Djokovic faz 80ª semi de Masters 1000 e encara surpresa monegasca

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Quatro vezes campeão do Masters 1000 de Xangai, o sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo sobre o belga Zizou Bergs e se garantiu mais uma vez na semifinal do torneio. Nesta quinta-feira, apesar de mais uma vez sofrer com o físico, o ex-número 1 do mundo avançou com uma vitória em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 7/5 em 1h51 de jogo.

Djokovic terá agora pela frente a surpresa monegasca Valentin Vacherot, que mais cedo surpreendeu o dinamarquês Holger Rune com uma impressionante vitória de virada, marcando placar final de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/4 para cima do cabeça de chave número 10 da competição.

Será a décima vez que o sérvio chega à penúltima rodada em Xangai e a 80ª em Masters 1000, ampliando um recorde que já é seu. Ele tem agora quatro semis a mais do que o espanhol Rafael Nadal, segundo na lista, e 14 a mais do que o suíço Roger Federer.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Os sacadores prevaleceram nos cinco primeiros games da partida, nos quais não houve uma chance de quebra sequer. A partir de então, veio uma sequência de break-points, com dois no sexto game para Djokovic, que conseguiu a quebra e saiu na frente. Na sequência ele teve que salvar três break-points para sustentar o serviço e abrir 5/2.

Bergs teve trabalho no oitavo game, encarou 0-40 com o saque e sofreu para confirmar. Depois de salvar três break-points seguidos, ele enfrentou ainda mais dois e depois de muita disputa conseguiu se safar. Contudo, as chances desperdiçadas não fizeram falta para Djokovic, que em seguida fez seu game de saque e marcou 1 a 0 no placar.

A história da segunda parcial foi parecida, com os dois chegando empatados no 4/4 em um break-point jogado. Djokovic então obteve a primeira quebra do set e sacou para fechar em 5/4, mas foi quebrado de volta. A reação de Bergs não durou muito tempo, já que voltou a perder o serviço no 11º e em seguida viu o sérvio selar a vitória.

Subscribe
Notificar
guest
142 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás

O goat da longevidade.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Depois do glorioso ATP 250 de Genebra após os 37 , agora vai … rs. Abs !

Jonas
Jonas
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Djoko também é o mais velho a ganhar o Ouro Olímpico, fez isso aos 37 anos em cima do Alcaraz (2×0), abs!

Rodri
Rodri
22 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Manda áudio

Jonas
Jonas
1 dia atrás

DjokoGOAT sofrendo muito com o físico. Aos 38 anos isso se torna irreversível e ele já aceitou.

Agora, como é divertido ver esse cara jogar… um monstro tecnicamente, controle de bola absurdo. Sem dúvidas o maior tenista de todos os tempos, como disse o Borg.

Veremos quantos comentários terão na postagem do “irrelevante” Djokovic, rsrs.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Jonas

A matéria anterior teve mais comentários do que a matéria referente ao título de Alcaraz no US OPEN rs.

Jonas
Jonas
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Caramba! Não sabia dessa. Isso deixa evidente a “torcida” terceirizada desse pessoal.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

A Kombi sai da toca quando Sinner e Alcaraz estão de fora … Isso é indiscutível , pois postam várias vezes no mesmo dia kkkkk. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
23 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

SR, você está se tornando produtor de Fake News e isso não é bonito.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
22 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Qual fake news , caríssimo L F 2 ? . O recorde de audiência da ESPN ou a postagem em massa dos Kombistas??? rsrs …Abs !
..

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
21 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

A Kombi tem combustível renovável, jamais entrou da toca.
Todos viemos à Xangai. Uma pena Alcaraz ter amarelado e Sinner não ter aguentado 80% de umidade relativa do ar.

Ivan
Ivan
20 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

É issoooo concordo. Os novinhos nutelinhas morreram todos. Idemooooooo

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  Jonas

A outra postagem humilhou a da final do USO. Acho que nessa vão ficar mais miúdos, rs.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

A Final do USOPEN 2025 bateu o recorde de audiência da história da ESPN , e sabes disso caríssimo Piloto . Por aqui a Kombi posta com Nicks variados. É a adoração pelo ” goat ” , que tomou outro 3 x 0 na Semi …kkkkk. Abs !

Ivan
Ivan
1 dia atrás
Responder para  Jonas

É issoooo ele esta d+. Jogando muito. E os novinhos morrendo.

Roger Porciuncula
Roger Porciuncula
1 dia atrás
Responder para  Jonas

Djokovic estará como o número 3 no ranking da ATP. Atualmente só há dois tenistas melhores que o sérvio: Alcaraz e Sinner, ambos bem mais jovens, um 16 anos e o outro 14.

Tom França
Tom França
21 horas atrás
Responder para  Roger Porciuncula

Têm que comer muita farinha com rapadura, pra ao menos amarrarem os cadarços do tênis do GOAT. O que pode fazer a diferença, é a jovialidade, nunca a técnica. Não tem como comparar Pelé e Djokovic, com nenhum atleta na face da terra. Esses dois são inigualáveis e insuperáveis. Parem de tentar fazer comparações, porque fica cada vez mais feio!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Jonas

Depois dos 38 , aconteceu o mesmo com Federer em Wimbledon 2019 e ATP Finals 2019 . Daí que Semi do AOPEN 2020 foi pura sorte . Estava sofrendo muito em quadra … rs. Abs !

Jonas
Jonas
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Nem dá pra comparar. Aos 38 anos vovô Federer perdia para Millman, Dimitrov e Hurkacz (pneu vergonhoso). Ah, pra fazer semi no Australian Open 2020 ele precisou suar sangue, quase perdeu de novo para o Millman e pasme: quase é eliminado pelo Sandgren. Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Jonas

Aí se perde totalmente com o Pneu vergonhoso. Do Esporte não entendes mesmo Mestre Jonas . Abs !

Jonas
Jonas
23 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Faltou argumentação nesse choro aí.

André Aguiar
André Aguiar
23 horas atrás
Responder para  Jonas

Caro Jonas, permita-me contextualizar as partidas as quais você se referiu. Federer perdeu para o Millmam no USO 2018, 1 mês depois de completar 37 anos. Naquela noite em NY, ele passou mal com o calor e a alta umidade. Disse depois da partida que mal conseguia respirar. No restante daquele ano, ele alcançou às SF de Xangai, Paris e Finals e foi campeão pela penúltima vez na Basileia.
A derrota para o Dimitrov aconteceu 1 ano depois, nas QF do USO 2019.
No AO 2020, de fato ganhou suado em 5 sets do Millmam e do Sandgren. Soube-se depois que foi nesse torneio que ele sentiu a lesão no joelho direito, a qual viria a ser a responsável pela sua aposentadoria em 2021. A derrota para o Hurkacz foi em Wimbledon daquele ano, sua última partida oficial.

Jonas
Jonas
22 horas atrás
Responder para  André Aguiar

Claro, todas as derrotas tiveram um contexto. Para ser exato, tendo 38 anos Federer perdeu para Dimitrov no US Open e Djokovic no Australian Open, tendo se ausentado do circuito depois disso para tratar uma lesão no joelho.

Como Djokovic ainda tem 38 anos, a comparação deveria ser feita nessa idade, só que o Djokovic fez 38 agora em Maio e jogou 3 Slams no período, atingindo semifinais em todos esse eventos, abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
21 horas atrás
Responder para  Jonas

Quatro, não mestre Jonas?

Jonas
Jonas
21 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

No AO ele ainda tinha 37 anos. Seria uma comparação mais justa, visto que o Djoko ainda tem Slams pra jogar aos 38.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
15 horas atrás
Responder para  Jonas

Check, aceito.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Federer estava com 37 anos em WB 2019

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Errado: 37 anos , 11 meses e 6 dias. Pega mal insistir na mentira, até porque o Finals foi na sequência, Paulinho. Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
23 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Confirmou que não tinha 38

Jonas
Jonas
22 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Acabei de descobrir que o Djokovic não tem 38 anos, ele tem na verdade 38 anos e 4 meses, obrigado Sérgio.

Fábio S
Fábio S
19 horas atrás
Responder para  Jonas

Parabéns ao Djokovic, mas Federer tbm ia muito bem com uma idade bem parecida. Duas Lendas… Devem ser exaltados, jamais criticados, pois são / foram excelentes dentro e fora das quadras. Federer era mais espetacular, Djokovic foi mais eficiente, por isso “zerou” o esporte e ganhou mais do que o suiço.

Jonas
Jonas
18 horas atrás
Responder para  Fábio S

Não estou criticando o Federer, que também jogou muito bem em idade avançada, apenas apontei fatos.

André Borges
André Borges
1 dia atrás

Empilhando marcar e titulos contra tops 200, como fez ao longo da carreira. O homem que tem 14 Slams morais…..

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Tem 17 só passando por membros do Big 4 e 9 contra o Federer, mas esses foram mais fáceis mesmo (bonus stage).

Lee
Lee
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Coloca quem venceu mais confrontos direto nos duelos entre os Big 3,quem foi o único que venceu 2 vezes Nadal em Roland Garros sem contar os títulos de Wimbledon que ele tirou do Federer. Vencer Atp Finals com 36 anos derrotando Alcaraz e Sinner e ainda ganhou ouro olímpico com 37 anos em cima do melhor jogador da geração atual. Acho que essa história de tops 200 não convence.

Realista
Realista
23 horas atrás
Responder para  Lee

Ele venceu mais o big 3 pq é mais novo, jogaram mais bo auge dele do que dos outros, então tem que se considerar isso. Da mesma forma que ele venceu mais devido a ser o auge dele, hoje ele está bem atrás do Sinner(iria para a sexta derrota seguida) e o Alcaraz já passa ele nos próximos dois jogos.

Marcos Paulo
Marcos Paulo
23 horas atrás
Responder para  Realista

Diferença dele pro Nadal é menos de 1 ano, esse papo não cola.

Realista
Realista
23 horas atrás
Responder para  Marcos Paulo

É muito simplista e incorreto colocar diferença de idade como parâmetro.
O Nadal entrou no auge dele em 2005, o Djokovic em 2011. São 6 anos de diferença. E 8 anos de diferença entre o Djokovic e o Federer.

Jonas
Jonas
22 horas atrás
Responder para  Realista

Nadal entrou no auge dele em 2010, quando venceu 3 Slams na mesma temporada. Em 2011 fez várias finais de Slam ou masters 1000 e foi batido pelo Djokovic em todas. Detalhe: Nadal tinha 24-25 anos em 2011.

Realista
Realista
20 horas atrás
Responder para  Jonas

Ah tá… Só na sua cabeça de fanático para enxergar dessa forma.
Em 2005 ele já era vencedor de slam, atp1000 e numero 2 do ranking, que é o ranking que ele mais ficou na carreira, inclusive ele é o recordista de semanas como numero 2, o que me embasa mais ainda.

Jonas
Jonas
20 horas atrás
Responder para  Realista

O Nadal sempre foi um monstro no saibro, mas seu primeiro Slam fora de lá foi só em 2008 (22 anos). É absolutamente impossível ele estar no auge no ano em que surgiu para o tênis, no caso 2004-2005.

Se formos seguir sua lógica de fanático, então Alcaraz estava no auge em 2022, pois já era vencedor de Slam e Djokovic no auge em 2008, pois era vencedor de Slam tbm. Veja que sua lógica não faz sentido algum e não é levada a sério.

Agora, Federer ser freguês da versão adolescente do Nadal é algo meio bizarro, mas aconteceu, fazer o que.

CRAS
CRAS
22 horas atrás
Responder para  Realista

O Nadal praticamente surgiu em 2005. A maturidade de seu tennis, ocorreu a partir de 2007/2008. Em 2009 se tornou número 1 do mundo. Em todos os pisos, pelos números e até mesmo pela memória, esteve no melhor da carreira até 2013, porém sendo sempre uns dos favoritos até 2022 (ano que inclusive conquistou 2 Majors). O Djoko mesmo em sua melhor fase física sempre teve o Nadal ali o ameaçando e bastante grande no retrovisor. Já o Federer foi aposentado pelo Djoko em 2011, mas resolveu tentar supera-lo até 2021. O Djoko agradeceu a tentativa, superou o Federer em « Head to Head » e a história tá escrita, basta vc aceitá-la. Lembrando que o próprio Djoko pode sofrer o mesmo que o Fededer sofreu com ele em relação ao Sinner e o Alcaraz. Tudo é apenas uma questão de escolha, e não penso cabe a nós julga-los e sim, aceitar.
Lembrando Federer x Nadal = 40 jogos, Djoko x Federer = 50 jogos e Djoko x Nadal = 60 jogos

Mauro
Mauro
23 horas atrás
Responder para  Realista

Uma mentira repetida mil vezes, continua sendo mentira. Vai continuar falando essa bobagem ainda?

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
21 horas atrás
Responder para  Realista

Realista, o rei das deculpas. Auge de um jogador tem uma estreita relação com competência. Aqueles que são mais competentes conseguem prolongar o seu auge por mais tempo. Por isso, o Djokovic teve um auge que começou em janeiro/2011 e terminou em dezembro/2023. Aqueles que não têm a mesma competência são superados conforme vão aparecendo os jogadores das gerações mais novas.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
20 horas atrás

Tampou a boca do caixão agora.

Mauricio
Mauricio
17 horas atrás

Nuuuuu !!! Prepara o velório do rapaz aí !!!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
21 horas atrás
Responder para  Realista

Uma pena Sinner não ter aguentado o clima de Xangai, pois a sexta derrota estava certa.
Sinner e Realista só não combinaram com a umidade.
E sobre idade, o único Big mais velho é Mr. Federer, com tenros 5 anos de diferença. Nada que se compara com os 14 de Carlitos.

Última edição 20 horas atrás by Luiz Fabriciano
Marcos Paulo
Marcos Paulo
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Já vi por aqui baits melhores que esse.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
23 horas atrás
Responder para  André Borges

Fora os que ele ganhou contra o top200, os mais fáceis mesmo foram contra Mr. Federer.
Os três Wimbledon foram uma doçura.

Flávio
Flávio
23 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Como disse antes, ou seja, é a chance do sérvio beliscar esse master sem Sinner e Alcaraz na disputa que pode ser o último da sua brilhante carreira ,devido a idade, e chegar a 101 títulos na carreira, mas se não aproveitar essa oportunidade acho que ficará difícil obter outra chance porque em 2026 o desgaste acumulado a idade ficará mais difícil.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
22 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Wimbledon 2012 também foi uma doçura, não é mesmo LF2 ? . Federer 3 x 1 na Semi , 3 x 1 em Murray na Final. De quebra retomou o N 1 . E realmente Wimbledon 2019 foi facinho. A mais longa partida Final da história do All England Club… Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
20 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Não SR, doce mesmo foi 2019.
Tu nem imagina o gosto da lambida no dedo daquela senhora, que apontava “falta 1”.
Derrotas antes de final, tem quase metade do valor.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás

GOATaço rei de defender smashes e não perder partidas com match points de 40-15! A terceira só nesse ano! Mais um jogo duríssimo em condições extremas!

Gilvan, Claudinho, Alquingel, Sr. SR e demais estão apavorados! Rsrsrs, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

Jura ???. Apavorados de que , meu caro ? . O Torneio ainda não acabou . Mas tens razão, agora vai… Rsrsrs, Abs !

André Borges
André Borges
22 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

E o rei de chorar pq as pessoas amam e idolatram mais quem perdeu o 40×15 do que quem ganhou kkkkkkk “quantos slams mais preciso ganhar pra que eu seja amado como os outros?” kkkkkk

Teru
Teru
1 dia atrás

Realmente temos que tirar o chapéu para o velho Djoko. Fazer o que está fazendo com 38 anos não é pra qualquer um. Os únicos que podem parar e não estão no torneio são o Alcaraz e Sinner. Podemos ter surpresa ainda mas caminho aberto para Djoko levantar mais um caneco para coleção.

Paulo H
Paulo H
1 dia atrás

80 semifinais em master 1000, um absurdo. Fenomenal jogador.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Paulo H

Incrível, inacreditável !!! . 4 Semis a mais que Rafa Nadal. Que homem!!!. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
23 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

A ironia, mesmo trazendo fatos reais, lhe cai melhor que desculpas e enaltecimentos em derrotas.
Parabéns!

Nei Costa
Nei Costa
1 dia atrás
Responder para  Paulo H

80-60-40. Oitenta semifinais, sessenta finais e quarenta títulos. Não sei se isso será possível de ser batido.

Flávio
Flávio
23 horas atrás
Responder para  Nei Costa

Não acredito que Alcaraz ou Sinner supere isso, ou melhor, acho que ninguém no tênis seja masculino ou feminino conseguirá superar isso.É a chance que Djokovic tem de ganhar este master sem Sinner, Alcaraz e ainda sem Zverev pois se não vencer dificilmente terá outra chance.

Tom França
Tom França
21 horas atrás
Responder para  Nei Costa

É o “Pelé” do tênis! Inigualável e insuperável!

Goldovic
Goldovic
1 dia atrás

GOTAÇO! O vovô em condições climáticas extremas se superando enquanto os jovens sucumbindo.

Hugo Schimidt
Hugo Schimidt
1 dia atrás

É triste saber que em algum momento o GOAT vai pendurar as raquetes!! Aproveitemos pessoal, enquanto há tempo!!

Realista
Realista
1 dia atrás
Responder para  Hugo Schimidt

Aproveitar o que? Tem tanto jogador no circuito que joga o mesmo estilo genérico de tenis como ele…

Nei Costa
Nei Costa
1 dia atrás
Responder para  Realista

Se for chorar, manda áudio. Kkkkkkk

Lenisa
Lenisa
23 horas atrás
Responder para  Realista

Vc sempre se esforçando para desmerecê-lo, continue assim e, quem sabe, o GOAT doe um troféu dele para vc kkkkkkk

Vera Barcelos
Vera Barcelos
21 horas atrás
Responder para  Lenisa

kkkLenise não vale a pena comentar. É muita mágoa. rs Mas tem uma frase que é correta: aceita que dói menos. kkkk

Flávio
Flávio
23 horas atrás
Responder para  Hugo Schimidt

Verdade é o último das lendas ainda restantes, pois Federer e Nadal já pararam e talvez esse ano seja o último ano do sérvio em alto nível, aliás, terá a última chance de vencer o último Slam que será AO, pois se não vencer aí será quase impossível mais, mas o que importa é agora e vamos ver o que ele faz.

André Borges
André Borges
22 horas atrás
Responder para  Hugo Schimidt

Sim, muito triste, quando ele parar só teremos Kelvin Kiptum pra assistir

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 dia atrás

O que falar!!! Gigantesco! Lenda! Já sinto saudade de quando se ausentar. Pura superação! Pura satisfação em assistir! Idemo Nole!

Roger Porciuncula
Roger Porciuncula
1 dia atrás
Responder para  VERA BARCELOS

Eu ficarei viúvo do sérvio quando pendurar a raquete. Acompanho ele desde 2010.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
21 horas atrás
Responder para  Roger Porciuncula

Eu passei a gostar de tênis por causa da persistência dele em perseguir os sonhos. Me chama a atenção pra mim mesma quando penso em desistir diante de obstáculos. Exemplo.

André Borges
André Borges
22 horas atrás
Responder para  VERA BARCELOS

Quando ele parar vc pode começar acompanhar o Kelvin Kiptun

Vera Barcelos
Vera Barcelos
19 horas atrás
Responder para  André Borges

continuarei acompanhando Djoko, se tem gente que acompanha Federer até hj,porque não acompanhar o maior de todos?!!! kiptu foi ilustre, pena que partiu precocemente.

Nei Costa
Nei Costa
1 dia atrás

Fico lembrando de quando abria os comentários neste site e lia vários textos dizendo que só Federer jogaria em alto nível aos 37/38 anos porque era muito mais técnico e talentoso que Djokovic e Nadal, que os outros dois dependiam muito do físico e que estariam acabados nessa idade. Agora Djokovic vem derrubando os recordes etários um a um e se impondo como o melhor jogador de todos os tempos nessa faixa de idade. Quanto tempo eu perdi lendo bobagens. Kkkkkkkk

Última edição 1 dia atrás by Nei Costa
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Nei Costa

E joga no nível que Federer jogou contra o próprio em Wimbledon 2019 e ATP Finals 2019 ???. Djokovic tinha 32 e foi eliminado perdendo o N 1 para Nadal . Suíço fez Semi no Torneio mais importante depois dos Slam , aos 38 anos , meu caro . Seria bobagem mesmo ou andas desmemoriado? rs. Abs !

Nei Costa
Nei Costa
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Djokovic fez semi em todos os slams e já seclassificou para o finals com 37/38 anos, isso nunca foi visto. Pra quem deveria estar acabado, nada mau né.

Última edição 1 dia atrás by Nei Costa
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
22 horas atrás
Responder para  Nei Costa

Como nunca foi visto , meu caro ? . Federer aos 38 anos em 2019 , terminou como N 3 do Mundo e fez Semi no Finals 2019 . Djokovic desde os 36 em 2023 , não atinge o N 3 ao final da Temporada. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
20 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ele disse que nunca foi visto um tenista aos 38 fazer semi em 4 GS seguidos (no mesmo ano) e se classificar para o Finals.
Você deu piti e não provou o contrário.
Só para variar.

Jonas
Jonas
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Joga até mais, por isso bateu Alcaraz duas vezes aos 37 anos, além de derrotar Zverev e Fritz (tenistas do top 5).

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
22 horas atrás
Responder para  Jonas

Federer eliminou Djokovic aos 38 no ATP Finals com 32 . Sem falar que a Final de Wimbledon 2019 também foi contra o Sérvio, meu caro. Abs !

Jonas
Jonas
21 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Djokovic, além de ser o maior campeão do Finals, com 7 troféus, é também o mais velho, tinha 36 anos quando bateu o Sinner na final de 2023.

Na edição de 2019 o Federer foi eliminado por um tal de Tsitsipas. Último finals vencido pelo suíço foi lá em 2011, quando tinha apenas 30 anos, abs.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
23 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Agora sim, o enaltecimento pós derrotas, voltou.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
22 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Derrotas ??? . O nível altíssimo jogado em Wimbledon e Finals 2019 , Djokovic está longe no momento. Daí jogar 8 Slam consecutivos e não atingir uma simples final . Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
20 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Desculpe.
Wimbledon 2019 deu empate.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
13 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Não dá pra entender a sua lógica. O Djokovic tem 37 finais de grand slam e o Federer 31. Se é simples chegar numa final de grand slam, porque o Federer tem seis finais a menos?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
4 horas atrás

Lógica é como óleo para água com ele.

José Yoh
José Yoh
22 horas atrás
Responder para  Nei Costa

continuamos lendo bobagens caro Nei… só mudaram os lados.
Abs

André Borges
André Borges
22 horas atrás
Responder para  Nei Costa

Mas ele não joga no nivel do Federer mesmo, Federer ganhou Slam com mais de 35 na era Nadal/Djoko, Djoko com mais de 35 só toma pau dos tops e vence quando pega Rinkerdesch ou Valerot

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
20 horas atrás
Responder para  André Borges

Duas mentiras numa linha só.
Djokovic não jogou com “Rinkerdesch ou Valerot” ainda, e aos 36 completos tinha 3 GS no mesmo ano.

Realista
Realista
1 dia atrás

Se o Rinderknech conseguir chegar na final, o Djokovic bateria um novo recorde: vencer um atp1000 sem jogar com nenhum dentro do top 40
Esses masters de duas semanas facilita demais para os vovôs do tenis.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Realista

O de hoje é número 38 no ranking.

Jonas
Jonas
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

E Cilic já venceu um Grand Slam, atropelando o Federer inclusive, e foi número 3 do mundo.

Realista
Realista
23 horas atrás
Responder para  Jonas

Você quer comparar o Cilic de outrora com o de hoje, velho e mal tem jogado nos ultimos anos por conta de lesões?

Jonas
Jonas
22 horas atrás
Responder para  Realista

Você quer comparar o Djokovic de outrora com o de hoje?

Última edição 22 horas atrás by Jonas
Realista
Realista
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Negativo. É o numero 44. Será 38 com pontos ainda não contabilizados.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
23 horas atrás
Responder para  Realista

Ele é 38 e poderia chegar a 32 se vencesse o campeonato. Falou na transmissão.

Realista
Realista
23 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Aí já estão contabilizando dados que não entraram oficialmente. Consulte a fonte principal, que é o site da atp.

Rafael Lucena
Rafael Lucena
1 dia atrás
Responder para  Realista

Sinner, Fritz, Shelton estavam do lado da chave dele.
Do outro lado estavam Zevrev, De Minaur, Musetti e Khachanov.
Além desses top 10, alguns jogadores campeões de slam também estavam/estão no torneio, como o Cillic e o Medvedev.
29 jogadores do top 40 estavam no torneio, se quase todos não tiveram a competência de chegar nessa fase, a culpa realmente não é do GOAT.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
21 horas atrás
Responder para  Rafael Lucena

Com certeza, a culpa não é do goat, na realidade, é mérito chegar até aqui.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  Realista

Facilita tanto que ele é o único vovô que foi longe no torneio. Faltou competência pro resto mesmo desse lado da chave. A outra ainda está bem forte.

Jonas
Jonas
1 dia atrás
Responder para  Realista

É exatamente o contrário, obviamente um torneio mais longo (10 dias) e disputado em condições brutais (80% de umidade) jamais vai favorecer alguém mais velho.

Realista
Realista
23 horas atrás
Responder para  Jonas

Claro que favorece. Imagino que você seja apenas torcedor de sofá, mas se jogasse tenis e tivesse idade proxima da dele, entenderia a vantagem que é ter um dia de descanso entre as partidas.

Jonas
Jonas
22 horas atrás
Responder para  Realista

Segundo sua lógica, deveríamos convidar Federer e Nadal para o masters 1000 de Shanghai, afinal seriam favorecidos por terem idade avançada. Você não lê direito as coisas antes de postar, não é?

Realista
Realista
20 horas atrás
Responder para  Jonas

Agora eles nem treinam, qual a dificuldade de se colocar na realidade?
Eles favorecidos na época que jogavam sim… entenda, torneio de 2 semanas é bem pior para tenistas que jogam muitos torneios por ano, ao contrário do Djokovic que joga poucos. E qual a dificuldade de entender que um esportista mais velho se favorece de um dia a mais de descanso? Quer me contrariar, tudo bem. Mas querer contrariar a biologia humana apenas pq o fanatismo te deixa cego?

Jonas
Jonas
13 horas atrás
Responder para  Realista

Colega, a folga de 1 dia é boa para todos os atletas, sem exceção. Não há vantagem alguma em ter 38 anos de idade.

Evidente que um cara mais velho quer ter folga, mas você dá a entender que só o Djokovic a tem, sendo que tenistas jovens também folgam 1 dia, logo isso é para o circuito inteiro.

Quer hater o Djokovic apenas por fanatismo? Tudo bem, mas atenha-se aos fatos como eles são, basta ver na semana a quantidade de tenistas (muitos) reclamando das condições nesse torneio ou sofrendo de fato fisicamente, casos de Medvedev, Sinner, Zverev e o próprio Djoko, abs.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
12 horas atrás
Responder para  Realista

Por que facilita? Tem menos jogos? O Roger Federer tem 12 Masters 1000 a menos que o Djokovic e nunca ganhou os Master 1000 de Monte Carlo e Roma. Em termos de Master 1000, é melhor falar com os fãs do Nadal.

Marcos
Marcos
1 dia atrás

Simplesmente fantástico.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás

Não teve matéria sobre Vacherot e Rune em separado, merecia. Eu fico olhando para o Rune e todo o seu potencial. Depois do big2, acho ele o cara com mais capacidade técnicas ali por perto. A rigor, não tem um único golpe ruim. Faz tudo bem. Ele ainda tem 22 e o primeiro semestre do ano que vem vai ser vital para saber se ele vai ser um jogador a duelar por slams ou mais que poderia ter sido e por motivos difíceis de explicar, não foi. Ele pega e faz um jogo de primeiríssima linha contra Alcaraz no atp de Barcelona, mas perde para a surpresa da semana, e não consegue sequer se estabelecer no top10. Será que sou só eu desanimado (e frustrado) com o futuro do dinamarquês? Mesmo não gostando da personalidade dele, nada pior que ver um jogador com tanto potencial não conseguir vingar. Próximo semestre é vai ou racha para ele, a meu ver.

Jonas
Jonas
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Ele é muito bom, mas vamos lembrar que Alcaraz estava baleado na final em Barcelona.

Julio Marinho
Julio Marinho
23 horas atrás
Responder para  Jonas

Ele se machucou no meio do jogo, eu acho. Seja como for, a apresentação do Rune foi muito boa naquele jogo. Mereceu, mesmo que tenha esse pequeno porém, com o qual ele não tem nada a ver.

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Olá Júlio
Rune é um tenista de “condomínio” (alguém super protegido), a mãe, tem uma influência grande na carreira do jovem, os técnicos que trabalharam com ele (Severin, Becker, Mouratoglou, Christensen, até o Agassi) dizem que é um ambiente difícil (a mãe é uma barreira), o jovem tenista é bastante mimado.
Potencial para permanecer entre os cinco do mundo, com certa folga.
Toma viradas incríveis (fez quase 50 bolas vencedoras contra Vacherot, com poucos erros não forçados, mesmo assim perdeu).

Julio Marinho
Julio Marinho
23 horas atrás
Responder para  JClaudio

Pois é, a mãe dele parece bem chata, teve aquel mentirada com o Rudd lá atrás. Depois aquele entrevero com Wawrinka. Mas nas entrevistas, ele parece bem focado e querendo evoluir. No fim, compete a ele como adulto que já é, evitar a ingerência familiar que atrapalha. Mas fico me perguntando se é só isso. Digo, tiramos a mãe do contexto e seu potencial vai desbloquear. Eu vejo ele jogando e não entendo. Uma ressalva ao que postei antes, Rune ainda sofre fisicamente. Mas ali na bolinha, nos golpes, difícil pensar em alguém melhor que ele, além do big 2 (tirando o Djok porque pensando em próxima geração). Fico só com pesar, mesmo ele sendo mimado e chato, porque as capacidades tenisticas dele são incríveis.

JClaudio
JClaudio
22 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Sim, Júlio, hoje sofreu (fisicamente) barbaridade, terminou o jogo com câimbras nas duas pernas.
Rune joga “sofrendo”, ainda não desenvolveu uma condição física para acompanhar seu jogo.

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
1 dia atrás

Respeita o GOAT!!!
Hahahaha

Fernando
Fernando
1 dia atrás

Roger Federer fez justiça ao incluir o sérvio entre os cinco melhores jogadores da história, junto ao espanhol Rafael Nadal, o sueco Stefan Edberg, o alemão Boris Becker e o americano Pete Sampras.

Nei Costa
Nei Costa
1 dia atrás
Responder para  Fernando

E tinha outro jeito? Quem pode negar a grandeza inigualável de Djokovic? Mesmo que o faça com os dentes trincando.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
23 horas atrás
Responder para  Nei Costa

Até parece que alguém precisava dessa “justiça” de Mr. Federer, o maior freguês do sérvio.

José Yoh
José Yoh
22 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Que injustiça Fabriciano. Nunca houve uma partida em que o sérvio ganhou fácil, e demorou muito até ele achar um jeito de ganhar consistentemente do suíço, isso com uma razoável diferença de idade.

Ele sempre foi uma pedra no sapato de Nole, e a prova sao os comentários dos torcedores. O H2H de 27 a 23 está longe de ser uma “freguesia”, por muito pouco nao é um empate (alguns matchpoints, rss)
Abs

jeferson
jeferson
21 horas atrás
Responder para  José Yoh

kkkkk SF do AUSOPEN 2020 3X0

jeferson
jeferson
21 horas atrás
Responder para  José Yoh

Agora te faco uma paegunta.
Quando foi a ultima vitoria do federer em cima do djoko em GS?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
20 horas atrás
Responder para  José Yoh

Prezado Yoh, se queres justiça mesmo, sugiro começar pedindo ao Fernando, pois ele quem começou. Ou tu achas que alguém com a consciência sã deixaria ou deixará Novak Djokovic fora do top 5 da história do tênis.
Para mim, a discussão, até outro aparecer, só vale do 2 para baixo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
15 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Luiz, o Fernando foi irônico. Ele excluiu o Federer do top 5, rsrsrs. Leia novamente.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
4 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Exatamente.
Com o próprio Mr. Federer, seria top6.
Olhos de lince, PA.

José Yoh
José Yoh
10 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Normalmente respondo a quem parece ter conhecimento do que diz.

No caso do Fernando, com todo respeito, há uma informaçao incorreta: Federer elegeu nao seu top 5 da história mas os 5 que mais o inspirou.

Antes de acreditar em qualquer provocaçao postada, é necessário conferir
Abs

Paulo Almeida
Paulo Almeida
15 horas atrás
Responder para  José Yoh

Ah, não, Yoh. Agora você está parecendo o Ronildo.

Em outro dia recente, foram citadas várias partidas em que Djokovic venceu Federer com certa tranquilidade ou pelo menos em sets diretos e eu relembro algumas aqui agora: Dubai 2011, Roland Garros 2012, Australian Open 2008/2011/2016/2020 (2016 foi uma surra, apesar de deixar um set), Roma 2015, Cincinnati 2018 e talvez mais alguns. Deve haver mais no h2h da ATP, é só pesquisar.

Não demorou tanto: Federer dominou Djokovic de 2006 a 2010 (5 anos), enquanto este dominou o suíço de 2011 a 2020 (10 anos). Ele tinha apenas 29/30 anos contra 23/24 do sérvio (5 anos e 9 meses).

A freguesia existe em jogos decisivos: 13×11 em semifinais e 14×6 em finais, contando o Finals 2014.

Abs.

José Yoh
José Yoh
10 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Mas a questao é a palavra “fregues”. Federer nunca foi fregues dele, passou a carreira inteira dando bastante trabalho, e houve um momento em que o fregues era Nole.

Vencer em sets diretos uma ou outra partida nao é freguesia. É um momento. Para ser fregues é necessário sempre ter uma vantagem no H2H.

Mas porque diabos estou perdendo tempo precisando explicar isso para vcs, pessoas inteligentes? Deixa pra la.
Abs

Paulo Almeida
Paulo Almeida
2 horas atrás
Responder para  José Yoh

“Nunca houve uma partida em que o sérvio ganhou fácil, e demorou muito até ele achar um jeito de ganhar consistentemente do suíço”

Eu me atentei mais a esses pontos. Sim, não significa freguesia, mas não é verdade que o sérvio não ganhou partidas com alguma margem, assim como também ocorreu o oposto. Demoraram 5 anos, já que em 2011 ele ganhou 4 de 5 partidas. Pode ser muito ou pouco tempo a depender do ponto de vista.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
22 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Fake news detectadas aos montes . Maior freguês ??? . És uma figura caríssimo LF 2 kkkk.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
20 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Você esperneando ao não, Mr. Federer é o maior freguês sim.
Em quantidade e tamanho, afinal ele ostenta a marca de 20 GS na carreira e + de 100 títulos no total.

Gusmão
Gusmão
23 horas atrás

Lá Lá Lá Lá Lá.
É só Vitória.
Está cada vez mais ampliando seus números.
E o jogador com maior idade a fazer isso.

Força Djokovik.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
22 horas atrás

Jurava que o Rune seria o adversário nas semis! O dinamarquês parece que será a eterna promessa! Que desperdício de talento!

Sergio Barreto
Sergio Barreto
22 horas atrás

Há ainda quem duvide do bom e velho Djokovic.
Veremos se o tenista monegasco pode bater o Dragão dos Bálcãs ⁉️

Juscelino Oliveira Pires
Juscelino Oliveira Pires
22 horas atrás

Acho desnecessário e até uma imbecilidade alguém tentar argumentar contra os feitos do Djokovic, pois a cada partida ele vai acrescentando mais recordes, tornando-se inigualável para todo o sempre, independentemente se gostem ou não do sérvio!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
20 horas atrás

É igual aplicar dinheiro.
Juntar o primeiro milhão dura metade da vida. Daí em diante, de 6 em 6 meses.
Rsss.

Edu Martins
Edu Martins
22 horas atrás

Ai, 90 comentários, misericórdia! Poxa vcs não dão chance mesmo, tava no trampo e agora só resta ler essa briga toda de novo,,,

Marcelo Costa
Marcelo Costa
21 horas atrás

Estamos vivendo a era do etarismo reverso, onde o “idoso ” de um foi melhor que o “idoso ” do outro, e tênis que é bom nada.

Tom França
Tom França
21 horas atrás

O tênis perderá a graça, quando o GOAT se aposentar. O cara é tão bom, que bate os próprios recordes! Quem já viu o negócio desses?

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
19 horas atrás

80 semifinais em Master 1000, 10 só em Shanghai. Chegando a final, passa o Fritz e volta a ser o 4 do mundo. Números excepcionais de uma carreira brilhante. Fato que não enfrentou um adversário muito bem rankeado até aqui, mas tem seus méritos em chegar até a semifinal em condições bem adversas, e devemos levar em consideração que tivemos 8 TOP10 e 17 TOP 20 nestes torneios, e na chave do Djokovic ele poderia ter enfrentado Tiafoe, Rublev, Shelton e Sinner. Mérito dele ter chegado e os outros ficado pelo caminho

Adriano Cunha
Adriano Cunha
17 horas atrás

Adoro tênis e acompanho o esporte desde o final dos anos 80. A era Federer, Nadal, Djokovic, (sem esquecer do Murray), foi algo sem precedentes na história do esporte. Sou fã da inigualável categoria do Federer. Do monstro Nadal, o rei incontestável do Saibro. Da resiliência e talento do Murray por ser contemporâneo do Big 3. E Djokovic? Qual o adjetivo…? Extraterrestre! Os 4 citados nem ouso estabelecer comparações pois os considero geniais de alguma maneira em questões específicas.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
11 horas atrás

Mais uma matéria que ultrapassou o total de comentários da matéria referente a final do US OPEN 2025. Já pode pedir música do Fantástico na próxima?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.