Djokovic enfrenta Berrettini nesta terça, Dimitrov cai na estreia

Foto: Qatar Tennis Federation

Doha (Qatar) – A estreia de Novak Djokovic no ATP 500 de Doha acontecerá nesta terça-feira. Bicampeão nos tempos em que o evento ainda era um 250, em 2016 e 2017, o sérvio entra em quadra às 11h30 (de Brasília) para enfrentar o italiano Matteo Berrettini, 35º do ranking. Djokovic venceu os quatro duelos entre eles, inclusive uma final de Wimbledon em 2021.

Este também será o primeiro torneio que Djokovic disputa desde a desistência na semifinal do Australian Open, por lesão muscular na coxa. O veterano de 37 anos e atual sétimo colocado no ranking garante estar em plenas condições para competir.

“Não senti nenhuma dor e estou treinando bem nos últimos 10 dias, e nos últimos três dias aqui em Doha”, disse Djokovic na coletiva de imprensa desta segunda-feira. “A partida de duplas de hoje, obviamente é diferente das simples, mas ainda é um jogo e você tem movimentos muito dinâmicos que precisa fazer na quadra e pode testar seu corpo. Foi ótimo, então não tenho preocupações”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Obviamente, concentrei-me principalmente na minha recuperação da ruptura muscular que tive. Recuperei-me muito bem, então comecei a treinar”, explicou o ex-líder do ranking “Então, tenho treinado tênis, tenho treinado nos últimos 10 dias ou mais. Fiz bastante exercício físico e passei um tempo com minha família no meu país, e aqui estou”.

Dimitrov volta de lesão, mas não avança

O búlgaro Grigor Dimitrov, número 15 do mundo e que sofreu com lesão no quadril no começo da temporada, voltou ao circuito nesta segunda-feira, mas foi eliminado pelo tcheco Jiri Lehecka por duplo 6/4. Lehecka, de 23 anos e atual 25º do ranking, enfrenta o húngaro Fabian Marozsan, que bateu o tunisiano Aziz Dougaz por 7/5 e 6/3.

Já o britânico Jack Draper, 16º do mundo e que também teve problemas no quadril no fim do ano passado, venceu o australiano Alexei Popyrin por 6/2 e 7/6 (7-4). Ele enfrenta o austrraliano Christopher O’Connell, que bateu o convidado libandês Hady Habib por 7/6 (9-7) e 7/6 (15-13).

Duelo entre os dois últimos campeões

Além da estreia de Djokovic, outra atração desta terça é o encontro entre os dois últimos campeões do torneio, os russos Karen Khachanov e Daniil Medvedev, por volta das 10h. Será o oitavo encontro entre eles Medvedev lidera o histórico por 5 a 2.

O australiano Alex de Minaur, cabeça 2, estreia às 8h30 contra o russo Roman Safiullin. Também pela manhã, Andrey Rublev encara o cazaque Alexander Bublik. Já no último jogo da programação, o grego Stefanos Tsitsipas encara o sérvio Hamad Medjedovic.

Confira a programação desta terça-feira

Quadra Central – 8h30
Roman Safiullin vs. [2]Alex de Minaur (AUS)
Karen Khachanov vs. [4]Daniil Medvedev
Não antes de 11h30
[3]Novak Djokovic (SER) vs. Matteo Berrettini (ITA)
[6]Stefanos Tsitsipas (GRE) vs. [SE]Hamad Medjedovic (SER)

Grandstand 1 – 8h30
[Q]Botic van de Zandschulp vs. [C]Abdullah Shelbayh (JOR)
[5]Andrey Rublev vs. Alexander Bublik (CAZ)
[Q]Quentin Halys (FRA) vs. Félix Auger-Aliassime (CAN)

Grandstand 2 – 8h30
Zhizhen Zhang (CHN) vs. Luca Nardi (ITA)
Zizou Bergs (BEL) vs. Roberto Bautista Agut (ESP)

Grandstand 3 – 8h30
[LL]Otto Virtanen (FIN) vs. Nuno Borges (POR)
Jan-Lennard Struff (ALE) vs. Tallon Griekspoor (HOL)

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
CRAS
CRAS
2 dias atrás

Vai Gilvan…. Publica seu comentário…..
Tá se segurando…. Tremendo, roendo as unhas…. Esperando alguém publicar algo logo só para não ser acusado de ser sempre o primeiro a comentar. Pronto, te ajudei. Agora vc não poderá mais ser o primeiro a comentar.

Gilvan
Gilvan
2 dias atrás
Responder para  CRAS

Doeu?

CRAS
CRAS
2 dias atrás

« Dois grandes fregueses do GOAT em quadras rápidas ».
Ja escrevi seu comentário infantil, errado e sem graça de sempre pra vc, Federer Eterno GOAT.
Poupei seu tempo…..

João Silva
João Silva
2 dias atrás
Responder para  CRAS

kkkk

Para mim esses caras fazem Spam.. não sei como não são bloqueados aqui.

Rafael Lucena
Rafael Lucena
2 dias atrás
Responder para  João Silva

Isso que também acho impressionante. Vários perfis fakes, fazem spam sempre colando os mesmos comentários, sem razão alguma (talvez eles achem que irritem alguém, talvez sejam carentes mesmo). Não existe intenção alguma em comentar sobre as notícias ou jogos, só floodar ou criar conflito. Isso derruba a qualidade das discussões do blog. Eu mesmo já estou evitando comentar muito por aqui, em todo post relacionado ao Djokovic (que é pra quem eu torço, logo tenho mais interesse), tem os obsessivos repetindo as mesmas coisas de sempre.

Joselito
Joselito
2 dias atrás
Responder para  Rafael Lucena

Mas se não puderem falar isso, vão falar o quê?
Por mais que a mídia tente dar moral para o ídolo deles, não tem como ficar inventando notícia.

Rafael Lucena
Rafael Lucena
2 dias atrás
Responder para  Joselito

A questão não é falar, mas sim encher o saco, poluindo todas as notícias do blog colando uma lista de comentários repetidos (usando perfis fakes ainda por cima). Quem está aqui já sabe quem são os transtornados que fazem isso, mas quem vem de fora acaba dando moral e tudo vira uma discussão sem sentido. Lembro quando mudaram os comentários pra esse novo modelo, tirando os que vinham do facebook, a intenção era melhorar o conteúdo e evitar baixaria. Eles só migraram o modelo, mas acho que esse tipo de coisa também deveria ter um limite. Moderação não é só pra tirar os xingamentos, é pra moderar no geral. Enfim… é como eu disse, se isso é permitido (reduzindo drasticamente a qualidade das discussões), cabe a quem quer falar sério se retirar. É o que tenho feito parcialmente.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.