Djoko acredita que físico fez a diferença para vitória tranquila

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Após vencer com tranquilidade a partida desta terça-feira pelo Masters 1000 de Xangai, Novak Djokovic avalia que o aspecto físico fez a diferença no jogo contra o italiano Flavio Cobolli, 30º do ranking. Por conta da chuva nos últimos dias e do atraso na programação das quadras externas, o sérvio havia atuado ainda no sábado, enquanto o italiano vinha de um jogo longo na última segunda-feira contra o suíço Stan Wawrinka.

“Cobolli estava evidentemente exausto após a partida de ontem à noite. Acho que isso o afetou fisicamente hoje”, disse Djokovic, que precisou de apenas 1h03 para marcar as parciais de 6/1 e 6/2 nesta terça-feira em Xangai. A estratégia agressiva do sérvio também foi destacada.

“Desde o começo eu tinha um plano de jogo claro do que eu precisava fazer. Fui agressivo e tentei cada bola que chegasse mais curta para tomar a iniciativa nos pontos. Sinto que fui muito sólido do fundo de quadra, sempre tentando ditar o jogo. No geral, fiz dois ótimos sets”, avaliou o tetracampeão do torneio.

Desde a eliminação na terceira rodada do US Open, Djokovic disputou apenas o confronto entre Sérvia e Grécia pela Copa Davis, há pouco mais de três semanas, e só voltou ao circuito agora em Xangai. “Estou me sentindo bem. Acho que a vantagem de não jogar muitos torneios é que você fica descansado. Então, não me importo se eu tiver que jogar todos os dias pelo tempo que for preciso”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Djokovic enfrentará nesta quarta-feira o russo Roman Safiullin, 61º do rankig, a partir das 7h30 (de Brasília). Safiullin eliminou o norte-americano Frances Tiafoe em três sets apertados, com parciais de 5/7, 7/5 e 7/6 (7-5) em 3h04 de partida. O sérvio venceu os dois duelos anteriores, um deles este ano em Monte Carlo.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Afonso
José Afonso
1 hora atrás

GOAT. Sempre será!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 hora atrás
Responder para  José Afonso

Atenção ao que disse o ” goat ” : Então, não me importo se tiver que jogar todos os dias pelo tempo que for preciso ” . Está muito” desmotivado ” o cara que ainda não venceu um Único ATP na Temporada. E somente jogou os 4 SLAM e 3 MASTERS 1000 . Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
56 minutos atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Talvez estejamos motivados hoje, amanhã não e depois de amanhã, novamente.
Somos assim. Talvez a exceção seja você, supermotivado todos os dias.

SANDRO
SANDRO
1 hora atrás

O papai Djokovic ganhou de um novato TOP 30 da ATP que poderia muito bem ser seu filho e mesmo assim o fôlego e o físico do Djokovic foram superiores!!! Realmente é um fenômeno da atleticidade … Impressionante!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.