Málaga (Espanha) – A disputa do ATP Finals, onde se sagrou campeão pela sétima vez e se isolou como maior vencedor do torneio, não foi o último compromisso do ano para o sérvio Novak Djokovic, que já está em Málaga para a disputa da Copa Davis, seu grande objetivo na reta final de 2023.
“Não é uma grande pausa, mas jogar pelo meu país é sempre o maior privilégio e uma honra. Isso sempre me dá motivação e força extras”, comentou o sérvio, falando sobre o pequeno intervalo entre as duas competições, uma acontecendo na semana seguinte da outra.
Contudo, para ele a Copa Davis é um dos eventos mais importantes do tênis mundial, tanto que guarda com muito carinho na memória o título conquistado em 2010, derrotando a França na final, no que foi até então a única taça levantada pelos sérvios na competição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
“É uma das minhas memórias favoritas e mais bonitas dentro de uma quadra de tênis, principalmente porque pude compartilhar isso com meus amigos e colegas da seleção nacional”, destacou Djokovic, que terá a seu lado na equipe Laslo Djere, Dusan Lajovic, Miomir Kecmanovic e Hamad Medjedovic.
Os sérvios enfrentam a Grã-Bretanha nas quartas de final, na quarta-feira, e quem vencer encara na semi Itália ou Holanda, que duelam na quinta-feira. Djokovic e Jannik Sinner, que se enfrentaram duas vezes no Finals de Turim, podem novamente se cruzar uma semana depois nas finais da Davis.
O maior de Todos!!
negacionista ridículo
Recordes.
24 Grand Slams ☑️
10 Austrália Open ☑️
400 Semanas n⁰ 1 ☑️
8 Temporadas n⁰ 1 ☑️
7 ATP Finals ☑️
40 Master 1000 ☑️
71 Big Títulos ☑️
Double Career Golden Masters ☑️
Único a vencer 4 vezes ao menos 3 Grand Slams na mesma temporada ☑️
Na era aberta único a vencer os 4 Grand Slams consecutivos (Carrer Slams☑️
Etc
.
.
.
Rod Laver também venceu os 4 de forma consecutivo e no mesmo ano na era aberta.
Nada mudou….N.S
Que tenhamos uma re-revanche Sinner/GOAT.
Djoko é um tipo de conquistador, ele tem espírito de imperador, já subjugou suíços, espanhóis, britânicos, norte americanos, russos, alemães… Djokovic imperador
Simplesmente,Novak Djokovic!
O GOAT de todos os esportes.
Novak Djokovic: o melhor de todos os tempos!
O GOAT!