PLACAR

Djokovic e Swiatek lideram tenistas indicados ao Laureus

Foto: Tennis Australia

Madri (Espanha) – Nesta segunda-feira foram anunciadas as nomeações dos indicados para o 25º Laureus World Sports Awards, que será entregue no dia 22 de abril. O sérvio Novak Djokovic e a polonesa Iga Swiatek lideram os tenistas nomeados e concorrem nas principais categorias, “Nole” disputa o título de melhor atleta masculino e Iga de melhor atleta feminino.

Vencedor de três dos quatro Grand Slam no ano passado, quando igualou o recorde da australiana Margaret Court com 24 conquistas, Djokovic concorrerá com o sueco Mondo Duplantis (salto com vara), o norueguês Erling Haaland (futebol), o norte-americano Noah Lyles (atletismo), o argentino Lionel Messi (futebol) e o holandês Max Verstappen (F1).

“Estou emocionado por ser nomeado mais uma vez para o Laureus World Sportsman of the Year. Ganhei este prêmio quatro vezes e cada uma foi muito especial e inesquecível à sua maneira. É uma honra diferente de qualquer outra porque é a Laureus Academy quem toma a decisão e sabe o que é chegar ao cume do seu esporte e o que é preciso para permanecer nele”, destacou o sérvio.

Concorrendo com Iga pelo prêmio de destaque no feminino três delas vem do atletismo de pista, a queniana Faith  Kipyegon, a norte-americana Sha’Carri Richardson, a jamaicana Shericka Jackson. Completam a lista a norte-americana Mikaela Shiffrin, do esqui, e a espanhola Aitana Bonmatí, campeã da Copa do Mundo de Futebol.

Além dos dois, o tênis também terá outros três representantes disputando prêmios. Uma delas é a norte-americana Coco Gauff, que concorre na categoria Breakthrough of the Year, que destaca os atletas que deram um passo gigante em 2023. A tcheca Marketa Vondrusova, campeã de Wimbledon, concorre como Retorno do Ano e a holandesa Diede de Groot entre Esportista Mundial do Ano com Deficiência.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nei Costa
Nei Costa
1 mês atrás

Espero que não tirem dele o merecido troféu esse ano.

Samuel
Samuel
1 mês atrás
Responder para  Nei Costa

verdade ele merece

Renato
Renato
1 mês atrás

Verstappen será o vencedor.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás

Em minha opinião, Duplantis é a maior ameaça. No entanto, ganhar 3 majors, 1 atp finals, 2 masters 1000 e encerrar a temporada como número 1 aos 36 anos é tarefa digna somente de um goat. Espero que o rei do tênis seja coroado pela quinta vez.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Pode esperar sentado desta vez , Paulinho. Fica em segundo mas desta vez não leva . Duplantis ou Verstappen . A conferir. Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás

Tem que ser do maior atleta já visto em qualquer modalidade esportiva isso daí. Já foi injustiçado em 2022.

Messi nessa lista é piada e piloto de F1 nem deveria entrar, já que automobilismo não é esporte.

Joselito
Joselito
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Pelo menos se os carros fossem rigorosamente iguais, até que ia.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Joselito

Mesmo assim. Há a ajuda de uma máquina, enquanto esportes de verdade dependem apenas do esforço humano.

Jeferson
Jeferson
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Concordo com vc

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE