Disputa por vaga no Rio Open começa nesta terça-feira em São Paulo

Jogadores, o Trofeu Procópio Cup e o painel que conta a história de Procópio (Foto: João Pires/ Fotojump)

São Paulo (SP) – A disputa da I Procópio Cup começa nesta terça-feira, valendo uma vaga no Rio Open 2025, que acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club. Os jogos da Procópio Cup acontecem no Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, a partir das 18h. Já no sábado e domingo, as partidas acontecem a partir das 12h.

Os oito atletas, entre os melhores do Brasil, foram divididos em dois grupos de quatro e, para manter a tradição, o clube-sede homenageia dois associados nomeando estes grupos. Neste ano, são Fuad Mattar, pai do ex-tenista Nico Mattar, e Fernando Gentil, ex-tenista profissional que representou o Brasil na Copa Davis de 1976.  Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, com os vencedores seguindo para a decisão.

Pedro Boscardin, que está no Grupo Fuad Mattar, destacou a oportunidade de disputar uma vaga no Rio Open e também o equilíbrio nos grupos. “A preparação está boa, quero aproveitar esta última semana e jogar bem. É uma chance de conseguir jogar o Rio Open. O grupo é bem equilibrado, todos são ótimos jogadores, só tem jogo duro. É se preparar bem e fazer o melhor”, afirmou Boscardin.

Tenista mais novo do torneio, com apenas 15 anos, Luis “Guto” Miguel está no Grupo Fernando Gentil e enalteceu a importância de disputar a Procopio Cup. “Esse torneio é muito importante para mim, ainda mais valendo vaga para o quali do Rio Open, maior torneio da América Latina. Comecei a pré-temporada semana passada, estou treinando bem, e a expectativa é sempre ser campeão”, afirmou a promessa do tênis brasileiro. 

A Procópio Cup homenageia Alcides Procópio, uma figura crucial para a história do tênis brasileiro e pioneiro em muitos âmbitos. Entre os seus feitos desbravando o Brasil e o mundo em busca do crescimento do esporte, Alcides Procópio foi o primeiro campeão brasileiro de adultos, o primeiro brasileiro a ganhar três jogos em Wimbledon, o primeiro brasileiro a conquistar um título internacional, um dos fundadores da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e presidiu a Federação Paulista de Tênis por 19 anos, além de criar o Banana Bowl, um dos maiores torneios infantojuvenis do mundo.

De segunda a sexta, serão quatro jogos, sempre a partir das 18h. Já no final de semana, as partidas semifinais e final, serão às 12h. O torneio será transmitido no rioopen.com

Grupo Fuad Mattar

Pedro Sakamoto

Pedro Boscardin

João Lucas Reis

José Pereira

Grupo Fernando Gentil

Daniel Dutra Silva

João Schiessl

João Bonini

Luis “Guto” Miguel

PROGRAMAÇÃO TERÇA-FEIRA, 10/12/2024

Quadra Central – 18h

Daniel Dutra Silva (SP) x Luis “Guto” Miguel (DF)

A seguir

Pedro Sakamoto (SP) x Pedro Boscardin (SC)

Quadra 2 – 18h

João Schiessl (PR) x João Bonini (PR)

A seguir

João Lucas Reis (PE) x José Pereira (PR)

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
1 mês atrás

Dalcim o Bonini é de SP? Ele treina em Londrina

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Maurício

É paranaense, Maurício.

Maurício
Maurício
1 mês atrás

Achei estranho essa composição do ranking do Daniel Dutra Silva, pq dos quatro de melhor ranking deveria cair dois em cada grupo e no grupo do Daniel só caiu ele, bom para o Guto aproveita a oportunidade e pelo menos fazer semifinal, com isso ganhando rodagem em jogos contra jogadores profissional

Maurício
Maurício
1 mês atrás
Responder para  Maurício

*composição do grupo do Daniel

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Maurício

Acho que o Guto tá “meio” favorito pra pegar uma vaga pra semi porque uma ja é do.Daniel(seria zebraça o Daniel perder 2 jogos e ficar fora). Schiells corre por fora e o Bonini é quase zebra..Bonini.nao vi ainda jogar mas pelo.ranking júnior pode atrapalhar alguém aí kkk. O outro grupo é o grupo da morte. O.boscardim pra mim corre por fora(pode ser o cara do.desempate) entre os três favoritos da chave(Reis, Pereira e Sakamoto).

Marcelo
Marcelo
1 mês atrás

com todo respeito mas que chave fraquíssima! são quantos WC além dessas vagas? Pq Heide, Meligeni estão garantidos nesses WC? E nem Sell ou Alves quiseram disputar?

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.