PLACAR

Djokovic doa tênis autografado para projeto social gaúcho

Foto: Divulgação

Porto Alegre (RS) – O sérvio Novak Djokovic protagonizou um gesto solidário que vai beneficiar uma ONG brasileira. Em novembro, logo após conquistar seu sétimo título do ATP Finals, em Turim, o número 1 do mundo doou um par de tênis Asics autografado para ajudar o projeto social gaúcho WimBelemDon, reconhecido por sua relevância no cenário nacional, destacando-se por dois anos consecutivos entre as 50 ONGs mais impactantes do Brasil.

André Ghem, ex-tenista brasileiro e comentarista da ESPN, recebeu o item das mãos de Carlos Gómez-Herrera, membro da equipe técnica de Djoko, que teve um cuidado especial ao buscar informações sobre o WimBelemDon, antes de decidir destinar o tênis para a ONG.

O tênis será uma das recompensas da campanha de crowdfunding Doa Brasil. O objetivo é a arrecadação de, no mínimo, R$ 100 mil para o início das obras de expansão da sede, através da instalação de 200 metros quadrados de ecosalas adaptadas em contêineres navais. Essa expansão permitirá o aumento do número de jovens atendidos, bem como a ampliação e qualificação das atividades oferecidas.

Além do tênis de Djokovic, outras recompensas são oferecidas para quem contribuir com a campanha. Todas as informações estão disponíveis no link: https://doa.re/NAmo.

Em um leilão recente nos Estados Unidos, a raquete utilizada por Djokovic na histórica conquista de Roland Garros em 2016 encontrou um novo proprietário pelo impressionante valor de US$ 107,5 mil, equivalente a R$ 532,8 mil. Na campanha do WimBelemDon, cada pé de tênis do sérvio poderá ser adquirido pelo valor de R$ 100 mil.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rockton
Rockton
6 meses atrás

Projeto do Djockovid 19 para o ano de 2024: conseguir carisma. Se precisar vende até a mãe para conseguir ter carisma como Nadal e Federer.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE