santana
Felipe Santana
1 mês atrás
Responder para  Ricardo

Comemora troféu “Carisma” e troféu “O mais simpático”. Federer é freguês do Djoko… alias Djoko acabou com Fedal, ganha no head to head dos 2.

24 slams, maior da história. Aceita que dói menos e procura um meio de vida diferente do que ser hater e invejoso do Djoko goat!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Ricardo

Gostaria muito de ter esse filme em minha mente, por pura conveniência e auto-proteção, de que ele apanhava de Federer.
Você certamente é um privilegiado.

CCC
CCC
1 mês atrás
Responder para  Ricardo

Tinha dito que não voltava a comentar aqui, mas mea culpa, teve que ser só mais uma vez.
Alô? Ele explicou que combinou com a filha que quando ganhasse jogos durante o torneio faria aquilo, dado a miúda ter começado a tocar há alguns meses – informa-te antes de comentares.

Rasgar a camisa, gritar que nem um urso (que quase todos fazem), atirar a bola ao ar ou para o público, etc., é tudo a mesma coisa, manifestações de adrenalina pura que tem de ser liberta, misturada com felicidade. Noutros desportos não se rasga, despe-se, cerra-se os punhos e movimenta-se a mão de cima para baixo dizendo toma e por aí a fora. Foi um momento num jogo brutal, que foi ele que ganhou, mas poderia não ter sido.

Quanto a papéis na pandemia… esse assunto está tão batido que nem vale a pena falar sobre ele. Cada um é livre de fazer as suas escolhas e ponto final.

Se ele é batedor de basebol tu deves ser muito bom tenista! … e um entendedor e tanto! Jogas onde? No teu bairro? Já ganhaste o quê lá no teu bairro? O melhor é pendurares os ténis e transformares a raquete num violino, talvez te dês melhor com a música, nunca se sabe – não queria entrar no mesmo estilo de conversa que tu mas não fui capaz de evitar esta frase, peço desculpa.

Os tenistas que apregoas serem os maiores colocam-no também ao lado deles, portanto não há mais nada a dizer sobre isso.

O jogador que tanto criticas foi o impulsionador/criador do sindicato dos jogadores do desporto que praticas. Não gostas dele, tudo bem, sem problema, mas não descambes na conversa.

Perdeu e perdeu bem porque jogou menos.

Quase a terminar queria dizer-te que só pela maneira como escreves dá para perceber que era bom fazeres terapia, não é para ofender porque eu também já fiz. Deixa de julgar e destilar ódio e acolhe as diferenças, tendo preferências.

Para terminar era bom que visses as estatísticas gerais das várias pancadas, do jogo de rede, dos amortis, etc, para perceberes que o Djokovic não é nada mau. Na minha rua havia muitos jovens que faziam amortis incríveis, na rede não passava nada, bolas de esquerda a uma mão sempre junto às linhas, direitassas junto às linhas, jogo cruzado brutal, lobs a toda a hora, serviços de fazer chorar, atiravam-se em voo para devolver bolas… e onde estão eles? Nem sequer são tenistas.

Agora sim não volto a comentar mais, até porque não volto a ver comentários aqui.
Tudo de bom para ti e para todos os demais

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás

Djokovic goat ?
Melhor do mundo ?
Ué, cade o violino que simulou tocar quando ganhou do Musetti ?
Que atitude ridícula, exclusiva desse jogador hipócrita.
Eu mesmo respondo: “enfiou a “viola” no saco !
E como é então, cade o “incrivel Hulk” que chegou a rasgar a camisa quando de alguma vitória, num passado não muito distante…
Não rasga mais ?
Que ridiculo !!
Eu mesmo respondo: É que agora ele virou um gatinho mansinho…
Esportista que é esportista tem que ter postura e dar o exemplo dentro e fora das quadras.
Que papelão fez esse pretenso “goat” na época da pandemia que todos aqui sabemos e nem é necessário comentar…
Por outro lado, como em alguns dos comentários que aqui constam, ninguém tira o mérito de todas as vitórias que ele teve, mas, isso não significa que é ou será o maior de todos…
Sou tenista há muitos anos. Comparo o jogo do sérvio a um jogador/rebatedor de basebol.
Jogo mecânico, completamente sem graça, sem estilo, mas muito preciso, reconheço.
Jogo de defesa como poucos…
Porém, está sim, a “um ano luz” para trás distância, de jogadores como Federer, Nadal, Pete Sampras e tantos outros.
Jogadores estes, completos, de comportamento em quadra quase impecável. Esportistas natos, esses sim, que sempre deram espetáculo pelos seus estilos, maneira de jogar, agressividade, criatividade e respeito ao público. Jogadores carismáticos, como o caso, hoje em dia, do Alcaraz.
Ganhar alguns poucos torneios a mais entre os “três grandes”, num contexto geral não lhe torna o maior.
Precisa ser muito mais do que isso.
Precisa, acima e antes de tudo, ser um esportista no verdadeiro sentido da palavra.
E que no caso do sérvio, só nascendo de novo !!!
Todos nós que somos tenistas ou acompanhamos o Tennis de perto, sabemos, via de regra, dos números de vitórias deste ou daquele jogador, portanto, desnecessário repetí-los aqui.
Enfim, que o ridíulo e sem personalidade, bom jogador de Tennis, Djokovic, contente-se com o vice campeonato e comece a pendurar a “chuteira”, na certeza que só será lembrado num futuro, depois de tantos outros nomes que realmente fizeram história com “H” maiúsculo e não precisaram de piadinhas forçadas totalmente sem graça, que sempre foram “mister” do pretenso Hulke e mais recentemente violinista (pobre coitado), mas que já há tempos virou um gatinho manso….
E pela idade que tem, ficou ridículo mesmo, não pq apanhou feio do Carlitos, como apanhava do Federer, mas, pela postura infantil que toma, toda,vez se exalta…
Bom voyage, Mister Djoko !!

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Ricardo

Da pra ver que vc é um hater que está se incomodando com uma brincadeira com a filha dele sobre o violino… e o grande suíço cansou de apanhar pro nole, freguês… eterno 40/15… e quanto chororo, 24>20

Moreira
Moreira
1 mês atrás
Responder para  Ricardo

Djokovic é goat?óbvio, todos os recortes, venceu todos seus adversários, venceu em todos os torneios importantes mais de uma vez, venceu nadal 2x no seu território (RG) venceu o 40\15 três vezes em seu território (WB) jogador mais completo da história, ontem o nole estava na final em WB enquanto federer estava assistindo e Nadal treinando depois que cair na ESTREIA em RG, não dá pra comparar né… e o grande Ricardo fez esse lindo texto de amor em sua homenagem hahaha don’t cry

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Ricardo

Cara vc está parecendo hater viu, ora ele tem 37 anos e chegou à final vindo de lesão séria no joelho e ainda você vem com essa, realmente é insensato dizer isso. Parabenizo o Alcaraz que joga muito com muita técnica, mas desmerecer o craque Djokovic não é sensatez.

Alessandro
Alessandro
1 mês atrás

Uma derrota mais que natural, dificilmente Djokovic conseguirá vencer Alcaraz numa final de Grand Slam , pois a diferença de idade é enorme. Seria como pensar que o melhor tenista na história da grama podesse vencer Alcaraz , mesmo sendo 21 anos mais velho. Roger Federer foi o melhor e maior tenista da grama, mas mesmo assim o tempo foi implacável até com ele.

Sergio
Sergio
1 mês atrás

Alguns comentários meio sem fundamento. Nunca entraram em quadra.

Lucio
Lucio
1 mês atrás

Djocovik, como Nadal, tem um jogo chato de assistir, com trocas de bola de fundo de quadra e sem variação, embora tenham aprendido a volear no final da carreira. Federer, Monfils, Bublik, Kyrgios e Alcaraz são os que fazem o tênis ser divertido, com curtinhas, lobs e subidas à rede. Isso é fato, e contra fatos não há argumentos que resistam.

CRAS
CRAS
1 mês atrás

Comparado ao Federer, o jogo do Djoko de fato é menos plástico. Comparado a Alcaraz e com alguns outros também. É um estilo de jogo diferente e não agrada a todos. As viuvas do Federer se apegam nisso e só nisso, e vão sempre repetir isso até porque foi só isso que sobrou para o Federer de “superior” ao Djoko! Monstro comedor de figado, destruidor de adversarios!! Força GOAT Nole. A proposito, neste mes a materia da Vogue americana traz o Djoko na capa como o maior de todos os tempos. Quem duvida, é só “googar”. Adeus bando de alienado!!

Alcir Alves Pinto Guedes
Alcir Alves Pinto Guedes
1 mês atrás

Parabéns ao Alcaraz. Acredito q Djoko foi até longe demais, pois não estava, claramente na melhor condição física e técnica, mesmo assim, chegou a final. Acredito q ainda ve-lo- ei disputando Títulos q já fazem parte da sua extraordinária vida profissional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

ATP seleciona os 10 melhores lances do Masters de Montréal

Bublik faz mágica em Montréal. Pena que o ponto não valeu.

PUBLICIDADE