Indian Wells (EUA) – Novak Djokovic está de volta ao Masters 1000 de Indian Wells. Pentacampeão no deserto californiano, o sérvio não vence o torneio desde 2016 e disputará o evento pela primeira vez em cinco anos, tendo ficado fora das últimas três edições.
Com um calendário bem mais enxuto nesta fase da carreira, o jogador de 36 anos preferiu se antecipar e viajar aos Estados Unidos com duas semanas de antecedência para se adaptar às quadras e fazer a melhor preparação possível. Seu último jogo aconteceu há um mês, quando caiu na semifinal do Australian Open para o italiano Jannik Sinner. De lá para cá, Nole optou por recarregar as energias para os grandes torneios da temporada.
Já em solo norte-americano, Nole não pôde jogar nos últimos anos por não ter permissão de entrar no país sem o passaporte vacinal contra a Covid-19. Para celebrar este tão esperado retorno, a organização do torneio divulgou um vídeo em que o número 1 do mundo fala sobre as expectativas de voltar a jogar em Indian Wells.
“Já se passaram cinco anos, muito tempo para não fazer parte deste que é um dos melhores torneios do mundo. É provavelmente o Masters 1000 favorito de muitos jogadores, inclusive eu. Mal posso esperar para me apresentar mais uma vez diante de alguns dos melhores fãs de tênis que temos no circuito”, disparou o recordista de títulos neste nível de evento, com 40 taças ao longo da carreira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Djokovic ainda relembrou sua primeira conquista, em 2008, derrotando na final um jogador da casa. “A primeira vez que venci aqui foi um dos maiores títulos da minha carreira até aquele momento. Lembro-me de ter enfrentado Mardy Fish na decisão. Tive a sorte de vencer o torneio mais quatro vezes e joguei algumas finais épicas contra [Roger] Federer, [Rafael] Nadal e muitos dos grandes jogadores daquela época. Estou realmente ansioso por voltar”, enfatizou.
Além daquela conquista, o sérvio voltou a triunfar nos anos de 2011, 2014, 2015 e 2016. Em suas últimas três participações em Indian Wells, ele sequer conseguiu vencer mais do que dois jogos na mesma edição, caindo nas oitavas em 2017 (depois de pegar bye na abertura), na segunda rodada em 2018 e na terceira fase em 2019.
“It’s been five years, way too long to not be part of #TennisParadise“
Welcome back, @DjokerNole! pic.twitter.com/26wXbWv7X4
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) February 27, 2024
Uma grande alegria em ver a volta do GOAT incontestável do tênis.
*É
Its going to be difficult to love tenis after his retirement.
Heartbroken
Sunshine double loading…
Oh Glória!!!!!
Maldita pandemia que tirou 4 Indian Wells e 4 Miami do rei de todos os esportes com folga. Em 2021, ele teria disputado se o calendário tivesse sido normal e não com Miami no 1° semestre e IW no 2°.