PLACAR

Djokovic: “Esperava jogar contra Alcaraz na Davis”

Foto: Reprodução

Valência (Espanha) – Após a conquista do US Open e uma breve passada pela Sérvia, para comemorar o recorde de títulos de Grand Slam com seus compatriotas, o número 1 do mundo Novak Djokovic desembarcou em Valência para a disputa da Copa Davis, onde deverá fazer sua estreia na próxima sexta-feira contra a Espanha, que joga em casa.

Djokovic lamentou a ausência de Carlos Alcaraz, que pediu dispensa da equipe após a derrota no US Open. “A verdade é que esperava jogar contra o Carlos aqui em Valência. É um jogador que respeito muito. Todas as vezes que o enfrentei foram jogos muito difíceis, ele é uma pessoa e um jogador incríveis”, afirmou o sérvio.

No lugar de Alcaraz, ele deverá enfrentar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, um tenista que conhece bem, não apenas dos cinco duelos que já travaram no circuito, com quatro vitórias para ‘Nole’ e apenas uma para o tenista da casa, mas também de diversos treinos em que dividiram a quadra.

“Alejandro é um amigo meu, é uma pessoa muito próxima de mim e da minha família. Nos últimos dois ou três anos treinamos muitas vezes juntos na quadra do clube em Marbella, será uma partida muito difícil para nós dois”, comentou Djokovic, que só neste ano já enfrentou o espanhol duas vezes e o venceu em Roland Garros e Cincinnati.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Davis Cup (@daviscup)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE