Djokovic descarta aposentadoria e mira novo título em Wimbledon

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) – Em entrevista concedida antes da estreia em Wimbledon, Novak Djokovic afastou a ideia de que esta possa ser sua última participação no torneio e reforçou o desejo de seguir competindo em alto nível por mais alguns anos. Vice-campeão nas últimas duas temporadas, o sérvio afirmou estar motivado física e mentalmente para continuar jogando e destacou sua forte ligação com o torneio londrino.

“Não tenho certeza se este será meu ‘último baile’. Meu desejo é jogar por vários anos ainda. Gostaria de estar fisicamente saudável e mentalmente motivado para seguir atuando no mais alto nível. Esse é o objetivo, mas, nesta fase da carreira, nunca se sabe”, afirmou. “Concordo que Wimbledon pode ser minha melhor chance, pelo histórico que tenho aqui, pelo que sinto e pelo nível de tênis que costumo apresentar neste torneio.”

Djokovic vem de seis finais consecutivas na grama do All England Club, com quatro títulos no período. O heptacampeão reconhece que o evento mais antigo do tênis tem um peso especial em sua carreira. “Talvez Wimbledon tenha sido o Grand Slam mais regular para mim nos últimos dez anos. Sempre que venho, me sinto inspirado para jogar meu melhor tênis. Todos conhecemos a tradição, a herança e a cultura desse torneio maravilhoso. É impressionante toda vez que você entra nesse recinto. Você sente essa tradição bonita”, frisou.

Apesar de só ter conquistado dois títulos nos últimos 18 meses, o ex-número 1 garante que tem treinado em bom nível e acredita estar pronto para brigar por mais um troféu. “Recentemente, tenho jogado partidas em um nível muito alto, o que me dá motivação para continuar. No saibro, certamente tenho menos chances do que na grama. Fisicamente estou bem, e tecnicamente também, pelo que tenho visto nos treinos.”

Aos 38 anos, Nole também falou sobre sua atual relação com o circuito e com o ranking. “Hoje é um pouco diferente para mim, no sentido de que já não estou mais perseguindo posições. Meu foco é jogar meu melhor tênis nos Grand Slam e vencê-los. Isso não mudou. Ainda que meu nível de tênis tenha oscilado mais do que ao longo da maior parte da minha carreira, se você olhar para o último ano e meio, tenho sido mais volátil nos resultados, mas nos Grand Slam sigo bastante consistente”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Mateus Cruz Tamiasso
Mateus Cruz Tamiasso
4 horas atrás

Top

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
4 horas atrás

Muito justo e legítimo o desejo do Djokovic de ganhar mais um título em Wimbledon. Obviamente que o principal favorito é o Carlos Alcaraz, em segundo lugar o Jannik Sinner, e, a meu ver, Djokovic lidera o terceiro grupo de favoritos.

Poatan
Poatan
3 horas atrás

Nunca sera, o único octa será Roger Federer, o goat

Comedor de fígado
Comedor de fígado
2 horas atrás

Finais em Majors entre os considerado Big 4

Nadal 0 vs 0 Murray
Nadal 6 x 3 Federer
Nadal 5 vs 4 Djokovic
Djokovic 4 x 1 Federer
Djokovic 5 vs 2 Murray
Federer 3 vs 0 Murray

Soma:

Djokovic = 13 Majors entre o Big 4
Nadal = 11 Majors entre o Big 4
Federer = 07 Majors entre o Big 4
Murray = 02 Majors entre o Big 4

Por favor, essa pergunta ninguém até agora conseguiu me responder, fã do Federer, rei da entressafra, dos chamados “little 250”

Como explicar o porquê nos últimos 8 confrontos entre Nadal vs Federer, o suiço venceu 7?
Sendo que a tendência seria ele ter mais êxitos contra o Nadal estando mais novo e não “velho” como dizem que ele estava com 29 anos kkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.