Madri (Espanha) – Nesta segunda-feira foram anunciadas as nomeações dos indicados para o 25º Laureus World Sports Awards, que será entregue no dia 22 de abril. O sérvio Novak Djokovic e a polonesa Iga Swiatek lideram os tenistas nomeados e concorrem nas principais categorias, “Nole” disputa o título de melhor atleta masculino e Iga de melhor atleta feminino.
Vencedor de três dos quatro Grand Slam no ano passado, quando igualou o recorde da australiana Margaret Court com 24 conquistas, Djokovic concorrerá com o sueco Mondo Duplantis (salto com vara), o norueguês Erling Haaland (futebol), o norte-americano Noah Lyles (atletismo), o argentino Lionel Messi (futebol) e o holandês Max Verstappen (F1).
“Estou emocionado por ser nomeado mais uma vez para o Laureus World Sportsman of the Year. Ganhei este prêmio quatro vezes e cada uma foi muito especial e inesquecível à sua maneira. É uma honra diferente de qualquer outra porque é a Laureus Academy quem toma a decisão e sabe o que é chegar ao cume do seu esporte e o que é preciso para permanecer nele”, destacou o sérvio.
Concorrendo com Iga pelo prêmio de destaque no feminino três delas vem do atletismo de pista, a queniana Faith Kipyegon, a norte-americana Sha’Carri Richardson, a jamaicana Shericka Jackson. Completam a lista a norte-americana Mikaela Shiffrin, do esqui, e a espanhola Aitana Bonmatí, campeã da Copa do Mundo de Futebol.
Além dos dois, o tênis também terá outros três representantes disputando prêmios. Uma delas é a norte-americana Coco Gauff, que concorre na categoria Breakthrough of the Year, que destaca os atletas que deram um passo gigante em 2023. A tcheca Marketa Vondrusova, campeã de Wimbledon, concorre como Retorno do Ano e a holandesa Diede de Groot entre Esportista Mundial do Ano com Deficiência.
Espero que não tirem dele o merecido troféu esse ano.
verdade ele merece
Verstappen será o vencedor.
Em minha opinião, Duplantis é a maior ameaça. No entanto, ganhar 3 majors, 1 atp finals, 2 masters 1000 e encerrar a temporada como número 1 aos 36 anos é tarefa digna somente de um goat. Espero que o rei do tênis seja coroado pela quinta vez.
Pode esperar sentado desta vez , Paulinho. Fica em segundo mas desta vez não leva . Duplantis ou Verstappen . A conferir. Abs!
Tem que ser do maior atleta já visto em qualquer modalidade esportiva isso daí. Já foi injustiçado em 2022.
Messi nessa lista é piada e piloto de F1 nem deveria entrar, já que automobilismo não é esporte.
Pelo menos se os carros fossem rigorosamente iguais, até que ia.
Mesmo assim. Há a ajuda de uma máquina, enquanto esportes de verdade dependem apenas do esforço humano.
Concordo com vc