PLACAR

Djokovic e Sinner estreiam quinta na fase decisiva da Davis

Foto: Getty Images for ITF

Málaga (Espanha) – Protagonistas da decisão do ATP Finals no último domingo, Novak Djokovic e Jannik Sinner voltam à quadra nesta quinta-feira, desta vez para defenderem seus países nas quartas de final da Copa Davis, em Málaga, na Espanha. Existe a possibilidade de um confronto entre Sérvia e Itália na semifinal, o que seria um novo duelo entre os números 1 e 4 do mundo. O Brasil não consta na lista de países com transmissão das finais. O site oficial da Copa Davis oferta um serviço de streaming pago.

Com Sinner em quadra, a Itália joga a partir das 6h (de Brasília) contra a Holanda. A equipe italiana ainda conta com Lorenzo Musetti, Matteo Arnaldi, Lorenzo Sonego e Simone Bolelli. Já o time holandês conta com Tallon Griekspoor, Botic van de Zandschulp, Gijs Brouwer e os duplistas Wesley Koolhof e Jean-Julien Rojer.

A Itália tem um título de Copa Davis, conquistado em 1976. O país se classificou para as quartas com a segunda colocação na fase de grupos, disputada em Bolonha, na Espanha. Já o melhor resultado da Holanda foi a semifinal em 2001. Os holandeses lideraram uma chave disputada em Split, na Croácia.

Já a partir do meio-dia será a vez de Novak Djokovic liderar a equipe sérvia no confronto contra a Grã-Bretanha. O número 1 do mundo terá como companheiros Laslo Djere, Miomir Kecmanovic, Dusan Lajovic e Hamad Medjedovic. O time britânico tem Cameron Norrie, Jack Draper, Liam Broady e os duplistas Neal Skupski e Joe Salisbury.

A Sérvia tem um título na Copa Davis, conquistado em 2010 com Djokovic no time na final contra a França. Durante a fase de grupos, os sérvios ficaram em segundo lugar do Grupo C, disputado em Valência, também na Espanha. Já a Grã-Bretanha tem dez conquistas, a mais recente em 2016, carregada por Andy Murray durante toda a temporada. Os britânicos chegaram às quartas após o primeiro lugar no Grupo B, jogado em Manchester, na Inglaterra.

Leia mais sobre a Copa Davis:

Djokovic cobra ajustes no formato da Copa Davis

Sinner foca na Holanda e não quer pensar em Djokovic

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nei Costa
Nei Costa
7 meses atrás

E claro que Djoko é o melhor do mundo, mas é uma competição em equipe e a Sérvia não tem outor jogadores que acompanhem o nível do goat. Tomara que o restante da equipe estejam em sintonia pra ter um bom resultado.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
7 meses atrás

O GOATaço vai só brincar nisso daí.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE