Málaga (Espanha) – Tentando fechar a temporada com chave de ouro na Copa Davis, o sérvio Novak Djokovic teve muitos contratempos na última quinta-feira. Se em quadra ele teve que aturar torcedores irritantes, antes da partida contra o britânico Cameron Norrie, o número 1 do mundo se revoltou com um exame antidoping muito próximo à partida.
“É a primeira vez que isso acontece comigo. Não faz sentido fazer isso antes, quando estarei lá depois da partida. Ainda não completei o controle, mas já doei uma amostra de sangue. Eles me avisaram uma hora e meia antes de começar e tenho minhas rotinas pré-jogo. Não é o momento de pensar em doar sangue ou urina”, reclamou o sérvio após o jogo.
Djokovic afirmou que se sentiu perseguido pelo médico: “Discuti com ele porque é algo que nunca me aconteceu em 20 anos de carreira. Sempre defendi os controles, mas não antes dos jogos. Não há nada a esconder, mas deve haver certos limites”, acrescentou o número 1 do mundo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
“Ele me disse que queriam fazer isso antes do jogo porque depois seria tarde demais e para dar descanso aos jogadores. E eu respondi que o time vencedor descansaria na sexta-feira”, finalizou o sérvio, sem esconder a irritação com a maneira como o processo foi comandado.
Segundo afirma o Marca, na última segunda-feira, na reunião dos membros da Federação Internacional de Tênis com os oito capitães, eles foram informados da possibilidade de testes antidoping surpresa serem realizados antes ou depois das partidas. É o sistema operacional habitual da ITF nas suas competições, diferente daqueles usados nos torneios da ATP ou nos Grand Slam.
Antidoping é importantíssimo para a credibilidade do esporte, mas tenho apenas uma curiosidade: já fizeram esse mesmo procedimento com Federer ou Nadal ?
O questionamento do sérvio não foi quanto a se realizar ou não os testes antidoping… A irritação dele, ao menos pelo que me parece, foi com relação ao MOMENTO em que foi solicitado! Deve ser muito ruim ter seu “ritual” de preparação interrompido para esse tipo de coisa… No mínimo, quebra a concentração. Ademais, em esporte de alto rendimento, cada detalhe conta. Pode soar absurdo dizer que alguns mililitros de sangue retirado fariam diferença mas, pouco antes de uma partida exigente pode ser que sim. Daqui a pouco chegarão os detratores para dizer que ele tem algo a esconder devido a essa atitude. Lamentável…
Os exames antidoping no tênis são corriqueiros e são feitos em todos os jogadores. No caso de Nadal e Federer por exemplo, em 2017, ano em que ambos disputaram vários jogos entre si, foram sujeitos a 14 testes cada um.
Deixando um pouco mais claro para quem não sabe interpretar texto: o procedimento a que me refiro é o de realizar teste antidoping “antes de jogos”, como é o título da reportagem.
Prezado SANDRO, não tenho nenhuma dificuldade em interpretar textos bem redigidos e com mensagens claras. Desculpe-me, mas “procedimento” é o ato de realizar o teste. Talvez você devesse ter questionado se os dois adversários já haviam se submetido aos testes nas mesmas circunstâncias, imediatamente antes das partidas…
Se precisou esclarecer, talvez o problema não seja só do interprete.
O William teve sim dificuldades em interpretar o que foi dito. Vc falou uma coisa (fazer antidoping ANTES dos jogos) e ele comenta sobre outra (fazer antidoping). Querem fazer torcida até nisso
Não sou torcedor de novak djokovic,mas acho q ultimamente a vários obstáculos contra ele.
Djockovid 19 se irrita com tudo e com todos. Coisa de negacionista. Vai ganhar 2 milhões de Grand Slan e vai ter o carisma de um papagaio gago.
Celebre o miss simpatia do Federer e Nadal. É o que restou pros “anti” Djoko.
Que resposta, game over pro Rockton =/
O Nole é GOAT e ponto final e é xiste uma perseguição contra ele. Em breve terá quebrado todos os recordes do tênis e ainda haverá quem encontre um porem. A favor dele falam todos os números.
Sou torcedor de Federer e agora alcaraz,mas acho q a muitas coisas contra djokovic
Desnecessário fazer a coleta antes do jogo, sendo que pode muito bem ser colhido depois do jogo e o resultado será o mesmo. Pura implicância com o Goat.
Esse precisa ser testado diariamente até pegarem finalmente
Esses fãs de Federer e Nadal. Só choradeira contra o maior tenista de todos os tempos.
Esses fãs de Federer e Nadal só choradeira contra o maior tenista de todos os tempos!
Até pegarem finalmente o que?
Tá ficando já dodói da cabeça de ver o Djokovic ganhar tanto?
Olha… evite ver os jogos do Djokovic ✌️
Entrei
Engraçado é que vários jogadores não gostaram do procedimento antes do jogo, mas o título como sempre só menciona o Djokovic..kkk
Algum dos ‘outros jogadores’ é mais importante do que Djokovic?
Se há outros personagens no mesmo evento fatico, por que omitir?
Sensacionalismo?
Com a devida vênia, sua resposta indica que sim.
mas o título “revolta” bem apelativo não?? Sem contar que quando você não menciona outros jogadores que também não gostaram da requisição, vocês dão a entender e deixam nas entrelinhas que SOMENTE o Djokovic é o que reclama.
Além do mais a reclamação dele foi ser chamado 1 hora e meia antes da partida quando já estava no meio da preparação ao invés de fazer o exame após o jogo, ou seja, totalmente pertinente.
Vocês continuam com a síndrome da perseguição. Paciência.
O Título poderia ser: Djokovic e outros tenistas ficam contrariados com teste antidoping antes do jogo.
Existe uma limitação de número de caracteres para o título de um texto, Jorge.
Se outros reclamaram, e entre eles está o Djokovic, não tem lógica ele não ser destaque
Xiiii, vai dar zebra hein
idemoooo
Esta correto de ficar irritado , perseguição irritante desse povo em relação ao número 1 do mundo, o objetivo era desconcentrar, fazem de tudo pra tirar o foco dele, Djokovic o maior e melhor tenista de todos os tempos. Querem tirar o Sérvio do sério, e o efeito é o contrário, melhor ele joga kkkkkk
Eu, particularmente, não acho que o Portal Tenisbrasil UOL tenha sido de alguma forma tendencioso pelo título escolhido da matéria. Ele apenas destacou a opinião do jogador mais importante da competição. Quanto ao posicionamento do Djokovic em relação ao exame antidoping, acho justa a reclamação porque estava muito perto do começo do jogo e poderia, sem dúvida, atrapalhar a finalização da preparação. A coleta de material pra exame 1,5 hora antes do início do jogo não deveria ser exigida nem do Djokovic, nem de nenhum outro jogador.
A galera acha que tem sentido tirar sangue antes de um puta jogasso importante kkkkkk
Isso deixa fraco e tem que mudar toda a rotina para fazer refeição e alterar tudo já previsto para então entrar bem e enérgico.
Tentam desestabilizar o homem de todo jeito.
verdade seja dita…parabéns pelo comentário… porém não conseguem desestabilizá-lo, pelo contrário, ele se fortalece ainda mais e ganhando mais jogos e quebrando mais recordes.
Não acho justo nem respeitoso fazer anti doping antes do jogo. Não é hora de prejudicar o estado emocional de quem está entrando na quadra para jogar. Se for negativo prejudicou o atleta seja quem for.
Djokovic é muito chato.
Ele não queria fazer o anti-doping pois não acredita nesses testes anti-doping, acha que podemos descobrir quem se droga por orações, chás e bolas de cristal. Acha uma falta de respeito ao grande campeão que é ter que passar pelo anti-doping. Questionou se Roger foi testado hoje tambem.